Música

KpopTop – Janeiro

Ano novo, vida talvez não tão nova e mais 12 meses cheios de músicas novas pra gente escutar. Janeiro já chegou pedindo espaço nas playlists da galera, então vamos lá pro post.

ATEEZ – Answer

Quem não ama um comeback surpresa, não é mesmo? Quando Ateez voltou com Wonderland e o álbum “Treasure Ep.Fin: All to Action”, nós pensamos: Pois é, acabou a era Treasure, meus amigos. Mas fomos enganados!!! Não muito tempo depois, eles tiveram o debut japonês com “Treasure Ep. Extra: Shift the Map” e logo em seguida divulgaram que lançariam o “Treasure Epilogue: Action to Answer”. Conclusão, achamos que a era não vai acabar nunca. Haha. Mas brincadeiras a parte, o comeback de janeiro foi Answer (que também tem versão japonesa, já que eles vão ter um Treasure Ep. Map to Answer em fevereiro!) que, pra resumir, não respondeu nada e só deixou os Atiny mais loucos das teorias. Sério, gente, nós não temos a menor ideia, embora aparentemente haja dicas em outras faixas do Ateez. A vida de Atiny, ela é muito dura. E enquanto eles não vêm pro Brasil, a gente tem mais uma pergunta a fazer para os meros mortais: você bulleo bulleo uril jigeum bulleo hoje? Deveria.

Super Junior – 2YA2YAO

Super Junior resolveu trazer um repack do álbum que saiu com Super Clap no ano passado. Timeless tem, além de 2YA2YAO, mais quatro músicas inéditas e muito boas, porque esse é o jeitinho SuJu. 2YA2YAO é honestamente uma surpresa, principalmente considerando o lançamento anterior dos veteranos, mas é digna de repeat com seu refrão chiclete, e o Leeteuk ainda tentando mostrar que faz academia. SuJu também lançou a versão japonesa de I Think I, que até tem eles dançando pra mandar o contraste com o MV da versão coreana.

SF9 – Good Guy

SF9 volta nesse começo de ano com Good Guy, música título do primeiro full álbum dos meninos, e que também rendeu o primeiro win pro grupo nos music shows coreanos. Trabalhado na classe e na beleza, Good Guy é a própria música chicletinha que vai ficando melhor cada vez que você escuta e os meninos…. bom os meninos são Good Guy e tão ali pra te seduzir porque é isso que eles fazem galera. Um salve pra rap line que tá pegando fogo não apenas em Good Guy, mas também no álbum todo. E um salve também para a b-side que tá sendo promovida junto, Like the Hands Held Tight, que tá aqui pra mostrar principalmente os vocais.

VeriVery – Lay Back

Os bebês da Jellyfish, mesma companhia dos reis dos conceitos VIXX e do incrível e sumido Gugudan, VeriVery volta com Lay Back que é…. simplesmente incrível. Desde as batidas, a construção e drop do pré-refrão até o próprio refrão, a coreografia e o visual do MV, não existem defeitos. Os vocais e raps estão muito bons, e os rookies VrVr mais uma vez mostram que não tão aqui pra brincadeira. E, como são da Jellyfish, se não tiver algo minimamente estranho e/ou creepy, tá errado. Então, depois do prompt de terror do último comeback Tag Tag Tag, agora Lay Back nos trás a seguinte pergunta: O que você faria se encontrasse seu clone? Se sua resposta não for desafiar pra uma batalha de dança, acho que você deu a resposta errada. Para além disso, um salve rapidinho pra b-side que tá sendo promovida junto, Photo, porque a música é muito boa e a coreografia, assim como a de Lay Back, é muito boa.

ANS – Say My Name

As meninas do ANS voltaram com música nova e mais gente no grupo, o que fez muita gente achar que era debut e não um comeback. Do mesmo produtor de Adios do Everglow, Say My Name também trás o conceito de música barulho e refrão “vazio” que a gente costuma ver com Blackpink. Mas sem comparar as garotas, pois ANS tem seu jeitinho próprio de performar e elas vão – espere por isso – fazer você dizer o nome delas. A coreografia da música é muito boa e as meninas são lindas, estamos aguardando o próximo comeback pra ver que mais surpresas as rookies trazem.

B.O.Y – Angel

Debutando oficialmente como dueto, Yuvin e Kookheon – cujo finado grupo MYTEEN disbandou no segundo semestre de 2019 após o fiasco do Produce X 101 – agora são B.O.Y, que pode significar “Be of You”, “Best of You” ou até mesmo “Both of You”. Depois da balada Blurry, Angel veio como uma grata surpresa – não porque Blurry era ruim, mas porque Angel realmente é muito boa e vai numa crescente envolvente. O refrão não decepciona e além de tudo o MV tem Kookheon sem camisa, o que sempre é bom.

Taeyeon – Dear Me

Achou que não ia derrubar umas lágrimas nesse começo de ano? Achou errado. Com o repack de Purpose que nos deus a incrível Spark no ano passado, a fadinha da Taeyeon voltou com Dear Me e mais três músicas novas. Quem acompanha mais de perto a Taeyeon sabe que a bichinha andou passando por uns momentos muito baixos que deixou os fãs preocupados por um tempo, mas Dear Me aparece com uma mensagem mais positiva não só pra ela mesma, mas também pra gente. Então prepare os lencinhos porque você provavelmente também precisa dessa mensagem.

Zico – Any Song

Faltava uma música com dancinha viral para unir todas as tribos como foi Any Song do Zico. Amado e odiado por onde passa, Zico mais uma vez não desapontou ao lançar esse single digital que é a cara dos millennials. Destoando consideravelmente dos seus lançamentos anteriores por ter uma vibe mais leve (embora a letra ainda continue sendo um tiquinho pesada), Any Song botou gente de todas as idades pra dançar (inclusive minha mãe). Ela foi a música de janeiro no principal chart coreano por um bom motivo: essa provavelmente é uma das melhores músicas de um 2020 já cheio de música boa, e também é uma das melhores da carreira do ex-líder do Block B. Ah! E um salve pra versão ao vivo que Zico fez pro canal M2, porque ela é ótima.

M.O.N.T – Tired

Quer um comeback forte? Então pode apostar que Tired é pra você. Pro aniversário de debut, os meninos do M.O.N.T voltaram com uma música ótima. Ela tem uma batida deliciosa que pode até ser considerada um pouco barulhenta, mas é muito boa mesmo. Ela até lembra um pouco do pop mainstream, com um ar meio J-LO e tudo. Vale a ouvida mais de uma vez.

DreamNote – Wish

Tava sentindo falta de um conceito fadinha que é dançante e até lembra um pouquinho os anos 80? Não sinta mais, pois Wish do DreamNote tá aqui pra isso. Com refrão chiclete, as fadinhas do DreamNoite estão lindinhas como sempre nesse MV feito de tons pastel e que é simplesmente uma gracinha de assistir.

ENOi – Cheeky

Aparecendo com um conceito fofo baseado em contos de fadas, os rookies do ENOi voltam com tudo nesse começo de ano. Cheeky é toda trabalha naquele ritmo “groovy” que você até pode não gostar mas acaba dando uma dancinha durante a música. É super gostosinha de ouvir e o MV que trás os garotos em diversas situações de conto de fada te faz querer assistir pelo menos mais uma vez, nem que seja só pra ver eles nessas histórias.

Golden Child – Without You

Golden Child também aparece com com o repack do álbum que nos trouxe o icônico Without You em novembro, então pra esse comeback Golden Child decidiu nos deixar respirar mais um pouquinho e pegou mais leve, mas ainda assim segue aquele ritmo de dança e sintetizador. E, mais uma vez, o que dizer dessa coreografia que é linda de bonita? Não existem tantos drops de batida igual o comeback anterior, mas Without You segue um ritmo muito gostosinho e ainda tem refrão chicletinho.

Sechskies – All For You

Os veteranos dos Sechskies deram as caras depois de praticamente 2,5 anos e mandaram All For You pros seus fãs, o que deixa tudo mais bonitinho. A música é super gostosinha de ouvir e lembra muito o tipo de música meio balada dos anos 90. O refrão também é bem fácil de aprender e talvez até entre na categoria de refrão chiclete.

Siyeon – Paradise

A vocalista do Dreamcatcher, Lee Siyeon, fez seu debut solo com Paradise, que é super gostosinha de ouvir sem abandonar o conceito de rock que o grupo tem. Dando um show de vocal, Siyeon também canta que você não está sozinho, então a gente só chora ouvindo. Siyeon também lançou diferentes versões pra Paradise: White, Black e Piano Version.

OnlyOneOf – dOra maar

Um dos momentos de Top 10 Traições de Anime, OnlyOneOf nos dá essa música incrível que é dOra maar, mas não nos dá um MV que mostre a lore que a música trás. Em compensação, a gente ganhou um dance practice super rapidinho, e que precisa demais ser visto porque a coreografia é ótima. Os stages também devem ser assistidos se você estiver a fim disso. E MERECIA DEMAIS UM MV ONLYONEOF PORQUE ISSO! dOra maar é simplesmente incrível de boa e fechou o mês muito que bem.

Menções honrosas:

Kim Jaejoong – Tender Love

Brown Eyed Girls – Snowman

Ong Seungwu – We Belong

Lil Oppa, Zelo & JVDE – Shower

MCND – Top Gang

TST – Count down

DONGKIZ – All I Need Is You

Paul Kim & ChungHa – Loveship

Yezi – My Gravity

Iz – The Day

iKon’s Bobby – Rest Your Bones

Kim Dongwan – Red Shoes

Kiara – Boss

Younha – Dark Cloud

Voisper – Keep Going

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply