Música

KpopTop – Setembro

Mais um mês repleto de músicas pra gente aproveitar, então não vamos perder mais tempo e só seguir para a lista de Setembro.

Grupo: fromis_9

A.C.E – Favorite Boys

Depois de vários meses na espera de um comeback, e apreciando os váriso covers que os meninos postavam no youtube, como esse de Taki Taki, A.C.E voltou finalmente com Favorite Boys, também chamado de Goblin, que simplesmente é um dos melhores comebacks deste ano. Trabalhado na lindeza, Goblin é uma música barulhenta que mostrou como que se faz, tão boa que é pra você ouvir no mínimo umas cinco vezes no repeat. Isso, é óbvio, se você passar dos visuais INCRÍVEIS desse MV e dos meninos principalmente na parte da bridge que [gritos]. Pra cereja no bolo, a coreografia é maravilhosa. O único defeito é que, na verdade, o MV é repleto de luzes piscantes, então atrapalha de ver os meninos às vezes. Mas ai gente…… ícone que fala, né?

CLC – Helicopter

Parecia que com os 3 comebacks que o CLC teve em 2019 a Cube, empresa delas, falou “aí! foi muito.” e então eles fizeram a gente esperar uma ETERNIDADE para deixar o grupo lançar música nova. Sério, o pessoal estava tão sedento que até hoje Helicopter foi a música mais votada das nossas enquetes do podcast. Acontece que Helicopter, que infelizmente é só um single que também tem versão em inglês, é bem chiclete e divertida de ouvir, as meninas estão lindas e ficou aquele gostinho de quero mais. Poxa, Cube!

Super Hunior D&E – B.A.D

Os senhores do Super Junior não cansam de lançar música em 2020. Sua subunit D&E é a prova, porque em um mês eles tiveram DOIS comebacks! O primeiro foi com B.A.D, que dividiu opiniões, mas particularmente eu até gostei, mesmo que a música parecesse uma junção de músicas que nós já tinhamos visto antes. A parte importante, vamos ser honestos, é que Donghae está esbanjando beleza. Mais pra frente, eles também voltaram com um repack e a title No Love, que segue a mesma linha, mas… é melhor. No ano que comemora a quinceanera do Super Junior, bom mesmo é ver que eles não cansaram de mandar música pra gente.

Jackson Wang – Pretty Please

O Jackson, né minha gente, o Jackson. Até agora a gente não não superou 100 Ways, mas já tem mais música pra gente ficar ouvindo no repeat por horas. Pretty Please é o mais novo lançamento do Jackson, e ela também é uma delicinha de ficar ouvindo, feita pra você dançar no meio da sala e esquecer que os problemas existem. A dançarina que estava em 100 Ways aparece aqui também, tem Jackson de camiseta branca na chuva, uma coreografia delícia e um MV inspirado em filmes chineses, que o próprio Jackson te explica no fim do vídeo! Jackson não falha nunca.

Wonho – Open Mind

O WONHO VOLTOOOOOOOOOU!!! E é só isso que importa, muito obrigada. Depois de tudo, o Wonho voltou em carreira solo e já mandando Losing You pra gente, antecipando ainda mais seu primeiro mini-album: Love Synonym #1 : Right for Me. O ponto de Losing You é que não sobrou ninguém vivo depois de tanto chorar e ficar desidratado de tão emocionante e bonito que é. Sério, não tem como não chorar. Mas, nem só de choro nós vivemos, então Wonho disse: é hora de rebolar raba. E é exatamente isso que ele fez com Open Mind, a música título do seu mini-álbum, que é também absolutamente livre de qualquer defeito. Música de balada gay que viralizou pelo Tik Tok com o tamanho do Wonho marombinha, Open Mind é uma de-lí-ci-a de música, pra ser feliz mesmo. E um salve para todas as faixas do mini álbum que também são ótimas.

Stray Kids – Back Door

Stray Kids já tinha entregado tudo em God’s Menu, mas eles pensaram que não era o bastante ainda, e é por isso que Back Door veio. Com uma pegada diferente das músicas que os meninos mostraram até hoje a linha de baixo de Back Door sozinha é uma delícia, mas ai todo o conjunto com caminhos inesperados, coreografia e visuais…. Chief’s kiss, sabe? O MV é cheio de efeitos especiais e é super bem editado, os meninos estão incríveis, o Hyunjin tá cabeludo e troca entre loiro e rosa, o LeeKnow tá com linhas… Ai, sem defeitos. E eles até mandaram uma homenagem às nossas festas juninas na coreografia! E vocês sabem que Stray Kids sempre manda uns videozinhos para as b-sides do album, então temos um vídeo sofrência para Ex, e um delicinha para Any.

SuperM – One (Monster & Infinite)

O supergrupo que tem o Taemin do SHINee como integrante resolveu seguir os passos do SHINee e soltou uma música titulo que, na verdade, é a junção de duas faixas. E assim como sua predecessora Sherlock (Clue + Note), One (Infinity & Monster) é sensacional. Mais focada nos raps, One dá a oportunidade para que Kai, Lucas, Taeyong e Mark brilhem em inglês, mas não dispensa os vocais poderosos de Taemin e Baekhyun. Quem ganha destaque porém é Ten, que pôde enfim virar aquele integrante que solta uns gritos. A música é boa, os versos são legais e só falam do quão ótimos os rapazes são, ok, show. Mas o refrão. O REFRÃO. Um dos melhores do k-pop esse ano e o melhor do grupo, o momento principal da música é um coro incrível dos membros, uma mistura de vozes tão linda que é até difícil descrever. O instrumental está à altura de maravilha, só adicionando camadas na sonoridade que veio para abençoar nossos ouvidos. É bom DEMAIS. A esperança agora é que o SuperM possa mostrar todo o seu potencial em faixas tão boas quanto essa, porque isso sim é música.

Kim Namjoo – Bird

A segunda mais nova do Apink finalmente deu as caras para a carreira solo, e ela chegou metendo o pé na porta e na nossa cara. Como uma das vocalistas principais, a gente provavelmente esperava outra coisa desse debut solo, porém Namjoo veio pra mostrar que ela pode fazer tudo. Bird é uma música mais forte e dançante, com uma batida gostosinha de ficar ouvindo e que provavelmente vai te prender no repeat em algum momento. A coreografia também é ótima e a Namjoo tá muito linda, tipo, muito mesmo. Debut fortíssimo e a gente tá aqui pra isso.

UP10TION – Light

Finalmente o UP10TION teve um comeback!! Mas ainda é com apenas 7 membros, porque é impossível ser completamente feliz quando a Top Media está envolvida. Mas falando de coisa boa, Light é uma música bem pra você ficar ouvindo e sentir a vibe, sabe, tem umas batidas de EDM que dá pra dançar, mas ela tem uma energia mais calminha pra você ficar de boa, então 10 estrelas. A coreografia deles é muito boa e eles são tão bonitos sabe, muito mesmo. Tem uns shows de luzes durante o MV também que casou muito bem, então os meninos estão de parabéns como sempre. E se você é dessas pessoas que precisam dessa informação: o Xiao tá de cropped em alguns momentos. De nada.

ONEWE – Partying

Depois de Q e End of Spring, os fãs de ONEWE estavam sentindo falta do drama característico da banda, e sabendo muito bem disso eles não perderam tempo em lançar Partying, que de festa não tem nada, porque ela rasga seu coração tal qual Regulus fez antes. O vocal transcendental de Yonghoon quase faz rolar uma lágrima do olho de quem ouve, e não podemos deixar de citar Dongmyeon com sua voz angelical e looks mais fabulosos do kpop. Como se não fosse suficiente ter 2 membros incríveis, o ONEWE tem CINCO e todos eles estão em seu ápice neste comeback, nós poderíamos fazer um post inteiro pra falar só deles, então é melhor parar aqui e deixar a música te explicar sozinha.

Precious – BEBE

A gente vai falar delas lá no episódio 12 do podcast, porque este debut (horrivelmente underrated) foi dos bons. Embora as vocalistas não tenham a mesma força das rappers, o ponto forte do Precious está no conceito: uma mistura de filme de lutinha com drama adolescente, vigilantes e poderzinho. Honestamente, a gente não entendeu totalmente a história, mas esperamos que tenha continuidade nos comebacks das meninas, porque a intenção é muito boa e a sonoridade da música é diferente do que costumamos ouvir em grupos femininos, então estão de parabéns!

YooA – Bon Voyage

Uma das fadinhas do Oh My Girl fez seu debut solo! YooA veio com tudo, como main dancer que é, lançando de cara Bon Voyage, que é uma música dançante e não-convencional… mas o mais importante é que ela não negou suas raízes, pois o conceito também é de fada. Como mencionado no episódio 10 do nosso podcast, tanto a música título, quanto o lado B Abracadabra (que também tem vídeo) são chiclete da melhor qualidade. YooA está adorável e linda, a fotografia do mv é encantadora e a gente só consegue amar este lançamento. Além de tudo isso, ela também conseguiu uma vitória em music show, o que foi o momento mais emocionante do debut.

BDC – Shoot the moon

Levou aproximadamente um ano, mas o BDC voltou no que aparentemente é o seu debut? Será que isso quer dizer que a BrandNew Music resolveu deixar o Eunsang seguir como solo? Ninguém sabe muito bem o que rola na cabeça do Rhymer, mas acontece que o BDC está de volta com Shoot the moon, uma faixa completamente diferente da balada lançada ano passado, dançante, com visuais e vocais ótimos, além de ter um rap ótimo. Além disso, as visualizações deste lançamento estão indo bem, o que quer dizer que o povo está deixando de dormir no talento dos meninos, o que já é um grande passo!

GHOST9 – Thinking of Dawn

Outro grupo que entrou no episódio 12 do podcast, o GHOST9 é da Maroo Ent. (isto é, juniors do Park Jihoon) e tem 9 membros, sendo que 3 deles estavam no Teen Teen, que debutou ano passado. Mas não se enganem, porque o conceito não tem absolutamente nada a ver com o pop-color do Teen Teen. Chegando com os dois pés na porta e um conceito futurista, o refrão maravilhoso de Think of Dawn é mais que suficiente pra te convencer que o grupo pode ir longe. E esperamos que vá mesmo, porque eles já são muito bons.

cignature – ARISONG

A gente ama uma música fofa com homenagem aos grandes, então logo de cara o cignature já ganhou nossos corações neste comeback. O mv, que CLARAMENTE~~ manda um salve pra Super Junior, é todo colorido e adorável, bem adolescente pra combinar com a idade delas, mas sem ser piegas nem brega. Além disso, a música é um ótimo chiclete e as meninas estão muito lindinhas. Como a cereja do bolo, desta vez, o grupo também lançou um mini álbum ao invés de single único, então finalmente temos mais músicas do cignature! Foi a gente que pediu sim!

Checkmate – DRUM

Checkmate é o mais novo grupo co-ed, isso é, com mulheres e homens juntos ao invés de separados, assim como o nosso conhecido e querido KARD. E o que dizer desse grupinho que a gente mal conhece e já considera pacas? DRUM é a música de debut deles e ela é simplesmente UMA DE-LÍ-CI-A de música, sem brincadeira. Tem uma pegada meio latina, super dançante e chiclete. A coreografia também tem vários momentos acessíveis, e eles são muito bonitos. As vozes dos três meninos e das duas meninas combinam muito bem, o que dá um ponto mais pra música. Foi um ótimo debut que merece mais atenção, e a gente tá aqui repetindo hit me like i’m a drum drum drum durum-dum-dum até eles lançarem mais música pra gente.

EVERGLOW – LA DI DA

Quando o EVERGLOW voltou em fevereiro com o hit DUN DUN, a gente amou muito, okay, mas também gongamos bastante a distribuição de linhas. Bom, a prova de que nossa opinião é Muito Relevante está em LA DI DA, a melhor música da carreira do grupo e facilmente top 10 melhores músicas do ano. Eu disse o que eu disse. O ar retrô, todas as meninas cantando, a coreografia com voguing e os outfits, tudo funciona perfeitamente. Desta vez sim foi impecável.

The Boyz – The Stealer

Para explicar o conceito do The Stealer de forma mais rápida, o resumo é: Electra Heart + Vou Roubar Seu Coração. E pronto, é isso. Depois de vencer o Road To Kingdom, The Boyz faz seu comeback mandando mais uma música com uma base de performance e, bem…. Que ótima performance, né. Muita saúde, muita beleza, muita dança… Muito tudo, estão de parabéns como sempre. The Stealer é um tipo de música chiclete, o instrumental da bridge é simplesmente um outro nível que até agora eu não sei como superar, os raps estão pegando fogo e os vocais são ótimos. Existe defeito em The Boyz? Não. Talvez só a distribuição de linhas, mas como isso não é com eles realmente, então não tem defeitos.

KNK – Ride

Demorou muito tempo, muito tempo, mas finalmente as nossas girafinhas preferidas do k-pop tiveram um comeback. KNK que entregou tudo e mais com sua música de boate gay, Sunset, no ano passado, voltou agora nos levando para as alturas. Meio que literalmente, porque o conceito de Ride é todo trabalhado em vias áreas, aviões, pilotos e afins. O que é ótimo porque os meninos nesses uniformes, sabe, visual demais. A música é bem gostosinha de ouvir, daquelas meio suaves, mas que não é suave, mas que te deixa feliz e é isso que importa. A coreografia deles é, mais uma vez, incrível, e é óbvio que eles tão fazendo uns movimentos doidos com o Heejun, porque esse é o jeitinho deles. E se você ainda precisa de um motivo pra dar o play: você vai dizer não pro Dongwon? Não né? Ok.

fromis_9 – Feel Good

Levou um ano INTEIRO e nós quase perdemos as esperanças, mas o fromis_9 FINALMENTE voltou, e voltou em grande estilo! Feel Good é uma das melhores músicas do mês, com um conceito mais maduro do que o que vimos antes, mas sem ultrapassar a linha do sexy. Parece que elas vieram pra dizer que cresceram, e ainda bem que podemos ver que é verdade musicalmente também, porque Feel Good é ótima e o refrão acessível te faz sair cantando por todos os cômodos o tempo todo. Só esperamos que elas não desapareçam de novo, por favor T_T

VAV – Made for Two

No último comeback dos meninos antes de mandar um dos membros para cumprir o alistamento obrigatório, o VAV voltou com Made for Two que… sabe quando eu falei de música pra sentir a vibe mais pra cima nesse post? Então, é isso aqui também. Made for Two é aquele tipo de música pra você ouvir no fone, fechar os olhos e só sentir a vibe e esquecer dos problemas. Ela é suave de um jeito gotosíssimo, o MV é super bonito com as paisagens naturais e os meninos estão ótimos como sempre.

JO1 – OH-EH-OH

Pra falar a verdade, o comeback do JO1 foi no final de agosto, mas nós esperamos sair todos os vídeos desta era (inclusive a versão de performance da title) para falar deles, porque este comeback foi IMPECÁVEL. Da música título com historinha, passando pelas b-sides com performance e até a balada, que a gente adora gongar balada mas dessa vez não vai dar, nada tem defeito em STAR GAZER, o mini-álbum da vez. Além disso, vale ressaltar que o JO1 está se voltando cada vez mais para o j-pop (como era esperado) e com o primeiro álbum completo deles anunciado pra novembro, mal podemos esperar para ver mais da sua evolução.

Taemin – Criminal

Algum dia, talvez, Taemin vai fazer uma música que não é tão boa. Talvez, bem talvez mesmo. Mas esse dia claramente não é hoje, porque Criminal é absolutamente tudo de bom e melhor, porque é isso que o Taemin faz sempre. É pra te deixar feliz depois de ouvir o lançamento anterior dele, 2KIDS, e mais uma vez tentar reproduzir a coreografia, que dessa vez tem um extra de estar com as mãos amarradas. Claramente é pra ficar ouvindo em loop várias vezes, porque Criminal realmente te dá uma sensação muito boa de ouvir, os vocais do Taemin são incríveis e….. Não tem texto suficiente pra falar sobre Taemin, a gente só sabe olhar pro teclado e sentir. Vão ouvir. E só pra ninguém dizer que a gente também não comentou sobre, também rolou um remix da música, então dá pra você ouvir depois de ouvir a original, ó só!

LUNARSOLAR – OH YA YA YA

Mais um grupinho novo pra gente ficar de olho, LUNARSOLAR é o mais novo girl group no pedaço. A música de debut delas, Oh Ya Ya Ya, como o título já dá a entender, é obviamente: chiclete. O conceito de candy crush é o melhor resumo para a música, que é super dançante e bonitinha. A coreografia delas é adorável e as meninas são muito carismáticas, o que te deixa com mais vontade de ver o que vem por aí.

ASTRO MOOBIN&SANHA – Bad Idea

Quando os primeiros teasers de Bad Idea começaram a sair, surgiu uma preocupação: será que Sanha vai deixar de ser nenê? Bom, quem nasceu de 2000 pra frente talvez ache que não, mas a nossa conclusão ao assistir este MV SENSACIONAL e LINDO é que não, ele continua sendo nenê. Com uma historinha que a gente não sabe se entendeu, aproximadamente 5km de perna (combinados) e visuais por dias, os dois membros do ASTRO entregaram tanto uma música título quanto um mini-álbum excelente que nós até hoje não cansamos de ouvir e ver. Confiram pra entender o que queremos dizer heh

H&D – Umbrella

Desde o pré-debut do H&D lá em fevereiro, nós fomos agraciados com um leque de estilos musicais, mas para seu álbum final antes que Hangyul e Dohyun oficialmente entrassem em seu grupo (BAE713 [VER SE É ESSE O NOME MESMO]) nós achamos que eles seguiriam a mesma linha de Soul/Good Night… Nos enganamos, no entanto. Umbrella é bem acústica, com uma pegada de bossa nova deliciosa de ouvir, e ainda faz questão de enaltecer o vocalista Dohyun. Outro hino injustiçado da dupla, duvido você não sentir o coração quentinho após ouvir esta música.

Zelo – Fault

A gente podia colocar o Zelo nas menções, mas esse momento é pra gente (eu, Cambs) ser biased e mandar esse salve para este pequeno gigante bebê que está conseguindo fazer música de novo, e se expressar por ela. O Zelo é um all rounder incrível, então ter ele de volta com uma música gostosinha igual Fault é, e com esse MV com cena de casalzinho, é ótimo. Deem uma chance pro Zelo, obrigada.

Menções Honrosas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply