Música

KpopTop – Dezembro

Dezembro é mês de férias e de Natal, mas isso não quer dizer que o mundo do k-pop ainda não reserve algumas surpresas pra gente, então bora lá mais uma vez atualizar a playlist de 2019.

Lim Jimin – Who, You?

Lim Jimin foi meio que uma surpresa pra equipe porque a gente acabou não prestando tanta atenção no moço quando saiu o debut, mas nesse primeiro comeback o menino chegou com gosto pra mostrar que a gente tem que prestar atenção nele sim! Who, You? é uma surpresinha super gostosinha de ouvir, do tipo que te faz ficar dançando sentada ou pela casa mesmo, o que também faz dela meio chicletinho porque te deixa com vontade de ouvir mais que uma vez. O MV é até meio simples, mas isso deixa bastante espaço pro Lim Jimin mostrar sua dança, que é muito boa.

Hyuk – Winter Butterfly

Depois de ter lançado algumas músicas solo que compôs, o maknae do VIXX, Hyuk, finalmente lançou seu primeiro mini álbum solo com as músicas já lançadas e a nova Winter Butterfly. Que é simplesmente a coisa mais linda e um dos melhores lançamentos do mês. Mostrando pra todo mundo a delicinha que é sua voz, Hyuk traz essa baladinha com um MV lindinho dele sendo lindo em cenários naturais também lindos. É aquela música perfeita pra aquecer o coraçãozinho no inverno, porque lá eles têm neve enquanto a gente precisa esperar mais um pouquinho pra poder sentir uns ventinho mais frio, mas Winter Butterfly vai estar aqui o tempo todo pra gente poder apreciar a obra.

Woojoo Jjokomi – White Winter

Quando saiu a notícia de que Heechul e ITZY estariam juntos em uma música pra Station, ninguém entendeu muito bem o que estava acontecendo. Pois a música saiu, e a gente continua sem entender muito bem o que tá acontecendo e porque o Lee Soo-geun canta tão bem. Woojoo Jjokkomi é o nome da dupla (dinâmica) dos amigos de trabalho Heechul e Soo-geun do Knowing Brothers, que se juntaram para mandar uma música de natal pouco convencional. Tem de tudo nesse MV, ballet pra música de natal, o Soo-geun cantando, O HEECHUL CANTANDO que a gente ama ver, Heechul com lentes de contato, um leve climinha de competição talvez? E ITZY que aparece pra agraciar nossas vistas e aplaudir essa dupla. Dezembro precisa de música natalina no fim das contas, não é mesmo?

Park Jihoon – 360

Parece que faz uns 84 anos desde que Jihoon lançou L.O.V.E, sua faixa título de debut, mas finalmente – após retornar também para a TV no drama “Flower Crew: Joseon Marriage Agency” – ele teve seu comeback com 360. Até então, a faixa nem de longe causou o mesmo burburinho de L.O.V.E, o que é uma pena, porque ela é tão boa quanto. Com uma coreografia inteligente do jeito que se espera do Jihoon, e um refrão fácil de aprender, ele não decepciona e entrega apresentações excelentes. Além disso, o mini-álbum que leva o nome da título é realmente muito bom, com o único defeito de não ter uma participação do Park Woojin, também conhecido como Outra Metade do Pink Sausage (como os dois eram chamados na época de Wanna One). Mas ok, um dia essa parceria musical dos dois acontece, temos fé.

NCT U – Coming Home

Como presente de natal, a SM de repente lembrou que a NCT U existe e decidiu mandar Taeil, Haechan, Jaehyun e Doyoung pra cantar uma música de inverno e natal. E a gente não reclama porque não apenas lembraram dessa sub-unit, como também mandaram esses quatro vocais incríveis pra cantar essa baladinha que parece um cobertorzinho pra gente. Coming Home é bem simples, tanto na música quanto no MV, que dá vários momentos dos meninos sendo muito lindos e abraçáveis. E mais linhas pro Taeil porque é impossível não se apaixonar pelos vocais desse moço. É gostosinho de ouvir, acompanhando até aquela imagem de ouvir a música com um cafezinho ou cappuccino, viu. Ficamos ai no aguardo agora da SM não esquecer da U por mais um ano e mostrar também os outros vocais incríveis que NCT tem (um beijo yuta).

Monsta X – Middle of The Night

Desde Outubro a vida de monbebe não é fácil. Mas aos trancos e barrancos estamos aqui pra apoiar Monsta X em tudo, e isso inclui o lançamento do álbum em inglês dos meninos, que traz não apenas músicas que nós já conhecíamos como Who Do U Love? is it him or meee como também novidades. Middle of The Night saiu e levou nossa vida junto nesse MV dos meninos sendo simplesmente lindos, parecendo um set de um filme, além de uma batida um pouquinho funky que deixa a gente balançando de um lado pro outro só ~sentindo~ a música. E, é claro, a voz do Wonho continua na música, então é óbvio que a gente só chorou mais. E esse refrão é puro romantic moments. Os meninos também lançaram Magnetic, que conta com o Sebástian Yatra (aquele moço que lançou Traicionera sabe), porque se a gente tá aqui é pra ver mais mistura da Coréia com a América Latina, porque sim.

CL – Rewind

A CL resolveu fazer os fãs se acabar de chorar, e Rewind traz bem isso. A letra e a música traz aquela sensação de começar de novo, enquanto o vídeo vai passando várias fotos de diversos momentos da CL com seus bichinhos, família e amigos, alguns desses famosos como o G-Dragon. E, é claro, que apareceu foto do 2en1, que é onde geral desaba, né. A CL também lançou mais CINCO músicas: Done, Paradox, I Quit, One and Only e THNX, e todos eles são bem bonitinhos ou sentimentais, então vale a pena conferir cada um desses lançamentos.

Blue.D – Nobody (ft. Winner’s Mino)

Nobody foi outra surpresa nesse mês e que também passa longe de música natalina. Ao invés disso, Nobody é a própria música com refrão chicletinho e que é bem suavezinha, bem no estilo fadinha mesmo já que a Blue.D parece uma. Ou talvez uma bruxa se a gente for considerar a história do MV, mas pra opinar nisso você precisa ver esse MV todo gracinha e gostosinho de ver. E consequentemente ficar com nobody ecoando na cabeça.

Crush – Alone

Tá achando que tá faltando uma baladinha nesse mês? Daquelas que você pode ouvir com a cabeça contra a janela pra fazer seu video triste? Pois Crush chegou pra marcar esse lugar na sua playlist com Alone, que é todo em preto e branco, simples, tem até um piano e um monte de violino ao fundo. O vídeo também tem legendas em inglês pra você poder ver a letra e talvez chorar mais com a mensagem de você não está sozinho. Crush também lançou Nighty Night com o Zion.T, cujo vídeo consiste dele apenas em casa sentado com seu doguinho, ou seja, necessário ver.

The Boyz – White

Depois do debut japonês dos meninos com Tattoo no mês passado, e antes do próximo comeback dos meninos em fevereiro, The Boyz traz aquela música de natal que é puro amorzinho pra ouvir com os amigos e a família, que muitas vezes é a mesma coisa. White é a clássica música de natal que dá pra inventar coreografia com os amiguinhos enquanto seus biscoitos assam no forno. Os garotos também estão absolutamente adoráveis no MV, então mesmo que você seja contra músicas de natal, pelo menos pode aproveitar a fofurice.

Ravi, ColdBay, Xydo, Chillin Homie – ASURA

E o Ravi faz tudo! Seguindo os lançamentos na sua nova empresa e sempre junto dos seus novos filhotes adotados, Ravi agora nos apresenta Chillin Homie, o novo rapper da empresa. Trabalhados no aspecto japonês, Asura traz todos os meninos lindos de bonitos e se dividindo entre raps agressivos, com direito até a palavrões, e os vocais, principalmente do Xydo, que trabalham em tons de contraste com os tons mais graves dos raps. A gangue da Groovl1n segue firme e forte e cada lançamento é ótimo de assistir.

Stray Kids – Levanter

Quando Astronaut saiu no mês passado, a gente já tinha visto que Stray Kids tinha trabalhado em uma mudança do conceito do som de suas músicas, e o comeback oficial dos meninos, Levanter, chegou e consolidou essa mudança. Sem os sintetizadores pesados igual Double Knot e Side Effects, Levanter trabalha com um instrumental um pouco mais suave e com até aquele tonzinho meio melancólico e nostálgico. A coreografia dos meninos continua sensa de se ver assim como todas as outras, e o MV tá muito bonito com os efeitos e a fotografia. E, também seguindo o conceito anterior de lançar intro para o conceito e MVs para as outras faixas do mini-album, os meninos também lançaram Intro Cle: Levanter, Mixtape: Gone Days, e um teaser para You can STAY.

BoA – Starry Night

Final de ano e a rainha BoA decidiu nos abençoar com uma música gracinha pra essa época do ano. Junto do Crush (olha ele ai de novo), BoA vai caminhando com essa música gostosinha de ouvir, enquanto aparece sendo a própria fancam com efeito anos 90 que o pessoal do twitter faz. Também tem outras pessoas e situações, mas a BoA né gente, a BoA.

Moonbyul – Snow

Quer presente maior que um solo da Moonbyul? A rapper do Mamamoo decidiu mandar Snow pra comemorar com os fãs sua gratidão e seu aniversário. Mas quem agradece é a gente por ver esta anja linda incrível cada vez mais confiante com seus vocais. Snow é toda softzinha com os vocais da Moonbyul e um MV bem fofo pra gente só querer abraçar a moça e esperar por mais solos e vocais dela.

HOLLAND – Loved you better

Você achou que só porque é fim de ano que você não ia ter um momento pra se acabar de chorar? Holland chegou pra te dizer que “achou errado”. Loved you better é uma música que o Holland disse ter escrito pra si mesmo, com mensagens sobre seu passado com as experiências de bullying e com frases que ele gostaria de ter escutado naquela época. E só por isso já dá pra gente deitar no chão e chorar, pra ser sincera. Ouvindo a música talvez não se perceba o quão fundo a música pode ir, pois a gente continua com as batidas de sintetizadores, mas a estética do MV já mostra que não é tão bom assim, e você também pode ligar a legenda pra ver a letra. Estamos aqui sempre pra ver coisas do Holland, e é isso.

Red Velvet – Psycho

Chegamos ao final da trilogia do Red Velvet, com o ReVe Festinal Finale, que demorou um pouquinho mais que o planejado para sair, mas que entregou tudo e mais que tudo que a gente precisava das meninas. Vocais? Incríveis. Visuais? Lindos. Harmonização? Sempre. Uma história meio trevosa ao fundo que a gente não consegue bem entender que se estende tanto para os conceitos red quanto para os velvet? Totalmente. Psycho trabalha com um instrumental “clássico” que combina muito bem com todo o visual de clássico gótico meio moderno. Red Velvet encerrou não só a trilogia como também o ano, com chave de ouro. O único problema de Psycho é que, durante os ensaios para um special stage nas apresentações de fim de ano, a Wendy acabou sofrendo um acidente grave e está fora das promoções futuras com o grupo até recuperação total das fraturas que sofreu no rosto, braço e pélvis. Processo na SBS por isso SIM!

Jiyeon – Take a Hike

A ícone Jiyeon, do T-ara, finalmente conseguiu dar as caras de novo com um comeback. Take a Hike saiu mais perto do fim do mês, mas é um presente do mesmo jeito. A música é muito boa, o MV é bonito e a Jiyeon é maravilhosa de linda sempre. Mas como nem tudo são flores, as tretas e dificuldades que seguem a Jiyeon desde o T-ara continuam, e a gente começa com a companhia dela, que é uma nova empresa, que decidiu e informou a Jiyeon de última hora que não iriam promover o comeback. Também teve treta sobre liberação de dance practice e de número de copias do mini álbum da Jiyeon. Então a nossa sugestão é: apoiem a Jiyeon e escutem Take A Hike (enquanto a gente vai lá destruir um prédio).

Oh Sae Bom – Tie

Fim do ano sem um conceito super sexy? Não para o SaeBom, camaradas. Tie é o primeiro single album do menino que chegou pra mostrar que é bonito, que dança bem, que canta bem e que tem ombros muito bonitos. Tie também é meio chicletinha, principalmente no refrão, e é feita pra seguir o conceito sexy que se almeja, ou seja, batidas mais lentas pra te ajudar a seduzir o crush e depois aumentando no refrão pra você dançar junto.

Menções honrosas:

Momoland – Thumbs Up

LOONA – 365

J.Y.Park – Fever (ft. SuperBee, BIBI)

EXID – Bad Girl For You (Japanese)

Ailee – Sweater (English)

Oneus – 808 (Japanese)

Kim Jaehwan – The Time I Need

Vinxen – Empty (ft. HAON)A

Amber Liu – Numb

Dvwn – Last

Giriboy – Snow Sweeping

clovd – Blue Hole

JxR – Element

JBJ95 – Only One

JoHa – Magic

Punch – Yesterday

SHINWONHO – Invasion

Yook Sungjae – From Winter

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply