Música

Kpop Top – Outubro Parte 2

A segunda parte desse mês onde até o papagaio do vizinho teve um comeback, seguimos com a lista de lançamentos de Outubro que, obviamente, é cheio de bops porque é assim que acontece.

Idol: CL

SEVENTEEN – Home;Run

Seguindo a linha “old school” que muitos grupos e artistas do k-pop fizeram este ano, Seventeen teve seu segundo comeback coreano de 2020 com a encantadora HOME;RUN. Desde o visual do MV, até o estilo de roupa, coreografia e sonoridade da música, tudo grita “CLÁSSICO!!!”. Divertida, com uma pegada madura (que não precisou ser sensual), os meninos estão lindos de morrer e o refrão é tão chiclete que a única opção possível é ouvir no repeat. A faixa é melhor que Left & Right porque não precisou do aspecto de ouvir mais de uma vez para te convencer que era boa, mas quando você olha para trás, não sabe decidir qual das duas gosta mais. Estão de parabéns os meninos do Seventeen por entregar outro bop.

LOONA – Why Not

LOONA ouviu os orbits que queriam a volta de mais do folclore das meninas. Why Not é um prato cheio pros teoristas, além de ser um MV muito bem produzido. Os efeitos são ótimos e as meninas… Imagina ser bonita assim, né? Um beijo pra GoWon, Yeojin e ViVi pelas graças alcançadas. No mais… Why Not às vezes é um Why Not, que você ou gosta ou odeia, dificilmente com um meio termo. Talvez ela seja até aquela música ruim que você gosta.

B1A4 – Like A Movie

Os veteranos do B1A4 estão de volta! E não é um treinamento! Agora como um trio – CNU, Sandeul e Gongchan – eles apareceram com seu quarto album coreano, cuja música título é Like A Movie que é simplesmente uma DELÍCIA. Sabe de quando você precisa de uma música pra ser feliz e ficar de boa? É Like A Movie. O MV também é todo bonito e super produzido com efeitos e tudo mais, e inspirado em momentos clássicos de filmes, tudo romântico e fofo que é pra te deixar ainda mais feliz.

D-CRUNCH – Across the Universe

Os meninos do D-Crunch voltaram com uma música barulhenta que é bacana pacas de ouvir, e que a cada minuto vai indo pra caminhos diferentes que te deixa só “ué”. Mas funciona bem. O MV é bem simples, mas ele é bonito e os meninos estão ótimos! A coreografia deles também é incrível, então um salve pra ela.

AleXa – REVOLUTION

AleXa resolveu trazer o cinema pro mundo do k-pop e escolheu Resident Evil pra começar. Revolution é uma música meio chiclete que ao mesmo tempo é barulhenta e calma, sabe? E, obviamente, o MV parece UM FILME de tão bem produzido, a história dela é complexa, e ainda tem a AleXa sendo a baixinha incrível que é e mandando uma ótima coreografia.

DKB – Work Hard

Procurando música chiclete, good vibes e que tem uma carinha de hip hop lá dos anos 2010? Achou. O mais recente comeback do DKB é tudo isso, ou seja, já veio prontíssima pra ficar na sua playlist. A coreografia dos meninos é muito boa, um deles tá de cabelo mais compridinho e a gente tá vendo a cara do Junseo! Apenas vitórias pro povo de Deus.

TWICE – I Can’t Stop Me

Seguindo a linha do “eu cresci agora sou mulher”, TWICE está de volta. Mesmo com uma baixa para suas promoções (Jeongyeon está afastada para tratar da ansiedade), o grupo veio para mostrar porque são as princesas do K-pop com “I can’t stop me”, que numa primeira ouvida até dá um tilt no cérebro, porque ela soa TÃO diferente do esperado, mas logo você se vê cantando junto. Madura, sexy, poderosa e com uma pegada retrô maravilhosa, elas conseguiram superar seu comeback anterior em qualidade musical, e olha que a gente já tinha gostado bastante de MORE&MORE, hein?

TXT – Blue Hour

O que acontece quando Galera de Cowboy encontra o conceito discoteca? Acontece esse comeback do TXT! Voltando a encontrar a luz (e um pouco mais da própria musicalidade, rs) nesse comeback super colorido, Blue Hour é… uma delicinha. Ok, na verdade, talvez eles não encontraram Realmente a luz porque a linha teórica dos meninos seguem, e talvez ela não seja tão feliz assim, mas o importante é que a música é feliz. É funky, é chiclete, é colorida e funciona TÃO BEM que até o Yeonjun com cabelo de Chitãozinho & Xororó ficou bonito. Inclusive, um salve pro Yeonjun que tá lindo de bonito, igual todo mundo porque tá todo mundo bonitão.

T1419 – Dracula

Lá no nosso KPTN, nós falamos sobre o novo boy group da MLD Ent. (a empresa do Momoland, sabe) e consequentemente de todos os rolês que foi até esse vídeo de pré-release dos meninos sair de verdade. Mas o dia de Dracula chegou, e nunca que eu vou falar mal de conceito de Halloween. Aproveitando que o MV saiu antes do rosto dos meninos serem revelados, todos eles tem uma maquiagem sensa de Halloween, pra deixar ainda mais legal. O MV em si é simples e é praticamente um vídeo de performance, mas obviamente a gente não vai achar ruim porque a coreografia é muito boa! E a música também foi uma surpresa agradável, então com certeza estamos de olho no que os meninos vão trazer mais pra frente. E conceito de Halloween, né, obrigada.

CIX – Jungle

É um dos melhores comebacks do ano que você quer? Então tá aqui! Depois de aproximadamente mil anos para um comeback novo depois que o Baejin se machucou, o CIX finalmente voltou com o terceiro mini-álbum e…. Jungle é simplesmente salvadora de vidas. É apenas um fato, porque é isso que acontece quando se tem um conceito de A Divina Comédia, de Dante Alighieri. O MV é simplesmente uma das coisas mais lindas que você vai ver no K-pop, com uma edição INCRÍVEL, efeitos super bem colocados, fotografia… Sério, não tem UM defeito nesse MV. E nem na música, ela tem uma construção que sempre te deixa surpresa pelos caminhos que leva, e tem uma crescente constante. A coreografia também é ótima que funciona SUPER bem com o ritmo da música. E os meninos estão TÃO bonitos sabe… Obrigada CIX pela graça alcançada.

JBJ95 – JASMIN

Levou aproximadamente 84 anos pro JBJ95 ter um comeback, mas a espera foi recompensada, porque “Jasmin” é deliciosa e groovy e simplesmente valeu toda a espera. Os meninos estão particularmente lindos, e o visual elegante – tanto da batida quanto dos próprios meninos – casou perfeitamente. Em “Jasmin”, temos um mv super classy, com coreografia cheia de pinta e e muita boa pinta. Foi um dos comebacks mais deliciosos do mês e recomendamos muito.

P1HARMONY – SIREN

Os meninos do mais novo boy group da FNC chegaram! Depois de um filminho e tudo mais, o P1Harmony lançou SIREN pra mostrar que eles tão aqui pra ficar. É um debut forte, a música é boa, a coreografia é bacana e o MV é incrível. Eles tem esse conceito forte, mas sempre que a gente olha eles são só uns bebês, então é bonitinho de ver. O refrão é levemente chiclete, então agora é esperar pra ver o que o grupo vai trazer ai no futuro.

DRIPPIN – Nostalgia

Enquanto o primeiro semestre de 2020 foi regado de grupos debutando com o que chamamos de conceito “boy crush”, o segundo semestre trouxe um pouco mais de variedade de conceitos, e é assim que temos “Nostalgia” do DRIPPIN. Os filhos do Golden Child nos surpreenderam ao embarcar no conceito elegante e debutaram com uma excelente música cujo MV é todo aesthetic e o refrão é um total chiclete que nós mais que aprovamos. Com o mini-L Cha Junho (ex-X1) como center, Hyeop (o melhor vocal do Produce X 101) no vocal principal e Yunseong como dançarino principal e líder, não teria como o grupo dar errado, e “Nostalgia” é a prova. Além disso, eles também soltaram um vídeo para o lado B “Shine” que nos matou de fofura. Um excelente começo para os filhotinhos da Woollim.

MINO – Run Away

Alou Brasil o Mino voltou!! E voltou com gosto, porque Run Away basicamente vem na cara, viu. É uma música bem cara de Mino, então se você já ouviu lançamentos anteriores já sabe o que eu tô falando. O MV é super produzido, todo bonitão, tem umas animações no meio e uns efeitos curiosos de serem usados, mas que ficou bacana. No mais a música é ótima pra ficar ouvindo só sentindo a vibe.

CL – HWA

Quem também voltou foi a icônica CL! HWA é obviamente uma música da CL, mas ela vai tendo uma crescente e uns caminhos meio inesperados, o que deixa a experiência de ouvir essa música algo curioso. O MV é basicamente simples, mas também é uma viagem porque é a CL né, umas doideras visuais não podiam ficar de fora.

Menções Honrosas:

K/DA – MORE

Stray Kids – All In

YEZI – Mimew

Super Junior K.R.Y – Traveler

Refund Sisters – Don’t Touch Me

SOLE – nothing

ONF – Not A Sad Song

CRAVITY – Ohh Ahh

Park Jihoon – Hit It Off

EDEN – Luv’ae (ft. Horim)

Samuel Seo – Cycle

Ha YeaSong – Happy

MVP – Every Day

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply