Evento

Encontrinhos com gente como a gente

Sabe aquele meme ditado “Nunca diga que dessa água não bebereis“? O mesmo serve para os famigerados “encontrinhos” de fanbase, como pudemos ser prova viva do “Nunca diga que nesse encontrinho nunca ireis, porque vai que ireis e repetireis várias vezes.

Fandom unido é aquele que se junta pra chorar pelo grupo disbandado

Pra quem tem alma de idoso que nem a maioria da nossa equipe, só a IDEIA de se juntar a outros fãs daquilo que você gosta pode já dar uma canseira. Se for fã de K-Pop ainda, em que as opiniões são sempre com Muita Prioridade, a coisa piora. Contudo, as coisas mudaram quando um encontro em questão anunciou que daria um brinde muito atrativo: cupholders do nosso querido Cho Seungyoun, ou Luizinho para os íntimos.

O encontro, que foi organizado pela principal fanbase brasileira de X1 (a @xonebrazil), aconteceria – e aconteceu – em diversos estados, mas por causa dos nossos amados Correios, os cupholders não chegaram a tempo para o evento de São Paulo, que é o que combinamos de ir.

No início, Cambs e eu dissemos que só iríamos se tivesse o tal brinde, mas algumas circunstâncias mudaram o rumo da coisa. A primeira delas foi que eu tinha encomendado algo para ser retirado no evento.

A única coisa do Yohan que eu tenho, exclusivamente porque encomendei um mês antes T_T
(Cambista ganhou uma de Luizinho porque eu sou dessas que mima a maknae)

A segunda foi o anúncio do disband do X1 dia 06 de janeiro. A notícia veio como um baque tão forte, que a gente sabia que a única fonte de consolo seria nos unir aos outros One It órfãos para chorar as pitangas, o que foi basicamente o que aconteceu na tarde do dia 11 de janeiro no Espaço Cultural em Vergueiro.

O encontrinho não foi nem um pouco ruim – e talvez a gente tivesse uma visão bem errada do que fosse rolar. Aliás, até superou as expectativas – especialmente pra gente, que nunca tinha ousado ir em nenhum desses eventos. Ele durou pouco, porque nós ainda estávamos de luto pelo nosso grupinho, mas foi bom pra conhecer as pessoas, trocar ideia, comprar mimos (exceto que uma pessoa comprou TODAS as coisas do meu #1 pick Yohan e não deixou NADA pra mim, permaneço boladona na madruga) (tem que ter outro evento de X1 pra eu conseguir comprar meus mimo de Yohan @ xonebrazil).

Naquela mesma semana, por um grande acaso do destino nós vimos no twitter que haveria uma festinha em comemoração ao aniversário do Chae Hyungwon, visual, vocalista, dançarino, rapper honorário e memeador do Monsta X. A fanbase @H_ONEBrasil reservou nada menos do que o Cafe Bonavinte no Bom Retiro para receber esse evento (carinhosamente intitulado #ChaeTurtleDay) e como Monbebes sofredoras que somos, juntamos o útil ao agradável: nós já estaríamos por aqui mesmo, custava nada ir em outro encontro.

A festinha do Hyungwon aconteceu no dia 12, dia seguinte ao evento de X1, e acabou sendo o oposto do dia anterior em muitos aspectos. Por exemplo, no sábado, a gente quase morreu de calor, enquanto no domingo tomamos um banho de chuva logo na ida. No sábado, por ser um lugar aberto, não tinha muita opção de comidas, mas no domingo, bem… era num café, e a única exigência era comprar algo para comer, o que fizemos de bom grado. Eu pedi um brownie e um suco de laranja, Cambs comeu um tiramisu e tomou dois cafés.

E talvez tenha sido culpa da chuva, mas enquanto o evento do sábado durou apenas duas horas, no de domingo passamos muito mais tempo por lá – tanto no piso de cima, acompanhando nossas colegas Monbebes, quanto no piso de baixo sofrendo com a exibição do show de Los Angeles da turnê We Are Here, que inclusive foi a que nós fomos em julho de 2019 (Saudades, Wonho. Volta, Wonho TT_TT).

Além disso, nós recebemos dois kits lindos de card + polaroid (+ outros mimos) do Hyungwon que vocês podem apostar que eu já grudei em lugares estratégicos – como meu bujo e na porta do meu guarda-roupas.

Os dois encontros foram distintos e semelhantes em muitos aspectos. Foram eventos que nos deixaram impressionadas de um jeito que saímos de cada um deles já tentando pensar em quais outros iríamos marcar presença (tem um pro aniversário do Luizinho, um de Ateez e pelo menos mais um aniversariante do Monsta X que queremos ir ainda este ano).

Pra quem disse que nestes encontrinhos nunca ireis, nós ireis e repetireis com certeza, mais uma vez pagando a língua.

E quem sabe um dia nós também não damos a louca de ir em encontros de outros tipos de fandom também? O tempo dirá.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply