Hey, sumi essa semana para curtir um pouco mais minhas férias, depois posto o que estive aprontando. Mas aqui estou e hoje vou falar sobre o Guia Oficial Ilustrado de Eclipse. Fiquei surpresa quando o correio entregou, porque nem sabia que já tinha sido publicado. E esse livro, se é que podemos chamar assim, me entreteve durante várias noites. É, eu enrolei para terminar de ler.
A primeira coisa que você nota são as fotos! O Guia está recheado de fotos lindas dos atores, dos sets de filmagem e de vários outros elementos do filme num verdadeiro show de cores e formas. Você é apresentado a um novo mundo, como se estive ali nos bastidores acompanhando toda a produção do filme. O Guia apresenta alguns termos utilizados no cinema, mas você logo se familiariza com eles.
Além de informações sobre a produção do filme, o Guia trás várias entrevistas com o elenco de Eclipse e muitas curiosidades. Por exemplo,David Slade e sua equipe formularam uma teoria sobre de quê eram feitos os vampiros, pois teria uma verdadeira carnificina no filme e eles queriam nos mostrar do jeito que realmente seria. Como os vampiros brilham no sol como se fossem diamantes eles concluíram que o vampiro teria praticamente a mesma dureza que o elemento, portanto quando um vampiro é acertado na cabeça ela quebra em mil pedacinhos. Achei essa teoria esclarecedora porque eu ri muito no cinema quando vi essa cena, pura ignorância.
Essa série é um fenômeno absoluto. Estou na indústria cinematográfica há 25 anos e nunca vi nada parecido! Talvez seja a internet, que criou esse oceano de fãs apaixonados – na Itália havia fãs de Lua Nova que reconhecemos em Vancouver! É difícil saber, mas há muitos fatores diferentes. Os livros criaram um grande movimento próprio; havia popularidade dos filmes e a popularidade dos atores. (Tish Monaghan, figurinista)
Vocês assistiram o MTV Debate? Crepúsculo merece a fama que tem? Acho que Tish falou um fator importante para todo esse sucesso da saga e quando li lembrei logo do programa, que cá entre nós foi uma verdadeira bagunça que não levou ninguém a lugar nenhum.
O Guia é muito interessante para quem gosta de cinema e é fã da saga, não é o tipo de livro que eu compraria porque não me encaixo nas duas categorias, mas confesso que adorei lê-lo. Se você for como eu, leia apenas de curiosidade, você irá se apaixonar.
Informações
Título: Quem poderia ser a uma hora dessas? (Só Perguntas Erradas #1)
Autor: Mark Cotta Vaz
Ilustrações: Seth
Tradução: Débora Isidoro
Editora/Selo: Intrínseca
Nº de Páginas: 144
Edição: 1ª – 2010
Preço: R$19,70
Classificação:
3 Comments
Claudinha WCX \o/
16/07/2010 at 8:01 pmpra quem gosta de cinema é uma boa.MTV debate não é um programa que me chama a atenção, eles são muito dispersos (independente do tema) e não chegam a lugar nenhum.Quanto o por que crepúsculo é tão popular é simples: misture uma menina comum que faz dois caras gatos se apaixonarem por ela, fale de amor de um jeito shakesperiano e traga toda uma magia antes perdida.Stephen Myer fez tudo isso, assim como a JKROwling fez com HP….
Nanda Grubstick
16/07/2010 at 10:26 pmEu amei o guia \o/
desde o de twilight foi lançado eu fico ansiosa esperando os próximos *-* é quase tão legal quanto aquele "caderno" da direto de twi né?
*-*
Rê Fofura
16/07/2010 at 11:02 pmAchei que fosse bem mais caro 🙂 Por esse preço quem sabe eu não dou uma endoidada pelas fotos do Jacob e compro? =D
E oq foi que a srta andou aprontando, hein? ;P
Beijoo ;*