Música

KpopTop – Maio

Mais um mês chegou e acabou nesse ano que nem de meu Deus é mais, e foi cheio de altas emoções. Nos lançamentos do Kpop foi a mesma coisa, então preparemos as playlists.

Astro – Knock

O quanto de beleza você quer nesse MV? Sim. É isso que Astro fez. Com o incrível Moonbin de volta e de cabelinho azul pra gente chorar ainda mais, Astro mais uma vez dá um show de visuais nessa delicinha de música que é Knock. Um salve em especial pro pré-refrão da música que é super gostosinho de ouvir, mas Knock inteira é bem levinha, a coreografia é ÓTIMA e quando você perceber já tá com ela no repeat. Acontece. O MV também é todo gracinha, meio temático de espaço e eles estão TÃO bonitos, sabe. Um beijo pro MJ de cabelo preto. Pessoalmente (aka só a Cambs sendo whipped como sempre) o único defeito é que o Rocky aparece pouco e é uma perda porque ele está lindo de cabelo rosinha/roxinho ok, obrigada. Eles também não perderam as raízes fofas e promoveram When You Call My Name que é, bem, adorável.

Taeyeon – Happy

Existe uma ironia nesse comeback da Taeyeon chamado “Happy”. Ele era pra ter acontecido no final de fevereiro/início de março, mas… o pai dela faleceu e tudo foi adiado. Faz sentido o adiamento, não é mesmo? E sentimos muito por ela, mas a parte boa é que ela voltou numa música que segue a linha do seu comeback de janeiro, Dear Me, com uma mensagem positiva, só que dessa vez foi entregue de uma maneira bem mais felizinha. O que validamos sempre, porque aqui gostamos de ver sorrisos genuínos no rosto dos nossos idols. You go, Taeyeon!

FANATICS – V.A.V.I Girl

Quando elas debutaram (em agosto de 2019), o FANATICS ficou completamente fora do radar. Até quem gostava da Doah na época do Produce 48 ficou sem saber que o grupo já tinha saído e levou um tempo considerável para elas terem o primeiro comeback, que, ainda bem, veio com visualizações melhores. V.A.V.I Girl é uma música feel good, bem no conceito de menina, mas que também é uma graça. Ela tem um mood específico para se ouvir, como bom bubblegum k-pop que é, mas tudo bem. As b-sides do mini-álbum são particularmente boas também, o que mostra que elas estão evoluindo e disso gostamos. O caminho florido espera por elas.

IU ft. Suga – _eight

Quem gosta de dar uma boa chorada precisa só ver esse MV de _eight com legenda, que é a música que o Suga (do BTS) produziu pra IU. Imprevisível e com uma letra triste que só, o MV é lindo de tudo. Existem muitas teorias por trás dele, mas a principal e preferida é que a garota e o dragão que aparecem em animação 2D representam Sulli e Jonghyun – que eram amigos pessoais da IU, ambos já falecidos. Trazer o Suga, cujo histórico de depressão é conhecido no meio dos idols, foi um toque e tanto para deixar a música com o tom certo para tocar nossos corações e vias lacrimais. Uma faixa que só melhora quanto mais você ouve, IU não desaponta mesmo.

Natty – Nineteen

Pense numa menina fofa. Pensou em Natty, foi não? Essa solista da line de 2002 é a primeira artista feminina a debutar pela Swing Ent. (a nova casa do IZ*ONE) e seu single de lançamento, Nineteen, é uma delicinha de ouvir. Refrescante e aparecendo saudável e linda, Natty fez uma música que condiz com sua idade e se encaixa numa nova linha de idols, pelo que temos visto (tal qual AleXa e cignature). Honestamente, não encontramos nenhum defeito em sua música e na verdade queremos que ela lance mais conteúdo logo, porque ela está trazendo um ar novo para a indústria, um ar que apreciamos bastante.

Nu’est – I’m In Trouble

O mundo tá um caos e Nu’est voltou pra nos dar um pouco de alegria com um dos melhores comebacks do mês E do ano. E se você discorda, pode discordar aí na sua casa. Iniciando sua nova história com o mais recente mini-album The Nocturne, I’m in Trouble é simplesmente maravilhosa e sem defeitos. Talvez o único defeito é que ela termina. Até o cabelo do Aron está maravilhoso nesse MV, que, por falar nele, é Tão bem editado e bem-feito. A coreografia é uma Delicinha. Os visuais estão incríveis, os figurinos combinam demais com o conceito… E honestamente só o instrumental sozinho merecia um prêmio, então simplesmente SEM DEFEITOS. E um salve pro JR que está um desrespeito (todos eles estão, honestamente).

Day6 – Zombie

Quando você não é lá muito fã de Day6, o que se espera num comeback é >tolerar< o que eles lançam, certo? Gostar é meio que pedir de mais. Exceto que dessa vez… dessa vez, meus amigos, o Day6 não veio pra brincadeira. O interessante é que esse comeback com Zombie – a história de alguém entediado pela rotina, sufocado pela (falta de?) saúde mental – também veio com um upset: todas as promoções foram suspensas por motivo de, veja bem, saúde mental de vários membros do grupo. Com sintomas de ansiedade, eles não foram capazes de se apresentar. Vindo da JYPE, que acabou de ter a Mina de volta (cujo afastamento foi pelo mesmo motivo), nós já estamos de olho nessa empresa, viu? Fora isso, Zombie é, para dizer o mínimo, excelente. Ela tem uma versão em inglês, mas já é possível capturar a ideia da narrativa no original coreano, e por isso que ela só ganha pontos. Estão de parabéns.

Moon Jongup – Headache ft. Yunhway

Depois de idas e vindas Moon Jongup, do B.A.P, finalmente conseguiu uma compania nova e chegou com seu debut solo. Junto da rapper Yunhway, Jongup fez o que ele sempre fez: lançou música boa. Headache é uma delicinha de música, super dançante com umas vibes meio anos 80/90, mas que é moderna ao mesmo tempo. Main dancer é main dancer sempre, então a coreografia tá bem ali e é ótima. E o MV é todo bonitinho, uma gracinha. Que esse seja o começo de muita música gostosa pro Jongup, porque ele é ótimo.

BVNDIT – Jungle

As meninas do BVNDIT estão de volta como as rainhas que são, e expandindo seus territórios para selva. Ou algo assim. Lindas de bonitas e com figurinos ótimos, Jungle é a própria música de balada. Alta e barulhenta, a coreografia da música é ótima e o MV é cheio de efeitos especiais e tão bonito quanto elas. Jungle ainda é dançante e chiclete, que é aquela mistura que a gente adora.

woo!ah! – woo!ah!

As meninas do woo!ah! acabaram de chegar com seu debut, que leva o mesmo nome do grupo, e dá pra dizer que foi uma surpresa de música. O conceito das meninas, a primeira vista, parece uma coisa, mas aí a música começa e você vê que era outra coisa. É até gostosinha de ouvir e meio chiclete. O MV é bonitinho e as meninas são ótimas, que com certeza prometem muito.

TXT – Can’t you see me?

Chegando com a continuidade da história e um momento bem Dark, os meninos do TXT voltaram com Can’t you see me?, que no fundo parece uma música dos seus seniors (rs), mas que ainda tem um pezinho dos meninos. Desde o debut o crescimento deles é bem visível, mesmo que eles continuem sendo apenas bebezinhos. Querendo ou não, Can’t you see me? tem um negócio que te faz voltar e ouvir mais de uma vez, enquanto você olha e pensa “porque isso é tão dark eles são crianças, meu deus”. E é sempre importante frisar o quão dançarinos eles são, porque a coreografia aqui também é ótima.

NCT 127 – Punch

De volta com seu repack e com música experimental bem cara de NCT 127, o grupo vem apostando em estética de video-game. Punch é uma música estranha, que causa sensações estranhas, e que provavelmente é daquelas que ou você gosta, ou você não gosta. Talvez você seja um daqueles que ouve várias vezes pra música poder crescer, mas Punch provavelmente não vai funcionar pra você nisso, mas só um palpite. O MV é bem simples, na verdade, e os meninos estão Lindos como sempre. Inclusive um salve pro Yuta, porque um anjo lindo que merecia mais. O highlight de Punch é a coreografia, porque não importa o que aconteça, coreografia é uma coisa que NCT nunca falha.

Secret Number – Who Dis?

Talvez você tenha visto esse grupo nas propagandas do Youtube, e talvez não. Então agora é o momento das apresentações, e esse é mais um grupo debutante com cara de quem vai progredir muito ainda. Quem tem um progressão interessante também é a música das meninas, Who Dis?, que é forte, chiclete e dançante. Mal conhecemos e já consideramos pacas.

Ken – Just For A Moment

Depois de muito esperar, o nosso cute main vocalist do VIXX finalmente fez seu debut solo. E como é de se esperar, com baladinhas pra gente ouvir abraçada no travesseiro. Até porque teorizaram que a menina que aparece no MV representaria o fandom, Starlight, enquanto a gente passa por aquele momento triste de boy group que é o alistamento obrigatório. Mas sendo uma representação ou não, o importante é que Ken nos deu esse presente e os vocais de mel dele são simplesmente uma delícia de ouvir.

Ryu Su Jeong – Tiger Eyes

A primeira menina do Lovelyz, a Kei, a fazer debut solo nos trouxe uma balada fofíssima. E a gente conhece bem o estilo do Lovelyz que é fofo e bem fadinha. Então, quando a Su Jeong, outra vocalista do grupo, anunciou o debut solo, a gente achou que seguiria a mesma linha… E estávamos erradíssimos. De cabelo azul, batidas de sintetizadores e baixo, e apostando em conceito forte e sexy sem ser vulgar, Tiger Eyes chegou pra gente. E que delícia de música. E é até chiclete. A definição de surpresa gostosa.

OnlyOneOf – Angel

Vamos adiantar aqui: o único defeito de Angel é a falta de close-ups no Yoojung no MV. Só isso. OnlyOneOf não sabe ter músicas ruins, e mesmo que a gente ainda esteja completamente Tristes que dOra maar não teve um MV como merecia, é hora de curtir Angel. É uma música Delícia, de MV estranho e com teoria, porque esse é o jeitinho OOO de ser, e a gente gosta. Os meninos estão lindos e a coreografia? Ótima. Obrigada por tudo OnlyOneOf.

Agust D – Daechwita

Havia muita, MUITA expectativa quanto a nova mixtape do Agust D, aka Suga (do BTS, esse mesmo), que já vinha sendo hintada há um bom tempo. Com promessas de mixtapes também do Jungkook e do V, quando a BigHit começou a soltar umas fotos teaser, todo mundo ficou confuso tentando identificar do que se tratava, mas bastou uma troca de foto no itunes pra todo mundo saber que D-2 logo estaria entre nós. O conteúdo da mixtape nós… preferimos não comentar, mas queremos dizer que a faixa título, Daechwita, é poderosa, tem uma teoria interessante e Easter Eggs divertidos (embora a letra em si seja algo existente). Yoongi interpretou dois papeis nesse MV e mandou bem em ambos, então gostamos.

Baekhyun – Candy

Quem lembra da nossa reação quando City Lights saiu, deve ter a lembrança marcada de que “UN Village” definiu nossa sexualidade (nossa = da By), então o que se espera quando temos que falar de Candy? Bom… a verdade é que numa primeira impressão, o que sentimos foi confusão. Acontece que o Delight, álbum de comeback do Baekhyun, não segue a linha do debut, e a diferença sonora nos deixou meio sem saber como reagir. A primeira ouvida teve uma reação fria, mas tanto a faixa título quanto as b-sides ganham gosto quanto mais você as ouve, assiste, baba e lembra “ah, é… minha sexualidade Baekhyun.”, porque esse é o efeito que ele tem no útero alheio.

DKB – Still

Já com comeback, os rookies do DKB chegaram com Still que é pra atualizar o meme sobre dualidade. Enquanto o debut Sorry Mama foi forte daquele jeito, Still trás uma visão mais softzinha dos meninos. Claro, não perderam batidas mais fortes, coreografia afiada e até os raps rápidos, mas Still ainda é mais suave que Sorry Mama. Dá pra sentir até o drama da história da música, uma vontadinha de abraçar eles também. E provavelmente ouvir a música mais de uma vez, ops.

Kim Woo Seok – Red Moon

O que dizer deste debut solo do WooSeok que simplesmente desestabilizou a equipe? Red Moon é um ícone de música e um debut tão bom e forte, que só nos resta ouvir e surtar sobre. Não existem defeitos. Vocais? No ponto. Visual? Perfeito. Coreografia? Icônica. Mv bonito? Temos também. E WooSeok faz absolutamente TUDO nesse mini álbum de debut solo, que não tem uma faixa sequer que seja pulável. A gente sabe que ele também vai ter um comeback solo daqui um tempo, então já estamos preparando o coração pra mais um tiro delícia igual foi Red Moon. E um beijo pro Up10tion, porque a TopMedia esquece deles, mas a gente e o WooSeok não.

Monsta X – Fantasia

A última vez que o Monsta X teve comeback coreano, ele também veio com Traumas. Será que o Monbebe estava pronto para outro comeback KR dos meninos? Será que não seria muito doloroso vê-los como 6 ao invés de 7 membros? A resposta é sim… para as duas perguntas. Estávamos prontos, e mesmo que seja triste ver que o Wonho ainda não pode estar com o resto do grupo, ficamos felizes, porque Fantasia é uma excelente música título, tudo que Follow queria ter sido, Rodeo parte 2. O MV é estilosíssimo, assim como a coreografia, e a sonoridade fica na sua cabeça pra sempre. Tomando caminhos inesperados e esbanjando beleza, não temos nada para criticar neste comeback além da mesma crítica desde novembro de 2019: volta, Wonho! TT_TT Fora isso, perfeitos como sempre, um beijo Monsta X.

Onewe – End of Spring

Quando se usa um riff semelhante ao de Timber, da Ke$ha e Pitbull (ou talvez da original mesmo, San Francisco Bay), já era sabido que End of Spring não teria erro. Música título do primeiro álbum da bandinha da RBW, os juniors do Mamamoo deu um jeito de colocar diante de nós uma música que só cresce. Se ela começa meio iffy, pode apostar que quando terminarem os 4 minutos desse MV super bem produzido, colorido, maravilindo você vai estar cantarolando “ho ho ho ho ho hoooooooo” e mexendo os quadris sem nem perceber. O lançamento desse álbum, ONE, também fecha o primeiro ciclo musical do ONEWE dentro da companhia, então imaginamos que talvez eles apareçam com o início de “TWO” (ou talvez “WE”, quem sabe?) num futuro próximo.

Menções Honrosas:

Ginjo – The Riot (ft. Ten, Xiaojun of WayV)

Yubin – Me Time

Crush ft. Joy of Red Velvet – Mayday

Minzy – Lovely

Ha SungWoon – I Fall In Love

Cheetah – Feel It!

UNVS – Give you up

Yeasung x Suran – Still Standing

ELHAE ft. I.M of Monsta X – Need To Know

Park Jihoon – Wing

KEEMBO – SCANDALOUS

2Z – Doctor

D-Crunch – Pierrot

REDSQUARE – ColorFull

SOLE – Happiness

Baek Z Young ft. Ong SeungWoo – didn’t say anything

Raiden x Chanyeol – Yours (ft. Lee Hi, Changmo)

BOL4 – Leo (ft. Baekhyun)

Milenasia Project – Be The Future (ft. Dreamcatcher, AleXa & IN2IT)

Lucy – Flowering

75 & gracie – where is the luv?

pH-1 – packitup!

ChungHa – My Friend (ft. pH-1)

Seori – Hairdryer

Yunsae – Feeling Of You

Im Se Jun – Empty

Hannah Jang – Runnaway

Aquinas – OH!

Risso – I’m Sorry

Burvey – Swing Bebe

Gummy – My Love

Punch ft. Moonbyul – Say Yes

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply