Música

Kpop Top – Novembro

DEMOROU, mas aqui estamos nós, coma lista do penúltimo mês desse ano que é 2020 e…. que mês, viu. Teve MUITO lançamento bom que deixou a gente até agora sem saber como reagir, então preparem as playlists e bora pra nossa lista.

Grupo: Monsta X

Monsta X – Love Killa

Já pensou um grupo lançar uma música tão boa que salvou sua vida? Monsta X já tinha feito isso com um álbum inteiro lá em fevereiro com o All About Luv, mas eles fizeram de novo ao entregar Fatal Love e sua título Love Killa, que foi uma faixa simplesmente avassaladora. Sexy, sexual e cheia de referências a filmes – algumas mais claras que outras – os moços do grupo estão em seu pico de beleza e a sonoridade reflete o som “pesado” que já é conhecida do Monsta X, exceto que desta vez veio com uma suavidade que matou o fandom de vez. Love Killa é tão boa que rendeu altos assuntos no minisódio do nosso podcast, e não iremos calar a boca sobre ela tão cedo.

Mamamoo – Aya

Por muito tempo, o Mamamoo foi taxado como um grupo de vocais apenas, mas desde gogobebe as moças têm se aventurado em sons diferentes para mostrar suas outras cores. A parte mais impressionante é que de todas estas músicas, nenhuma perde a essência, a identidade do Mamamoo. Não foi diferente com Aya, cuja batida latina (que era tudo que a gente queria ver em Maria, da maknae Hwasa) é sensual e envolvente sem deixar de ser indubitavelmente Mamamoo. O drop do refrão é a melhor parte da música, e pode ser que ela não seja Egoistic, mas pelo menos é melhor que Dingga e foi um lançamento forte do grupo em 2020.

AB6IX – Salute

Depois da zona que foi o último comeback dos meninos, o AB6IX começa a voltar um pouco mais organizado e também começa a trazer de voltar toda a classe que o grupo tem. Mas, AB6IX é AB6IX então é óbvio que tem surpresa durante a música toda e a principal provavelmente é rapper Daehwi. Incrível, 10 estrelas. Salute é uma música crescedora que no fim vai acabar te fazendo voltar pra ouvir de novo. O refrão fica na cabeça e o instrumental é até meio simples, mas é gostosinho. A coreografia dos meninos segue boa e o conceito deles neste comeback é ser grandes gostosas, então estão de parabéns. E já anunciaram coisa pro começo de 2021, viu! Não perde não.

STAYC – So Bad

O STAYC antes mesmo de debutar já tava deixando a galera do stan twitter doida, mas ai as meninas finalmente debutaram pra alegria de todo mundo. So Bad tem uma pegada que mistura o conceito de música edm e disco que fez sucesso na música esse ano, mas que meio que não parece música retro… Se é que isso fez sentido. O importante é que a música funciona bem pra elas, é boa de ouvir e é tudo super bonito nesse MV. Um beijo pra rapper do grupo que tem esse vozeirão.

Park Jihoon – GOTCHA

Depois do comeback que dividiu opiniões em maio (Wing) e após um tempo “livre” atuando em novela, o ex-Wanna One Jihoon finalmente lançou uma música que foi consenso de tão boa. GOTCHA tem uma pegada latina maravilhosa, um visual incrível, uma narrativa fechada e grande atuação do solista, que interpreta um vilão que sabe que vai conseguir escapar, não importa quanto ou como o prendam. De longe a faixa mais sexy já lançada por Jihoon – e também, ousamos dizer, a melhor do seu catálogo -, GOTCHA merece muito mais atenção do que tem e é por isso que o kpopeiro não pode ser confiado.

NATTY – Teddy Bear

Nossos pedidos foram ouvidos e a Natty voltou!! E Teddy Bear é igual Nineteen é: uma DELICINHA de ouvir. Ok que esse ursinho de pelúcia que provavelmente é um primo distante do urso de Five Nights At Freddy’s é meio estranho, mas é tudo tão adorável nesse MV que fica tudo bem. O vocal da Natty é ótimo, a coreografia é divertida, tudo funciona super bem sem esquecer que ela é bem novinha, igual o single de debut mesmo. É daquelas músicas para ouvir e ser feliz.

Taemin – Idea

A gente nem achava que teria mais Taemin esse ano ainda, mas às vezes Deus é bom! O Never Gonna Dance Again Act. 2 chegou todo trabalhado no conceito de céu e inferno e é uma música INCRÍVEL. Uma crescente constante, vocais incríveis e o principal: uma coreografia tão intensa que é uma experiência própria que não tem palavras suficientes pra expressar os sentimentos. Lee Taemin, né minha gente. Lee Taemin!!! [pausa para barulhos estranhos cheios de emoção] E nessa de nos abençoar, o Taemin ainda mandou dois vídeos para b-sides: Be Your Enemy, que é um feat com a Wendy do Red Velvet, mas que no vídeo é ele cantando a música inteira. E Think Of You, que é com cenas da gravação do MV de 2KIDS, lá na França, de quando o mundo não tinha acabado e tem uma referência ao Brasil! Taemin fazendo absolutamente tudo como sempre.

GFRIEND – MAGO

Antes de mais nada, é preciso que você saiba que a nossa equipe não é a maior fã de GFRIEND. Tendo dito isso, aqui vai nossa opinião sobre Mago: um dos melhores lançamentos do ano. Se Apple já tinha elevado o jogo do grupo, Mago foi a cereja do bolo, pois sua pegada disco e letra pegajosa são tudo pra nós. A gente nunca achou que fosse gostar tanto de uma música delas, e até hoje não conseguimos calar a boca sobre, porque elas se superaram. Se você colocar Mago pra tocar uma vez, pode ter certeza que vai colocar muitas vezes mais, porque esse é o jeitinho dela.

E’LAST – Tears Of Chaos

O que dizer de E’LAST que mal conheço e considero pacas? Se a música de debut dos meninos, Swear, já serviu pra te fazer prestar atenção neles, Tears of Chaos veio pra consolidar o sentimento. Misturando o clássico e o moderno no primeiro comeback do grupo, Tears of Chaos é dramática e tão, mas TÃO, boa, que é impossível ouvir só uma vez. Os vocais são incríveis e estáveis, tem gente sendo jogada no ar e mantendo a nota (é você mesmo, Choiin), o último refrão é praticamente em acapella e os stages são incríveis. Os raps não tem comparação e é sem folga pra respirar. A coreografia é linda e combina com a música. Os visuais estão mais que incríveis e ai… De verdade, o único defeito dessa música e de todo esse mini álbum dos meninos é que a música termina e você tem que parar de gritar pra poder voltar ao começo da música. Deem atenção ao E’LAST, porque eles merecem. E se esse é só o primeiro comeback deles e o grupo nem estava completo nessa era, imagina só o que mais vem pela frente.

GOT7 – Last Piece

Parece que a saga do GOT7 lançando música boa não vai acabar tão cedo (ainda bem!), porque o último álbum deles veio com os dois pés na porta. Com uma música título dupla que começa com Breath lá no meio de novembro,

Ha Sungwoon – Forbidden Island

Música de ser/se sentir uma grande gostosa não pode faltar no fim do ano, então o Sungwoon fez essa pelo time e lançou Forbidden Island. Que é basicamente isso mesmo: música de gente gostosa. Desde a linha de baixo do refrão que depois se mistura com batidas meio funky, ou o instrumental mais baixo das estrofes até a coreografia que provavelmente é o ápice da gostosura dessa música. É uma boa música de se ouvir, dá pra ficar dançando pela sala e o MV é tão simples, mas tão bonito, que vale também.

AKMU – Happening

Dois dos melhores lançamentos do segundo semestre saíram do Sandy&Junior da Coréia, sendo que um deles era pra ser solo do Junior – digo, Chanhyuk – e acabour virando Happening do AKMU. A dupla canta sobre um relacionamento que deu errado com tanto sentimento que é impossível não amar a música de primeira. Além disso, quem está de vocalista principal é o Chanhyuk, uma mudança e tanto para o usual da dupla que deu muito certo.

TREASURE – MMM

Algo de errado não está certo quando meninos tão novinhos cantam com tanta ~malemolência uma música que é borderline sexual. Pode até ser que a gente não tenha visto a letra do terceiro lançamento do TREASURE, mas MMM soa completamente sugestiva e o jeito que o grupo canta e dança se achando as maiores gostosas faz a gente desejar nunca ter visto a cara de leite ninho deles. No fim das contas, nós gostamos muito de MMM, mas isso é meio não-ético, então vamos parar por aqui.

(mas se você nasceu nos anos 2000, tá tudo bem)

woo!ah! – Bad Girl

O primeiro comeback do woo!ah! segue investindo no candy crush, mas um pouco mais focado no crush no conceito. Mas o importante é que Bad Girl já mostra uma evolução das meninas e isso é sempre bom ver. O MV é meio psicodélico e tem coisas questionáveis acontecendo, mas tem vários filtros bonitinhos nas meninas o que deixa fofinho, e tem um gatineo!! Importante, sempre. A coreografia das meninas é igual o refrão da música, chiclete e te faz querer repetir, então um pontinho positivo pra elas.

BTOB4U – Show Your Love

Com a hyung line quase toda já livro do exercito e nosso querido Peniel, a nova sub-unit do BTOB chegou pra trazer um pouco de alegria ao seu povo. BTOB 4U tem Eunkwang, Changsub, Minhyuk e Peniel mostrando o que fazem de melhor: música boa. Com cada um seguindo o conceito de um filme diferente, Show Your Love é tão delicinha de ouvir que não tem como ouvir só uma vez. E a gente tem o Minhyuk bancando o Romeu como se ele já não fosse um príncipe.

WOODZ – Bump Bump

Parece que foi ontem que falamos que todos os meninos que saíram do X1 estavam tendo lançamentos fortes e sensuais exceto pelo WEi, e parece que nosso Luizinho ouviu o episódio do nosso podcast, porque Bump Bump, embora seja sobre um Relacionamento Complicado, é uma música deliciosa de ouvir, com um MV colorido e criativo. Luizinho tá lindo de mais e a gente vê o MV morrendo de vontade de berrar o refrão numa viagem na estrada, de tão bom que é.

MOMOLAND – Ready or Not

Depois de todas as tretas que já conhecemos, o MOMOLAND está de volta com Ready or Not, que possivelmente é um título engraçado considerando que a gente meio que não estava preparado pra essa música. Enquanto ela ainda parece uma música do MOMOLAND, Ready or Not também não parece uma música do grupo. E embora o MV tenha uma saturação consideravelmente alta, as meninas estão lindas e o fator chiclete das músicas do grupo está presente.

BAE173 – Crush on You

Um dos debuts antecipados em 2020 era do novo grupo da MBK, que teria Hangyul e Dohyun do X1, e a música que apresentou os meninos ao mundo, Crush on you, é icônica desde o primeiro “Oh, my Gosh!”. Um conceito candy crush para meninos que deu muito certo, com uma batida envolvente que te faz querer dançar pela sala… parece que eles podem mesmo salvar a empresa.

UP10TION – Destiny

A esse ponto da vida a gente já desistiu de tentar entender o que se passa na TopMedia, então apenas agradecemos que o UP10TION teve outro comeback e tempo de promoção depois de todo o tempo que o grupo passou no porão. Seguindo o conceito de Light de ser música para se ouvir e ficar de boa, Destiny é bem gostosinha de ouvir e a coreografia dos meninos é incrível. O refrão é daquele jeito que te dá vontade de aumentar o volume, e todos os contrastes de voz que o grupo tem combina com tudo que eles fazem. Óbvio que teve uns probleminhas de saúde de alguns dos meninos durante as promoções do Destiny, mas agora já tá tudo bem com eles. Agora volta só a Top Media não meter eles de novo no porão e a gente ter os três membros que faltam de volta né, cof cof.

ChungHa – Dream Of You (fr. R3HAB)

A ChungHa começou a vir pro lado de cá do mercado como já havia anunciado e Dream Of You é só o começo…. E que começo, viu? A vista bonita do lugar é só mais um ponto positivo pra essa música delícia de ouvir e uma coregrafia impecável. E a ChungHa é tão linda, sabe, meu Deus. E ESSA COREOGRAFIA!! Não tem um defeito nesse vídeo e nessa música, nem tem texto o bastante pra isso, só dá o play mesmo, obrigada.

ENHYPEN – Given-Taken

O grupo formado no reality show da BigHit chegou consideravelmente rápido pra gente. E, bom, chegaram com gosto, né? Given-Taken tem um conceito de vampiro que praticamente ninguém esperava, porque todos os meninos são bem novinhos então conceitos mais obscuros assim era esperado só mais pra frente. Mas, o importante é que mandaram muito bem e a música é na verdade ótima. Eu, Cambs, não acompanhei o reality e, como vendida a conceitos darks, fui ver só pelos vampiros então eu preciso dizer que adorei os vocais dos meninos e toda a sincronia deles. Um bom debut, realmente.

aespa – Black Mamba

Num mês recheado de debuts, é preciso de esforço para se destacar. Além de ser o grupo novo da SM, as meninas do aespa já figuravam com seus veteranos aqui e ali antes de debutarem com o single crescedor “Black Mamba”. Com efeitos e visuais de encher os olhos, o quarteto tem vocais fortíssimos e uma coreografia desafiadora para os de joelhos fortes. Embora haja uma historinha, aqueles que optam só por ouvir a música e curtir o visual do MV aproveitam mais, porque a teoria não faz muito sentido, mas a música sim.

BTS – Life Goes On

Depois de muita discoteca por ai, o BTS voltou de um jeitinho até mais… suave. Life Goes On é basicamente música pra você ouvir deitadinhe no chão e ficar de boa, enquanto o MV tem quase o mesmo sentimento com os meninos sendo bem soft juntinhos pra deixar o coração quentinho. Ela tem uma pontadinha meio melancólica, então se você terminar de ouvir a música e ficar meio…. hm será que estou meio triste? Pode ser por isso. Mas é uma música gostosinha de ouvir, e os meninos mandam muito bem, né. Inclusive um salve pro Taehyung porque ele é simplesmente incrível de lindo.

KAI – Mmmh

2020 teve de tudo, até fim de lenda urbana, é por isso que hoje modemos cantar MMMH a plenos pulmões enquanto lavamos louça, porque o KOLO VEIO!! O altamente antecipado solo do Kai (EXO) mandou mais do que bem, e embora o estilista deva ser demitido, as músicas do mini-álbum, inclusive a título extremamente sensual, são realmente boas pra se ouvir sem parar.

JO1 – Shine a Light

O primeiro grupo de J-Pop formado pelo Produce Japan trabalhou bastante este ano, e fechou o ano com um álbum delicioso – como tudo que eles lançaram – cuja música título tem a maior cara de natal em novembro. Mais agitada do que o esperado e uma das melhores músicas do grupo, o MV ainda por cima é adorável e colorido pra você morrer de amores pelos meninos e ficar encantada com a evolução que eles tiveram ao longo de 2020. Um salve também pra Monstar e Safety Zone (aka melhor música do grupo), que foram as b-sides promovidas nesta era.

Menções Honrosas:

Jamie – Apollo (ft. Jay Park)

Han (of Stray Kids) – I Got It

BerryGood – ACCIO

PURPLEKISS – My Heart Skip A Beat

Super Junior – The Melody

SAAY – Player

CNBLUE – Then, Now and Forever

CL – +5 Star+

Hyolyn – Spell

UNVS – The Prologue

DaHye – Bad Blood

LOREN – Empty Trash

PRISMA – Breakout

LOONA – Star

DRIPPIN – Shine

St. Van & Lou (of VAV) – Will Be Fine

LACUNA – Dancing In The Rain

KEEMBO – Scene

Henry Lau – RADIO

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply