Em um futuro não muito distante, 2044 para ser específica, a situação do planeta Terra não melhorou nem um pouco. Se você tem medo quando a programação da TV é interrompida para o anúncio de uma provável tragédia, não vai querer saber o que está por vir.
James Halliday, um excêntrico, criou uma plataforma de realidade virtual chamada OASIS e é nela que a maior parte da humanidade foge da tragédia que é viver no mundo real. Sendo que Halliday morre, tendo uma fortuna estimada em 240 bilhões de dólares, sem ter nem um herdeiro…. o que você acha que acontece?
Halliday criou um vídeo testamento para informar a todos que escondeu um Ovo da Páscoa (easter egg) dentro do jogo e a pessoa que encontrá-lo irá ficar com toda sua fortuna.
Três chaves escondidas abrem três portões guardados
E três boas qualidades deverão ser inerentes ao errante avaliado
Quem demonstrar ter os exigidos predicados
Chegará ao fim, onde o prêmio será alcançado
As pistas para alcançar o prêmios está em um almanaque com mais de mil páginas sobre a vida de James Halliday, mais exatamente sobre sua paixão por games e a cultura pop dos anos 80. Achar o Ovo da Páscoa é a única esperança que uma pessoa pode ter neste mundo distópico.
Jogador n° 1, do autor Ernest Cline, teve os direitos autorais comprados pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo Avatar dos efeitos especiais! Aqui no Brasil, o livro está sendo lançado pela editora Leya e já se encontra em pré-venda por R$34,90. Clique aqui e leia o primeiro capítulo.
12 Comments
Anderson Vidal Branco
29/02/2012 at 12:23 pmGostei da ideia do livro, a capa também, está linda! Eu quero ler *-*
Beijos, Anderson /grin
Breno Rodrigues
29/02/2012 at 12:31 pmAh, esse livro já havia me chamado a atenção pela capa. Ficou lindona!
Mas só li alguma coisa sobre ele agora, e posso dizer que me instigou a lê-lo.
Acho que vou aproveitar a promo do Sub e compra ele por 19,90. hehehe
Abraços ;D
Juh Claro
29/02/2012 at 12:56 pmAcho que pode ser um livro interessante, mas ainda tenho minhas dúvidas. Vou esperar alguma resenha 😀 haha
Efeitos especiais do Avatar, já amei USAHUSAHUHA
Beijo ;*
Sam
29/02/2012 at 5:53 pmO próximo Avatar dos efeitos especiais? OH. Tomara que seja só nos efeitos especiais mesmo, porque pela estória parece que vai ficar super awesome. Mas se foi comprado pela ~Warner~ deve vir coisa boa. Curti. :3
Hangover at 16
29/02/2012 at 7:23 pmQue legal! Adorei a idéia do livro, bem diferente, quero ler *-*
xx carol
Ceile
29/02/2012 at 9:44 pmBom, agora vou querer ler o livro, né?
Só pelo in off hauhauhauhauhuahuahuah
(fiquei sem argumentos kkkk)
/grin
Ana Vitória
29/02/2012 at 11:19 pmSó de ter colocado como “o novo Matrix” me deu vontade de ler o livro!! G.G Em fim! /grin
Gosta de Rick Riordan?
Então vai lá no blog!
Beijos!
Dana
01/03/2012 at 3:54 amToda vez que eu abro o seu blog a primeira coisa que aparece é um post do Rock in Rio e eu fico “WTF”, aí desaparece e entra normal. HUAHA precisava comentar.
Eu não conhecia o livro, me interessei muito. 😮 descobri que to numa tendência de livro sobre o futuro o.õ
agora é só esperar ficar barato \o\
thanny
01/03/2012 at 10:16 amSério? Você acessa pelo whosthanny.blogspot.com? Porque esse foi o último post do blogger, só fiz colocar um código pra redirecionar pra cá LOL
Disseram que o livro tá por 19,90 no Submarino! Também estou nessa vibe futurística, parece ser muito legal!
Nana
01/03/2012 at 6:19 amGostei da capa do livro
E tem cara de filme e tipo.. agora temos livros para ‘Páscoa’ também é?
Bom saber rs
beijos
Nana – Obsession Valley
Juliana
01/03/2012 at 10:48 pmOi, Thanny! 😀
Eu tinha ouvido falar um pouquinho desse livro e fiquei bem aloks com ele hahahaha Tô bem curiosa, Deus sabe como eu era alucinada pro Matrix e coisas do gênero *-* hahaha
Tá na minha listinha 😀
Beijooooo!
Ju
julianagiacobelli.com
Katy
06/03/2012 at 6:45 pmAchei a sinopse super interessante! Tenho adorado tudo que é livro distópico!
Vou comprar assim que der! Vai pra minha wishlist, com certeza!
:*