Textos

Mar de rosas

Começou mais um ano. Mais que isso, uma nova década. E, pra falar a verdade nós já escrevemos alguns textos de início de ano sobre não sabermos exatamente o que estamos fazendo, mas que iremos descobrir, só que acontece que até agora não sabemos direito o que fazer.

Acontece que faz quase 10 anos que o WT existe e muita coisa mudou na equipe – em nossas preferências e, especialmente, em nossas rotinas. Não soubemos nos adaptar rápido o suficiente, e temos pagado o preço por isso.

Existe um denominador comum entre todas as pessoas da equipe: que o WT é um local seguro em que gostamos de estar, e que não queremos abandoná-lo.

É por isso que queríamos olhar pra trás um pouco e ver algumas das coisas que mais gostamos de fazer aqui no WT, uma maneira de olhar pra frente e seguir nosso rumo. Chega mais.

Aniversários do WT

Por alguns anos, fizemos gincanas para comemorar o aniversário do site. Era a época de maior engajamento dos nossos leitores, e conseguimos parcerias incríveis com outros blogs e editoras. Na época, o forte do WT eram as resenhas literárias e a nossa equipe chegou a ter mais de 10 pessoas. Realmente nossa época de ouro.

Bolão do Oscar

Outra grande era de parcerias pro WT foi quando nós cobríamos as premiações e promovíamos bolões (alguns até com direito a prêmios) para os nossos leitores. O engajamento era lindo de ver e era muito divertido fazer as apostas de ganhadores. Além do mais, tinha um esquema na equipe de cobrir a maior parte possível dos filmes e trazer um conteúdo bem completo da temporada de premiações pra vocês. Era uma loucura, mas era bom.

Quem nunca?

Uma das colunas que mais gostamos de escrever é a “Quem nunca?“, sobre os famigerados guilty pleasures da vida. Embora não tenha dado para escrevermos muitos posts dessa coluna, sempre que acontecia, era com muito prazer. Sendo um dos nossos queridinhos, o “Quem nunca?” é um tipo de postagem que estamos dispostas a trazer de volta para o blog.

Presença constante dos leitores

Olha essa relíquia, uma pequena matéria sobre o Paulo Moreira. WT visionário D+!

Outra coluna que a gente AMAVA era o “Você no WT“, que era usada pra divulgar o trabalho de quem estava sempre apoiando nosso trabalho também. Mas não era só isso, também. Nós fizemos algumas entrevistas, promovemos os top comentaristas… foi de tudo um pouco para fortalecer o relacionamento com os nossos leitores. Coisas assim deviam acontecer com mais frequência, né não?

Estes são só alguns dos pontos fortes da nossa equipe. Nós tentamos marcar presença em eventos, festivais, falar de músicas e séries, e embora nosso conteúdo venha sendo escasso recentemente, estamos dispostas a melhorar, a renovar.

2019 foi um ano muito difícil para cada uma de nós. Por exemplo, eu falhei miseravelmente na minha meta de leitura (foi meu pior ano em 9 anos de GoodReads Challenge) por diversos motivos, algumas de nós travaram batalhas com a saúde mental, outras precisaram focar na vida profissional, outras nos estudos, mas no meio disso tudo passamos por um período experimental de tomadas de decisões que talvez, esperamos, nos leve a algum lugar.

Então é o seguinte, é um novo ano, uma nova década. Nem tudo foi um mar de rosas, especialmente nos últimos 4 anos or so, mas lentamente estamos nos reerguendo e encontrando um novo rumo.

Ah, sim, tudo está fazendo sentido.

Começou com o Popcast Club e logo virá com mais. Uma nova década pede novos ares; pede até novos mares. De que ainda não sabemos, mas estamos dispostas a navegar.

Que a nova aventura comece.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply