A gente já não vê mais o tempo passar durante essa pandemia, mas as músicas do K-pop não param, então chegou aquele momento de sentar e atualizar nossas playlists. Então bora ver a nossa lista de Julho.

Irene & Seulgi – Monster
E depois de muita espera nós finalmente temos essa sub-unit incrível e sem defeitos que é Irene&Seulgi do Red Velvet. Monster é… Monstrão, sem perdão pela piada infame. A música é ÓTIMA, fica na sua cabeça pra sempre, o MV é lindo, a coreografia é incrível com movimentos espelhados e também participa da história de uma tentando controlar a outra… Tem defeitos? Não tem. E também não foi só isso que essas duas rainhas mandaram pra gente. Naugthy veio pouco depois de Monster, e se a gente já achava que não ia conseguir fazer a coreografia antes, essa música é pra dar a certeza. Utilizando muito vogue e dando pras gays tudo que a gente queria, Irene&Seulgi absolutamente sem defeitos.
Zico – Summer Hate (ft. Rain)
Na sua última música antes de fazer seu alistamento obrigatório e depois do hit icônico que foi Any Song, o Zico se juntou com seu parceiro de programa (I-Land), o icônico Rain, e mandou Summer Hate. Aquelas músicas lo-fi, só que para o verão, é basicamente o resumo dessa música. O MV é curiosamente bonitinho e engraçadinho, o que dá uma pitada extra pra essa música. E, como o Zico trabalha sempre, ele também mandou a música Cartoon, que é engraçadinha e gostosinha de ouvir com um MV que talvez represente 2020, mas ninguém pode confirmar. E, também teve uma música com a BiBi, que infelizmente não tem MV, mas que mesmo assim vale a pena conferir.
BIBI – I’m Good At Goodbyes
E já que a gente falou da BiBi, não dá pra deixar de falar sobre o lançamento dela que é uma delicinha de ouvir. I’m good at goodbyes é diferente do último lançamento dela, mas uma música muito BiBi ainda, então sem defeitos. O visual do MV também é bem simples, mas bem executado e essa maquiagem dela é A+.
VeriVery – Thunder
Depois de aparecer no Road To Kingdom com stages ótimos, os nenenzinhos do VeriVery voltaram pra nos mostrar mais da sua timeline dark que provavelmente começou a dar errado lá em Tag Tag Tag. A gente ainda não entendeu muito bem o que tá rolando, como sempre, mas o que a gente entende é que: Thunder é incrível. É feita pra ouvir sem parar, refrão bom pra cantar, coreografia ótima, uma distribuição de linhas boa porque o Yeongseung tá cantando em refrão e um visual INCRÍVEL, cheio de referências a filmes de terror e suspense (ou pelo menos é o que a gente acha, né), e sem deixar propriamente assustador. O mini-álbum dos meninos também é sem defeitos, porque esse é o jeitinho VeriVery de ser.
TOO – Count 1, 2
O TOO debutou lá em abril e logo em seguida já participou do Road to Kingdom. Pressionados em fazer um trabalho bom e impactante, os meninos passaram a maior parte do programa tensos, então foi muito agradável ver que o comeback deles teria um ar mais leve e conceito fofo. Count 1, 2 foi um sucesso imediato e passou Magnolia facinho porque é deliciosa de ouvir e os meninos estão muito lindinhos, combinaram bastante com o clima de verão, eles sendo tão novinhos. A coreografia também é um encanto à parte. É claro que o mv não perdeu a chance de botar uma teoria ali no meio, mas quem for como eu vai fingir que não aconteceu e vai só ver a versão de coreografia sendo feliz.
EXO-SC – 1 Billion Views (ft. MOON)
E a dub-unit dos rappers do EXO está de volta, e completamente trabalhados no conceito retro brilhoso. Quer dizer, um retro brilhoso meio tecnológico que ocasionalmente tem umas moedinhas… Sim, é essa bagunça mesmo, mas é muito bom porque além disso também tem muito vocal, rap e visual desses dois lindos. Provavelmente a melhor música deles até agora, 1 Billion Views também tem a participação da MOON, que adiciona um pontinho especial na música que fica muito bom de ouvir. E como EXO trabalha sem parar, os meninos também lançaram vídeos para Telephone que é um feat com o 10cm e uma delicinha de ouvir; Nothing, o solo do Chanyeol bom pra deixar no repeat, e a rainha injustiçada que é On Me, o solo do Sehun que mal tem dois minutos.
SF9 – Summer Breeze
Da série “não entendi nada. 10 estrelas”, o SF9 resolveu dar continuidade? Achamos? Ao MV de Good Guy lançado lá em janeiro. A história em si é confusa (bang bang? verão? dark? chega de dança, precisamos de um assassinato), mas a música é um verdadeiro BOP, incrível e chiclete. Os meninos estão absolutamente lindos, chega ser desconsertante, e o refrão até que é acessível para as pessoas mais simples, tipo a gente, que não sabe dançar.
GFriend – Apple
2020 é um mar de surpresas e algumas delas são boas, o que é o caso do GFriend. Apple trás uma mudada de conceito das meninas do jeito que nós conhecemos, mas que ainda é uma música – basicamente – de GFriend. A gente só espera que elas concordem com essa mudança de instrumental e afins, né, rs. Mas falando de Apple mesmo, ela é chiclete, dá vontade de ouvir mais de uma vez e ainda segue a história que as meninas vem contando… E que a gente segue sem entender nada, mas provavelmente rolou uns negócio de pecado e tentação ali… Bom, pelo menos elas não estão mais brigando entre si, então já tá ótimo né?
Hyo – Dessert (ft. Soyeon of (G)I-DLE, Loopy)
Algumas músicas levam duas out três ouvidas para te convencer que são grande músicas, e foi esse o caso com Dessert, o single que Hyo, do Girls’ Generation, lançou após o término de Good Girl. Infelizmente não é a música que ela fez com a Youngji na final, mas este feat com Soyeon e Loopy, assim como a coreografia que viralizou, fez todo mundo sair dizendo que o que merece mesmo é sobremesa. Querendo ou não, a música é chiclete e no fim das contas a gente acabou gostando muito sim, e ouvindo sempre.
Lee Hi – Holo
Livre das paredes do porão da YG e indo lá para a AOMG (mas não de verdade, tá só naquela de uma mão lava a outra por enquanto), a Lee Hi voltou com Holo e… Ai gente, sabe, que música tapa na cara. A voz da Lee Hi a gente já sabe que é uma delícia de ouvir, e também não é a primeira vez que ela faz essas músicas que tem uma mensagem que são basicamente um abraço, mas esse é o resumo de Holo. Ligue a legenda (porque tem legenda em português) e só vai sentindo.
Somi – What You Waiting For
A Somi perguntou pra gente o que nós estávamos esperando e a resposta, na verdade, é bem simples: a gente tava esperando ela sair do porão da YG. O que finalmente aconteceu, e agora a gente tem a moça sendo linda de bonita de cabelão e te fazendo dançar ouvindo o comeback dela. What You Waiting For é trabalhada no EDM, o que faz dela própria pra ser música de balada, mas como estamos de quarentena porque a pandemia ainda não acabou, nos resta fazer a balada no banheiro ou na sala de casa, rs. E talvez perguntar porque ela tá tão bem vestida no meio de uma obra, mas enfim…
Solji – Rains Again
Verão não quer dizer que a gente não tem aqueles momentos que a gente não queria deitar no chão, olhar por teto e ouvir aquela música Triste. Então é exatamente por isso que a vocalista do EXID, a Solji, finalmente debutou solo e, como toda boa vocalista, mandou uma balada sofrência e delícia pra gente.
ATEEZ – Inception
Se tem uma coisa que ATEEZ não sabe fazer, é música ruim. Já não é surpresa que ATEEZ é o bebê dessa equipe, mas é apenas fatos que tudo sempre sem defeitos. Inception não é diferente. Começando um novo capítulo na história dos nossos piratas, Inception tem de tudo e mais um pouco: vocais incríveis que tem até mais linhas pro Yeosang!, raps ótimos, uma coreografia delícia e visuais que são absolutamente sem palavras. Tem high note do Jongho, o cabelão preto do Wooyoung, A COREOGRAFIA! Seonghwa mostrando que tava malhando, Atenção pro Yunho como o vocalista delícia e dancer que é, Yeosang fazendo um break doido no meio da música… E a gente já falou da coreografia? Ah, ok. MAS A COREOGRAFIA! Ainda tem aquela linha grudenta que a gente fica repetindo do jeitinho que ATEEZ sempre faz pra gente. E o MV é bem bacana também, principalmente nas cenas com água. Ai né gente, ATEEZ. Obrigada por tudo.
April – Now or Never
Saudades daquelas músicas bem típicas de verão? Pis bem, as fadinhas do APRIL estão bem aqui pra te dar Aquela música de verão delícia. Now or Never é dançante, chiclete, com coreografia acessível no refrão e tem até uns drops de rap que a gente não espera? Simplesmente sem defeitos? As meninas estão lindas e… ai que saudade de uma praia né minha gente?
Jeong Eunji – Away
Vira e mexe os vocalistas principais de grupos lançam coisa solo e a gente tem que se preparar para a balada, mas não foi este o caso de Eunji, do Apink, porque AWay é uma música deliciosa de ouvir, bem verãozinha e divertida, com um MV todo bonito. Ela está muito linda e seus vocais enchem os ouvidos. O trocadilho do refrão “a way away” deixa o ouvinte todo !!! e a letra em si é muito bacana. Mandou bem.
GreatGuys – Run
GreatGuys deu as caras com um comeback novo que é basicamente: verão, mas faz meio chique, dançante e coloca bastante preto ai. É isso. A música tem umas batidas pesadas no meio do EDM que deixa ela crescendo para lugares curiosos, que termina te deixando com vontade de ver de novo só pra você entender o que tá sentindo com essa música. Os meninos estão muito bonitos e o lugar onde eles estão também, e a gente não pode esquecer de mandar um salve para a coreografia deles que é muito boa. E como é verão, os meninos também prepararam TRÊS versões de vídeo para a faixa In Summer: um MV normal, um vídeo de coreografia e um vídeo daqueles estilo self-cam que é adorável e a gente gosta sempre. Vale a pena conferir cada um deles!
Jessi – NUNU NANA
Ano passado, Jessi começou a lançar músicas após mudar para a PNation, e uma delas, Drip, nos fez pensar “hmmm, Cardi B dos cara”. Entretanto, agora em julho, após participar do Clash of Villains, Jessi finalmente voltou com um álbum e lançou a icônica NUNU NANA, que nos fez pensar “ooooh, Nicki Minaj dos cara!”. A música é chiclete e o mv está completamente fora dos padrões coreanos, com uma coreografia e roupas muito mais provocantes do que o esperado (para idols normais, porque pra Jessi super faz sentido), mas tudo nela funciona, até o cameo de Lee Hyori, aka rainha da Coréia do Sul. Esta foi outra música com coreografia viral que está se espalhando pelo TikTok e não julgamos, porque provavelmente é a melhor música da Jessi até agora.
SOYOU – Gotta Go
Sistar não está mais ativo pra reinar no verão, mas a Soyou apareceu com Gotta Go pra mostrar que não é verão sem alguém do Sistar. O que dizer de Gotta Go que no começo você pode até não saber quais são suas opiniões, mas depois que escuta de novo… É um caminho sem volta. Dançante, chicletenta e com aquela coreografia que a gente aprende metade e depois finge que sabe, tem como pedir mais? E além de tudo ela ainda mostra o corpão e lembra todo mundo que é linda de bonita, sabe, sem palavras. Ah, e a gente manda um salve também para o Relay Dance que a Soyou fez com seus dançarinos, porque é uma graça!
Eric Nam – Paradise
O que é melhor que um Eric Nam? Vários Erics Nam. Acontece umas clonagens aqui e ali, e quanto mais Eric melhor, então Paradise segue sendo ótima do começo ao fim, e não só pelo MV que nós dá mais de um Eric. A música é super gostosinha de ouvir, bem pra ficar dançandinho no meio sala e esquecer que esse ano é uma tragédia por, pelo menos, 3 minutos. Defeitos? Eric né, não tem. E além disso, no comecinho de Julho ele lançou um lyric video para a música Float, que também é gostosinha e bem verão (e também faz parte da trilha sonora de Hotel Transilvânia 3, aparentemente, e a gente não processou isso ainda).
Menções honrosas:
eaJ – Pacman
Stray Kids – Easy
WOODZ – Waikiki (ft. Colde)
Dreamcatcher – R.o.S.E BLUE
Ravi – Paradise
Jeong Sewoon – Say Yes
Huh Chan Mi – Lights
SSAK3 – In Summer
Kyuhyun – Dreaming
CRUSH – OHIO
GIANT PINK – Burn Out
Sam Kim – Breath
ChungHa – Play
Seungsik of VICTON – When We Were Close
YUKIKA – Soul Lady
Seyoung – Ego
ASH ISLAND – Error (ft. Loopy)
Jooyoung ft. Heize – Love Distance
SANDEUL – Smile Box
Kim SooChan – Hip
DONGKIZ I:KAN – Y.O.U
PinkFantasy – Shadow Play
VINXEN – i
Changmo – Swoosh Flow
MustB – Realize
Postagens Relacionadas:
No Comments