Aproveitando o comeback do grupo sul-coreano EXO, a Line encomendou alguns episódios para uma websérie de ficção que contaria um pouco da vida de quatro membros do grupo, quando estes se mudam para uma mansão mais pro interior da cidade para darem um tempo na correria do trabalho. Mesclando a realidade com ficção, somos, na verdade, apresentados àquele tipo de história que todo fã gostaria de viver: aquela em que você e seu ídolo se tornam próximos.
Com apenas dezesseis episódios e recentemente adicionada ao catálogo do Drama Fever, EXO Next Door parece uma série inspirada em fanfictions com aquele plus de dramaticidade dos coreanos. Se você é fã de EXO e ainda não assistiu, olha, aconselho ir correndo o fazer porque é muito muito muito essencial na sua vida. Tipo, mesmo. Entretanto, se você nunca ouviu falar no grupo que é simplesmente uma sensação lá na Coreia do Sul, não tem problema. Dá pra acompanhar e ter ataques histéricos numa boa também. (Mas é meio óbvio que eu to meio que mandando você ir lá e ouvir pelo menos Love Me Right, ok? Ok.)
A menina pela qual metade da Coreia (e do mundo) arrancaria a própria pele pra estar no lugar é Ji Yeonhee, interpretada por Moon Gayoung, que acabou de se formar no colégio e não sabe muito bem o que fazer da vida. Ela não leva muito jeito pra falar com as pessoas por ser muito tímida, principalmente pra declarar seu amor por aquele gatinho da escola no último dia de aula. Pois é. Ela também sofre daquele problema que parece ter virado febre nos dramas coreanos desse ano, que é ficar extremamente corada quando fica nervosa ou fala com alguém que realmente gosta. Se ela é relacionável? Completamente.




Apesar de levar altos sermões por não ter um trabalho e/ou pretensões de entrar na faculdade, ela acaba sendo o pau pra toda obra da empresa na qual a mãe trabalha – alguém que presta serviços de limpeza, essas coisas – , e é essa situação que põe ela e os quatro garotos da casa ao lado frente a frente.
Porque é claro que ela vai, assim, cair de paraquedas na casa do EXO.
Claro.
Pra não causar muita confusão e não deixar a casa superlotada, só quatro dos dez membros do grupo aparecem como principais: Chanyeol, D.O, Baekhyun e Sehun. Estes estão “dando um tempo” da correria do dia-a-dia de apresentações e shows devido a um acidente que deixou o líder Suho impossibilitado de se apresentar. O que acontece, na verdade, é que Chanyeol acha que tudo de ruim que está acontecendo com o grupo é culpa dele, pois sua medalha da sorte quebrou. A desculpa deles irem para aquela mansão da família de Chanyeol, é para que ele procure a medalha “gêmea” que seu avô deixou por lá.
Se você acompanha o EXO há algum tempo – ou se deu uma pesquisada básica no google sobre eles – sabe que, nos últimos meses, dois (quase três, mas abafa) integrantes saíram do grupo, certo? O link com a realidade, sem, necessariamente, falar abertamente sobre o assunto foi uma jogada bem esperta pra trazer os fãs mais perto dos ídolos. Apesar de terem os mesmos nomes e um perfil parecido com os personagens, os meninos estão sofrendo pelas vicissitudes do destino e com a má sorte que os anda perseguindo da mesma forma que seus personagens, e isso é retratado de uma forma bem bonita, humana e delicada. Pontinhos pra vocês, produção!
Enquanto Ji Yeonhee ainda não sabe muito bem o que fazer quando descobre que foi parar na casa dos seus ídolos – pois, sim, ela é bem fã de EXO – ela não se dá conta de uma coisa muito importe, e isso toma grande parte da história, sendo somente revelada lá no final. Chanyeol, no entanto, não ajuda em nada a pobre menina e acaba sendo aquele pé-no-saco com daddy issues que a gente ama. Angsty feels, obrigada, de nada. E como todo bom drama precisa de um triângulo amoroso, quem fecha a última reta é D.O, o bom moço com sorriso fofo que está ali do lado de Yeonhee sempre pra ajudar quando ela precisa e ser jogado na friendzone displicentemente por não saber conquistar uma garota. Pobre, Kyungsoo ):
Mas, é claro, não basta ter dois caras a fim da menina da casa ao lado. Claro que não. As eventuais aparições dos outros membros, como Kai, fazem Chanyeol e D.O se morderem de ciúmes porque né, ela é fofa e completamente louca por todos eles. Quem mais pagaria de boboca vendo os ídolos de pertinho assim? (Vocês ouviram o meu grito de “EU”, né?).


Como disse ali em cima, EXO Next Door parece e MUITO uma história escrita por fãs, pois te deixa extremamente cheio de sentimentos muito histéricos etc tal e tem aquele plot meio maluco mas que faz todo sentido no final, cheio de casualidades e coincidências. Meio bobo, às vezes, mas a gente não se importa. Mesmo.
Não bastasse uma história pra iludir os fãs desse jeitinho fofo, eles ainda tacam na nossa cara um bando de fanservice gratuito com muito bromance e otps improváveis.
Eu disse que isso era essencial na sua vida, não disse?
O Drama Fever fez um TOP 7 Razões pra você assistir EXO Next Door e se esse post e o deles ainda não te convenceu, eu acho que você precisa de uma intervenção e JÁ.
Pra completar essa série amor, ela ainda tem uma trilha amorzinho que vale demais pra se afogar em sentimentos. E essa voz angelical do Baekhyun ajuda bastante nisso. <3
Postagens Relacionadas: