Música

KpopTop – Outubro Parte 1

Todo mundo resolveu ter comeback agora em outubro que é pra deixar a gente doido com tanta coisa acontecendo, mas no fundo é até legal. Então vamos para a nossa primeira parte dos lançamentos de Outubro:

Grupo: Pentagon

BLACKPINK – Lovesick Girls

O BLACKPINK finalmente tem um álbum, e mais música nova, o que por si só é ótimo. Então depois que elas mandaram How You Like That e Ice Cream como pre-release, finalmente Lovesick Girls e com ele o sopro de uma música nova que o Blackpink tanto precisava. A edição de MV e a coreografia ainda parece a mesma, mas as cores do vídeo são lindas e as meninas estão lindas de bonitas, como sempre. Tem até um pouco mais de linha pra Jisoo então, apenas qualidades para este lançamento das meninas com o tão esperado primeiro full álbum.

WEi – Twilight

Com a expectativa LÁ em cima, o WEi debutou no começo do mês. Um grupo formado por ex, era especulado que eles debutariam de qualquer forma, mesmo que o Yohan não tivesse… bem… sido forçado a voltar para a empresa no início do ano, porque a empresa já tinha reunido uma turminha talentosa para receber o center mais tarde (tipo o que aconteceu com alguns grupos na primeira temporada do Produce). MAS o Yohan voltou e isso quis dizer que os 6 meninos puderam treinar juntos e debutar como um grupo completo logo de uma vez. Composto também por Daehyeon, Donghan, Yongha, Seokhwa e Junseo, a música título “Twilight” é deliciosa de ouvir e ótima, assim como o mini-álbum do grupo. Vale ressaltar também que “Twilight” foi escrita pelo Hui do Pentagon, que é um excelente compositor, então não tinha nem como dar errado, tanto que o WEi mal debutou e já foi indicado a rookie do ano no MAMA, então é muito sucesso mesmo.

SoRi – Initial S

A gente achou que a lindíssima da SoRi não ia voltar, considerando a companhia pequena e todos os problemas da pandemia, mas Deus é bom e a SoRi voltou com mais uma música delícia. Ela até tirou carteira de motorista para motocicleta pra fazer o MV! SoRi fazendo de tudo realmente. E a música ainda é uma delícia toda trabalhada em batida dos anos 80, então se você tá gostando dos grupos grandes que tão mandando esse conceito, também pode gostar de artistas menores que também tão arrasando no conceito, viu.

Hayeon – Eyes On You

Talvez você não sabia que a Taeyeon tinha irmã, então aqui é a surpresa para você: a Taeyeon não apenas tem uma irmã, como ela também é talentosíssima igual. A Hayeon apareceu aqui com seu debut de solista com Eyes on You, mostrando a delicinha que é a sua voz nessa música que tem um pezinho de fim de verão, feita pra te deixar só sentindo a vibe. Hayeon também é uma princesinha, que vai te fazer ficar aqui por ela e não pela irmã.

IZ*ONE – Beware

Depois de mais de um ano sem lançamentos oficiais no Japão, o IZ*ONE voltou com “Beware”, uma faixa ADORÁVEL, pop-color, loja de doces, com um refrão chiclete e coreografia acessível. O grupo, que por muito tempo pareceu que fazia mais sucesso no Japão do que na Coréia, ainda não conseguiu ir para lá promover, mas fizeram tudo remotamente como manda as regras de distanciamento social e lançaram um álbum completo lindo, com uma música título além de compilar suas músicas japonesas anteriores num álbum só. É tudo muito apaixonante, a distribuição de linhas está bem melhor desde que elas mudaram para a Swing Ent., e as meninas estão lindas. Além de tudo, “Beware” é uma era em que parece que as 12 estão muito felizes e confortáveis, o que é a melhor parte de todas. Mais sucesso assim pro IZ*ONE enquanto o grupo durar, por favor!

WJSN CHOCOME – Hmph!

A primeira sub-unit do WJSN vive! Formada por Luda, Soobin, Dayoung e Yeoreum, CHOCOME chegou com Hmph! que é pra você que tava com saudade de música que o Orange Caramel fazia (no nosso coração tem até uma referência à Catallena neste MV e você não pode mudar nossas mentes). Colorido, retro, divertido, com coreografia acessível e com Aquele Refrão chiclete pra você nunca mais esquecer e lembrar no meio da noite. Não tinha como dar errado né. E elas são lindas e adoráveis, não tem como ouvir a música só uma vez.

Golden Child – Pump It Up

Depois de One seguindo a participação deles no Road to Kingdom, o Golden Child falou: a gente também fazia conceito colorido e fofo, viu! E foi com isso em mente que eles voltaram com Pump It Up que é música pra ser feliz ouvindo. Talvez não tão fofo, mas certamente mais divertido do que os lançamentos anteriores, o MV é os meninos se divertindo e mandando aquela coreografia bonita e sincronizada que eles são tão bons fazendo. É uma graça, e a música é chiclete e boa, só aperta o play e seja feliz porque só há a felicidade com o Golden Child.

JOOHONEY – Smoky

Por um tempo, nós achamos que a mixtape do Jooheon do Monsta X tinha sido engavetada para sempre, mas quando ele começou a se recuperar totalmente, logo tivemos novidades até que ela fosse lançada. Nas vésperas de PSYCHE aparecer para abençoar nossos ouvidos, Hyungwon disse: preparem os lencinhos. E olha, ele tava certo, porque Smoky é belíssima, sentimental e, acima de tudo, agridoce. Muito relacionável, ela destoa um pouco das outras faixas (Psyche e Ambition também ganharam vídeo) por ser um pouco mais lenta, porém acompanha a narrativa e é uma das músicas mais bonitas lançadas em 2020. O único defeito da mixtape, devo alertar, é que ela é curta de mais.

Weki Meki – Cool

Procurando música de putz putz de girl group de boa qualidade? Então você acabou de achar. O mais novo lançamento do Weki Meki entregou tudo e mais um pouco. A gente ainda acha que a Fantaggio devia investir mais dinheiro nelas? Com certeza, então aproveita pra apoiar as meninas com essa música DELÍCIA que é Cool. A coreografia delas é tão boa, elas são muito lindas, o refrão é chiclete e é uma música barulhenta de respeito. Weki Meki faz tudo e se não tiver Cool na playlist sua baladinha caseira que respeita o isolamento social está perdendo pontos.

NCT U – Make A Wish (Birthday Song)

Às vezes a gente simplesmente desiste de entender o que se passa nos cérebros da SM, se é que existe isso lá, porque a bonita deu de anunciar o NCT 2020 que todo mundo achava que era fanfic, mas não era, como se eles não tivessem ignorado a existência de membros em suas sub-units ou simplesmente não ferrassem os esquemas do WayV. MAS, como nem só de nervoso com a SM vive o homem, o conceito do NCT 2020 é até bom, e nós ganhamos mais dois membros o Shotaro e o Sungchan, que são absolutos nenezinhos que a gente já adotou muito. Sendo assim, a unit NCT U vive, assim como as outras. O primeiro lançamento do projeto foi DejaVu, com o NCT DREAM COM SETE MEMBROS que é pra gente já começar chorando. O vídeo é curtinho porque ele serviu como um trailer para o lançamento do album, mas sabe… dream ot7 de novo, a gente só chora. Depois disso veio Misfit, com uma nova line up da NCT U, porque a SM lembrou como o sistema do NCT funciona. A gente adorou ver os rappers, a estreia do Sungchan e o Johnny mostrando os abs? Com certeza, né. Depois disso veio Make A Wish, que foi praticamente a música título do álbum e que está sendo promovida agora, com uma line up que tem membros diferentes de Misfit. Make A Wish foi a estreia do Shotaro, que chegou com tudo e tá mandando muito que bem. Por fim, como Misfit foi dos rappers, obviamente os vocalistas tiveram o seu momento também com From Home que é simplesmente uma música pra ficar de coração quentinho. Tem um album todo bem bacana com música de todas as units e grupos (WayV) então depois desse texto todo…. Bom, só vai ouvir, porque os meninos trabalharam duro e merecem.

DAWN – Dawndididawn (ft. Jessi)

Depois que Dawn lançou a dramática Money, a gente quase achou que esse seria o seu “novo eu” em uma “nova empresa”, mas um ano depois ele apareceu com seu primeiro mini-álbum Dawndididawn cuja faixa título tem o mesmo nome e foi basicamente uma explosão da mente, porque a faixa já começa sendo ótima. Dançante, é impossível você não balançar a cabeça logo nos primeiros segundos e a única parte duvidosa (nós aqui da equipe concordamos) é que a participação da Jessi não elevou a música. Se qualquer coisa, ela deixou menos boa, o que é uma pena. MAS gostamos desse Dawn gótico suave dançarino e queremos muito mais.

DaHye – Poison

A ex membro do falecido BESTie, DaHye, chegou com seu debut solo com Poison, que nada mais é do que um remake de Poison da Uhm JungHwa, lançado originalmente em 1998. O que não muda em nada a maneira incrível como a DaHye carregou a música com seu vocal meio rouco e potente. Até porque existem Diferenças nessa versão, né. É pra você dançar e fingir que sabe dançar uma salsa no meio da sala, além de babar no quão bonita ela é.

Pentagon – Daisy

Nós já mencionamos o Hui aqui nesta coluna hoje mesmo, mas é importante lembrar também que ele escreveu “Daisy”, a música título do álbum WE:TH do seu grupo. O primeiro comeback oficial desde o Road to Kingdom teve uma grande carga emocional e você consegue ouvir tudinho muito bem em cada um dos 3:09 minutos de “Daisy”. Era o prelúdio de algo grande se aproximando, e este algo foi a tão ansiada primeira vitória do grupo em music shows. Para quem está chegando agora, os music shows coreanos são extremamente importantes para os artistas e para muitos ter sua “first win” é sinal de que eles finalmente chegaram a algum lugar. Levou 4 anos pro Pentagon conseguir esta primeira vitória, mas ela finalmente veio, e com uma de suas melhores músicas, então estamos muito felizes sim por eles. E ouçam “Daisy” para aquecer o coração.

Weeekly – Zig Zag

As rookies do Weeekly voltaram com Zig Zag, que tem um MV super editadinho e com efeitos e cores e… bem, tudo. O conceito fofo quase candy crush segue presente, e a música às vezes segue uns caminhos meios estranhos, mas é divertida de ouvir e tem hora que parece até música de verão. Os vocais delas são bem marcantes, o que é bom pra gente ouvir as músicas delas pensando em tudo que elas vão trazer no futuro.

VeriVery – G.B.T.B

Eu não sei como pronunciar o nome desta música, mas sei que o VeriVery voltou em tempo record logo depois de gravarmos um minisódio sobre eles lá no K-Pop Top, com uma faixa MELHOR que “Thunder”, que já era ótima, então isso é algo a se dizer. Embora Minchan e Kangmin quase não tenham linhas, a música é tão boa, mas tão boa??? que a gente não tem opção além de ouvir no repeat até enjoar. Ah, e um salve para o rap do Dongheon com o Hoyoung no segundo refrão, porque mudou minha vida.

Kim WooSeok & Lee EunSang – Memories

Neste meio de mês se você viu One-its chorando foi por causa dessa música aqui. Em uma colaboração entre Kim Wooseok e Lee Eunsang, ex-x1, a gente só sabe olhar para o teclado sem saber o que dizer, só sentir. É muito bom que os meninos estejam conseguindo essas interações e colaborações musicais. Memories é uma música meio melancólica, porque ela te deixa feliz até, ela é gostosinha de ouvir, mas existe algo muito emotivo nela, além da letra. Ninguém aqui sobreviveu porque a gente desidratou de chorar e é isso, sabe. Um beijo pra essa música que vai lá no coração, pro Eunsang e pro Wooseok. [sai de fininho pra ir chorar de novo]

Lee Suhyun – Alien

Você já ouviu um refrão tão chiclete com coreografia tão acessível que estava cantando e dançando junto antes da música acabar? Lee Suhyun, a Sandy do AKMU, deixou o Junior dela de lado para debutar solo com uma música DELICIOSA de tudo, adorável, dançante e com um MV de historinha misturando quadrinhos e animação pra deixar tudo muito mais legal e a gente está simplesmente APAIXONADA por esta música. Ouçam, porque é ótima. A Suhyun tá dançando, gente!!! Ícone.

Blackswan – Tonight

O Rania, que agora é BlackSwan, e tem uma membro brasileira e uma sinegalesa, chegou com Tonight que… como diz a internet, serviu demais. A gente manda o salve especial pra Leia e Fatou porque esse é o nosso jeitinho, mas todas estão lindas de bonitas, com ótimos vocais, o rap da Fatou é incrível e a coreografia é boa de se ver. Tonight também é meio chiclete no refrão e feita pra você dançar no meio da sala sendo sexy sem ser vulgar. Vamo na fé que agora vai!

Menções Honrosas:

Chen – Hello

ATEEZ – To The Beat (Selfie Mv)

NU’EST – Drive

A.C.E – Don’t Let Me Down

SF9 – Shine Together

Ayno – No Lie

Kyuhyun – Daystar

Ryeowook – Calendar

M.O.N.T. – Anti-Hero

Punch – I Miss U

Lee EunSang – Mirage

Ailee – When We Were In Love

KIARA – Tomboy

GHOST9 – Reborn

LOCO – achar nome da musica e feat gente nao sei ler hangul istg

2Z – achar o nome da musica

J.Cob – For You (prod. Truman)

NEXT – My Love

Lim Jaehyun – Framed

Wooks – Movie Star

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply