No dia 25 de janeiro o Foo Fighters, banda do Dave Grohl – Ex-Nirvana, esteve no Rio de Janeiro, como parte da turnê Sonic Highways na América Latina.
A noite foi iniciada pela banda de rock nacional Raimundos, seguida da Kaiser Chiefs, banda britânica.
O show aconteceu no Maracanã e não tem outra descrição a não ser P E R F E E I T O. Cerca de cinquenta mil pessoas estavam no estádio assistindo ao showzaço dos caras. O público era bem variado. Muitos adolescentes, balzacos e até terceira idade. Esse é o poder do Foo Fighters, que reuniu gerações no maior estádio do mundo (o mais famoso, vai…)
Dave Grohl (Vocal e Guitarra), Taylor Hawkins (vulgo: versão loira do Dave, bateria e backing vocals), Chris Shiflett(Guitarra solo), Nate Mendel (baixo) e Pat Smear (guitarra base), subiram ao palco e se apresentaram por cerca de duas horas e meia. O FF teve um setlist super bem pensado para agradar aos fãs presentes:
- Something From Nothing
- The Pretender
- Learn to Fly
- Breakout
- Arlandria
- My Hero
- Big Me
- Congregation
- Walk
- Cold Day in the Sun
- In the Clear
- This Is a Call
- Monkey Wrench
- Skin and Bones
- Wheels
- Times Like These
- Detroit Rock City (Kiss)
- Tom Sawyer(Rush)
- Stay With Me(The Faces)
- Under Pressure(Queen & David Bowie)
- All My Life
- Best of You
- Everlong
Um dos grandes pontos altos do show foi o carisma da banda, principalmente Dave e Taylor. A todo momento Dave interagia com o pessoal do fundo e das arquibancadas. E eles tocaram um bom pedaço do show da plataforma central, no fim da pista premium, ficando bem pertinho do pessoal da pista comum.
Se antes eu estava achando os ingressos meio fora do padrão(caros) de bandas gringas, afinal de contas a gente paga menos nos festivais que o próprio FF participa, ao sair achei que valeu a pena.
E foi assim que >> terminou<<…
No Comments