Música

K-pop Top – Agosto

Mais um mês desse 2020 recheado de música que é pra gente poder se distrair do que acontece no mundo, então bora pra lista.

Idol: Kang Daniel

Kang Daniel – Who U Are

Depois de uns trancos e barrancos e um comeback delicinha lá no começo do ano, uma ost e uma colaboração para a Pepsi, ficamos na espera do que mais meninos Daniel traria para nós. Então quando ele apareceu um julho com uma das melhores músicas do ano que é Waves, a gente ficou o próprio emoji de olho. A mudança de estilo veio maravilhosa no pré-lançamento que contou com participação do Simon Dominic e da Jamie. Pouco tempo depois e abrindo o mês de agosto com chave de ouro, Who U Are chegou e é uma música incrível de rebolar a bunda. Kang Daniel aparecendo levemente sem camisa, mandando música de rebolar a raba e boa? Obrigada por tudo, moço.

SATURDAY – D.B.D.B.DIB

Olhando assim o nome da música é praticamente um trava-língua, mas então damos o play e… uma música fofa delícia e chiclete que é pra você ficar repetindo “di-bi-di-bi-di” pelo resto do dia. O MV é adorável igual as meninas, e a coreografia é boa pra tentar repetir no meio da sala. Defeitos? Não tem!

(G)I-DLE – Dumdi Dumdi

Depois de lançar a divertida i’m the trend, era de se esperar que o Idle voltasse com algo bem verãozinho, e é assim que temos Dumdi Dumdi, uma música que é a prova de que a era de caubói chega pra todo mundo. As meninas, que estão mais lindas do que nunca, dançam e se divertem no meio do nada num MV cuja historinha se perde ali no meio, mas tudo bem. Foi um comeback divertido.

1TEAM – ULLAELI KKOLLAELI

Comebacks durante o verão são ou feitos de uma maneira que a gente já conhece bem, ou então de uma maneira totalmente diferente. 1TEAM é um grupo consideravelmente novinho, mas que já traz uma variedade de comebacks interessantes, e Ullaeli Kkollaeli é mais um destes. A música é uma doidera igualzinho o MV que é até engraçado no meio da zona toda. Funciona bem demais e certamente fica no repeat.

Rocket Punch – JUICY

Rocket Punch está de volta com tudo lindo de bonito, colorido e adorável! Juicy é uma ótima música de verão chicletenta. O MV é, na verdade, bem simples, mas é uma graça e te dá uma vontade de tomar sorvete nesse tempo de calor e de frio (e de mais outras temperaturas porque né aqui é Brasil). A coreografia é uma graça e as meninas estão lindas! Vale muito a pena.

TAEMIN – 2KIDS

O aguardado comeback do Taemin (que tinha sido adiado por ele ter se machucado durante os ensaios) finalmente chegou com a sentimental 2KIDS, uma música que bate na alma e ao mesmo tempo é deliciosa de ouvir. Com a coreografia inteira sendo no improviso e um MV gravado em Paris… muito tempo atrás, este foi o primeiro de uma série de 3 lançamentos do maknae do SHINee, que não sabe lançar música ruim, então estamos bem servidos.

ENOi – W.A.Y (Where Are You)

Sabe aqueles grupos que merecem muito mais? Que tem um conceito ótimo e música boa e o povo acha que é cama pra dormir? ENOi é um desses. W.A.Y. é o comeback mais recente dos meninos e segue a linha das músicas já lançadas deles: sem defeitos. Um EDM gostoso e verão, com um MV bem produzido e bonito, vocais ótimos, um rap gostoso e os meninos lindos, a música é simplesmente ótima. Esse número baixo de visualizações é um crime, a gente ainda nem superou o comeback passado com conceito de conto de fada pra isso ok? E como ENOi sabe o que o povo gosta, como um pré-lançamento os meninos utilizaram um dos sets do MV do comeback para gravar um video de For Flower Bud, que é a intro do ábum.

1THE9 – Bad Guy

O tempo de vida do 1THE9 finalmente chegou ao fim, mas antes de cada menino seguir seu rumo eles tiveram dois lançamentos. O principal deles (e o menos triste) é Bad Guy, que na verdade foi lançado em julho e mostra os meninos com um ar tão crescidinho que até ficamos chocadas e sofrendo. E para combinar com este sentimento, Bad Guy é pura sofrência também. Mas não se esqueçam de checar Count, que é o goodbye do grupo, e ficar de olho no que eles farão a seguir, cada um em sua agência.

Treasure – Boy

Levou aproximadamente mil anos para que o Treasure debutasse, mas finalmente aconteceu! Lá no começo do ano os meninos mandaram um vídeo performance para Going Crazy, que é ótimo, e ai a gente achou que ia… Só que ai demorou mais uns mil anos até que boy e o debut oficial viesse e… Valeu a pena, por que pensa numa farofa boa? Boy é barulhenta, dançando e chiclete. O MV é cheio de cor e a coreografia é ótima. Demorou, mas chegou.

Han SeungWoo – Sacrifice

A verdade é que o post acaba aqui, porque não sobrou ninguém da equipe viva pra contar história. O debut solo do líder do Victon aconteceu e simplesmente não há palavras pra descrever todos os sentimentos que Sacrifice dá. O Seungwoo é um rapper e vocalista incrível, somado ao visual e ao dançarino, porque all rounder é assim, é só uma soma de coisas lindas que resulta nessa música d-e-l-í-c-i-a. O único defeito é que uma hora a música acaba e você quer ouvir de novo, mas não tem forças pra voltar pro começo. Sério gente, olho pro teclado não sei nem o que dizer, só sentir.

ONF – Sukhumvit Swimming

Provavelmente todo mundo vai concordar que Sukhumvit Swimming, o último comeback do ONF, é uma grande farofa incompreensível que não temos opção além de amar. Juntando a sonoridade e a loucura do MV, fica difícil entender… praticamente qualquer coisa que está rolando, MAS você fica tão intrigado que vai ouvir de novo e é aí que vem seu erro, porque ouvir de novo é o necessário para se apaixonar por esta música. Uma farofa, mas uma farofa incrível com refrão chiclete pra ficar cantando pelo resto do dia.

J.Y. Park ft. Sunmi – When We Disco

A gente tem nossas ressalvas sobre o dono da JYPE, mas não dá pra negar quando quando a música é dele, ele manda muito bem. Nesta bomba do passado, JYP chamou sua ex-pupila Sunmi para lançar um verdadeiro HIT em When We Disco. Retrô, dançante de um jeito acessível e com um mv cujo enredo, pra variar, tem começo, meio e fim, é impossível não se apaixonar por esta música.

SuperM – 100

Para seus pré-lançamentos antes do comeback oficial, o SuperM lançou duas músicas: 100, que é uma verdadeira farofa, e Tiger Inside, que foi uma prévia do quão bom seria o comeback de verdade. Musicalmente falando, ambas músicas são melhores que o debut, Jopping, porém não possuem o mesmo impacto cultural. ENTRETANTO, por mais que a gente tente se conter, é difícil não gostar do SuperM, esse grupo que causa muitas emoções controversas. É o jeitinho da SM, né, gente?

Dreamcatcher – BOCA

Dreamcatcher não sabe fazer música ruim, então não é surpresa que o mais recente comeback delas é, de novo, uma das melhores músicas do ano, e se você não concorda, bom, você é livre para estar errado. BOCA tem um ritmo levemente latino pra combinar com verão, sem perder o rock tão conhecido de Dreamcatcher. É a continuação da história de Scream que segue as seis integrantes em eras mais modernas. A Gahyeon tá de cabelo rosa e fazendo rap, é isso que você precisa saber. Handong ainda não está de volta nas atividades do grupo, mas ela já conseguiu voltar pra Coréia então o ot7 está mais vivo do que nunca, e a melhor maneira de comemorar é ouvindo BOCA dez vezes seguidas, pelo menos. WHERE IS THE LOVE?

ITZY – Not Shy

Quando a gente diz que as empresas e artistas ouvem nosso podcast, a prova está no pudim do ITZY, pois Not Shy tem TUDO, absolutamente T U D O que a gente pediu: não tentaram matar a Lia esgoelada, a sonoridade da música é diferente sem perder a identidade do grupo, a coreografia é dinâmica e diferente do padrão já conhecido para as meninas. As únicas coisas que permanecem iguais são: a beleza das meninas e a Ryunjin invadindo nossas listas de bias.

ONEUS – To Be Or Not To Be

Ser ou não ser, eis a questão. Shakespeare olha para este comeback do ONEUS e pensa “nunca fiz algo tão bom assim”. Dramático e com muito sangue na tela, os meninos do ONEUS voltaram com tudo e mais um pouco nesse verão sendo góticos suaves, com morte, vida e visuais de outro mundo. E Leedo vocalista, porque essa parte é importantíssima! To Be Or Not To Be tem mil e uma coisas acontecendo ao mesmo tempo na música, e de alguma forma isso funciona bem d e m a i s. É viciante, é chiclete, a coreografia é INCRÍVEL, os vocais são ótimos e os raps também. E a coreografia é ótima, já falei isso? Ok. E a gente também tem Xion center! Não existem defeitos, e não esqueçam de conferir também o mini-álbum porque todas as músicas são uma delícia de ouvir (E LEEDO VOCALISTA!!).

MCND – Nanana

Saindo da era do gelo para eras modernas, os meninos do MCND estão de volta com mais uma música barulhenta boa de ouvir e com lugar reservado nos replays da vida. A coreografia é super bacana, o MV é meio simples, mas bem editado e com efeitos que ressaltam os meninos, e dá até pra rebolar a bunda no refrão, então… Forte e consistente, que é o que parece ser o jeitinho MCND, e não sou eu quem vai reclamar disso.

Cravity – Flame

Os bebês da Starship voltaram pela primeira vez com a continuidade da série HIDEOUT, um álbum melhor que do que o debut, só que isso não é tudo. O álbum é tão bom, mas tão bom, que deixou nossa equipe KPT totalmente chocada, e a música título, Flame, exibe bem a evolução dos meninos. Lá no debut, nós comentamos sobre como o Cravity não parecia 100% pronto para debutar, mas desta vez todos os meninos estão alinhados e entregaram uma title excelente que rendeu a primeira vitória deles em music shows. Merecido de mais, estamos orgulhosas.

Kim Yohan – No More

Antes de redebutar em grupo, Kim Yohan, o center da nação, precisava ter seu debut solo, que veio em um single produzido por ninguém menos que Zion.T. Quando a gente viu quem estaria por trás desta música, ficamos um pouco céticas, mas conforme as novidades saíam, começamos a ter certeza que daria bom e deu. Fofíssima e dançante, com direito a desafio no TikTok, No More é adorável e foi muito bem nos charts. Agora, só nos basta esperar pelo debut do WEi, grupo em que Yohan também será center, porque ele é incrível de bom.

Lee EunSang – Beautiful Scar (ft. Woojin do AB6IX)

Seguindo o caminho contrário do seu ex-companheiro de grupo, no entanto, temos Eunsang, da linha de 2002, lançando não uma música fofa, mas uma música totalmente sexy. É isso que dá quando se é cria do Seungwoo, achamos. O problema é que a música, que tem a participação do Park Woojin do AB6IX, é realmente boa, então não podemos nem gongar muito. O mv aesthetic é muito charmoso e Eunsang continua provando que é muito visual-faz-tudo, porque além de todo lindo, ele é muito talentoso, e um verdadeiro fofo. Impossível não amar.

KARD – Gunshot

Aproveitando a participação da Jiwoo em Good Girl (que a gente ainda não soube lidar com os stages dela lá) e o pouco tempo restante antes do J.Seph alistar, o KARD voltou a por a carinha no sol e nos deu Gunshot que é, obviamente, uma música do KARD. Trabalhada no moombahton no melhor estilo KARD e com um conceito dark, Gunshot é chiclete, de rebolar e simplesmente ótima. Os visuais e atuação no MV estão lá em cima, a coreografia é acessível, mas também não é, vocais e raps sem defeitos. KARD entregando tudo mais uma vez.

OnlyOneOf – a sOng of fire & ice

Com a parte 2 da sua série de “produced by []” o OnlyOneOf está de volta com mais uma música ótima, porque eles simplesmente não sabem fazer música ruim, não combina com eles, sabe. Tal qual ONEUS deixou Shakespeare encarando To Be Or Not To Be, a gente sabe que OnlyOneOf fez a mesma coisa com o George RR Martin em a sOng of fire&ice. Apesar do título, não espere dragões ou eras medievais aqui. Na verdade, o MV é super simples e foca nos meninos e nessa coreografia sensa deles, então segue sem defeitos.

Day6 (Even of Day) – Where The Sea Sleeps

A sub-unit do Day6 está entre nós! E como é Day6 aqui, obviamente a música é uma delícia de ouvir, pff. Where The Sea Sleeps é aquela música bonitinha que dá até um calorzinho gostoso no coração, sabe? Traz felicidade. E pra completar o MV é uma gracinha, todo feito em animação com uma historinha bonitinha e os bichinhos que representam os meninos. Feito pra fechar o mês bem.

Menções Honrosas:

The Rose – Black Rose

ATEEZ – Thanxx

DONGKIZ – Beautiful

Cherry Buller – Aloha Oe

MiSo – Blessed

Rothy – Ocean View (ft. Chanyeol of EXO)

Seventeen – 24H

Demian – YES

Seven O’Clock – Hey There

Ravi, Yeri & Kim Wooseok – Sorrow

HYOLYN – Say My Name

Brave Girls – We Ride

D1CE – One Summer

Hong Eunki – Flower

Maka Maka – Burning Power

M.O.N.T. – Boom Bang

Sunmi – Borderline

EXID – B.L.E.S.S.E.D

BOTOPASS – Flamingo

Kim Jaehwan – I’m Not Okay

Choi Suhwan – Starry Night

Chancellor ft. Younha – Walking In The Rain

Joo JinWoo – Telepathy

S.I.S. – Don’t Wait

Baek JuYeon – Color

Jessi – Numb

SOLE – Mm Mm

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply