Por Byzinha
Vamos voltar no tempo um bocadinho. Não muito.
Quase um ano atrás eu falei para vocês de uma série teen australiana chamada Dance Academy, lembram? (x). Exibida pelo Boomerang no Brasil, a série conta a história de Tara Webster (Xenia Goodwin) e seus amigos na Academia Nacional de Dança da Austrália, em Sydney.

Como dito no trailer da segunda temporada – uma fala do primeiro episódio – “No segundo ano não haverá segundas chances.”
Essa temporada gira em torno do Prix de Founteyn, um tipo de Olimpíadas do balé, no qual alunos do penúltimo ano concorrem a bolsa de estudo para QUALQUER. ESCOLA. DE. BALÉ. NO. MUNDO. Isso significa, pretty much, que o ganhador pode querer ir para o Royal Ballet da Inglaterra, ou em alguma escola na RÚSSIA ou etc, coisa simples. A preparação para o Prix é regada com romance, doença, intriga e provas de amizade muito bonitas, sem contar as imagens e coreografias maravilhosas. Ter esperado um ano e meio valeu a pena: o canal ABC3 nos trouxe uma temporada melhor a cada episódio. Ex: as roupas, como essa fantasia Steampunk do ep5 “Showcase”:


Além dos personagens que já conhecíamos, três novos foram acrescentados: Grace (Issi Durant) – a nova “vilã” -, Ben (Thomas Lacey) o calouro talentoso que foi adiantado de classe para a turma do segundo ano e Ollie (Keiynan Lonsdale), um veterano que tem talento bruto e é muito temperamental.
Nós somos deixados no final da s1 com vários assuntos em aberto. Do relacionamento de Tara e Christian (Jordan Rodrigues), ele passa o verão na fazenda e eles voltam a namorar; Kat (Alicia Banit) viajou o verão inteiro com Myles (Adam Saunders), cansou da cara dele e ele nunca mais apareceu na série. Ela foi expulsa da academia de dança e agora recomeça a vida numa escola normal, seus pais estão fazendo um esforço danado para que eles sejam uma família “comum”; Ethan (Tim Pocock) rejeitou o contrato com a companhia de balé e está trabalhando com o pai como coreógrafo; Abigail (Dena Kaplan) foi fazer tratamento para conter sua raiva e voltou mansinha feito um gato (seriamente um dos melhores retornos de personagem EVER) e Sammy (Tom Green) continua contornando as dúvidas de sua sexualidade, sem contar o drama da não-aceitação de seu pai sobre a dança.
Grace é a sobrinha de Miss Raine (Tara Morice), uma das professoras da academia, e foi transferida de Londres. Ela se mostra uma ameaça ao substituir Tara logo no primeiro episódio. Ninguém sabia de onde ela era, até vê-la dançar. O tom gelado de Tara mostrava todo o ciúme “Quando ela dançou em Londres era…?” “O Royal Ballet School” Abigail respondera, sem deixar de acrescentar para Tara um pouco depois “Bondade é superestimada.” (fala sério, Abigail é a melhor).
Acrescente ainda uma pequena obcessão que Tara tinha desde o verão. Não estou falando de pílulas ou nenhum tipo de drogas. Tara vinha sonhando com uma dança em especial: o “Red Shoes”, uma coreografia tirada do filme de mesmo nome que chama a atenção por sua intensidade e sonoridade, sobre dor e luto. Como se isso não fosse suficiente, ainda temos a ídola de Tara, Saskia (Brooke Harman), a bailarina mais jovem a ser dançarina principal na Companhia, que fraturou o pé durante uma performance e, enquanto se recupera, passa a dar aulas de balé na academia. O que as duas coisas têm em comum? A performance que garantiu o contrato de Saskia na Companhia foi exatamente o Red Shoes e ela passou a odiar Tara no momento que a garota resolveu utilizar essa performance para o Prix.
Essa é só uma das linhas de enredo. Ainda temos Abigail e Ethan formando uma parceria inesperada e eficiente, Kat batalhando para voltar para a academia, Christian oscilando entre Tara e Kat, Sammy com um monte acontecendo em sua vida, Grace atormentando todo mundo, os segredos de Ben… É uma temporada repleta do que a gente chama de plot twists e de todos os seus vinte e seis episódios, apenas um não me deixou completamente satisfeita.




O mais importande que devo dizer é que essa temporada é muito mais madura do que a primeira e, de alguma forma, não mais tão voltada para pre-teens. Chegando nos últimos seis episódios você passa a compreender do que a temporada realmente se trata e se pergunta porque não fez o link desde o começo. É uma temporada maravilhosa e muito bem escrita. As performances estão muito boas (destaque para Dena Kaplan e Issi Durant) e o final é de partir o coração.

Recomendo DA muitíssimo para aqueles que amam qualquer coisa relacionada à arte. Atualmente, é a melhor série de dança da televisão. Sem contar que na Austrália só tem gente bonita, vamos combinar (Alicia Banit, estou falando de você e seu rostinho digno de Freya Mavor).
Postagens Relacionadas:
22 Comments
Ane Reis
23/05/2012 at 12:03 am*_______________* Dance Academy!!!!!
Finalmente!!!! Essa sérei é tudo de bom ?
Estou tão feliz que a segunda temporada finalmente tenha começado! Vou correndo procurar na net para assistir rs…
Mas pera ai? Abigail mansinha O.O como assim rs…
bjus
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Byzinha
23/05/2012 at 10:39 amMansinha feito um GATO. Srly the best.
Maccky
23/05/2012 at 1:26 pmAi, fiquei com MUITA vontade de ver esta serie. *o*
Mas como eh difícil achar ela para baixar hiem?!?!
Ainda não achei a primeira temporada. ://
mimimi’
Byzinha
10/07/2012 at 12:43 amSó achei torrent, tem naquele link também. É sem legenda. SEMPRE temos que garimpar legenda de série australiana, sakanaji
Luciana Mara
24/05/2012 at 11:32 amUma série com dança e eu não sabia.
Será que acho pra baixar fácil?
Bjins
Byzinha
24/05/2012 at 1:09 pmNo link que eu coloquei no post tem a segunda temporada completa, inclusive opção de torrent e online. Já a primeira temporada, eu jogava tudo no filestube, tipo “dance academy season 1 episode x” e ia baixando.
Mas a s1 passa no Boomerang todo dia.
CF
09/07/2012 at 11:21 pmEthan e Tara voltam a ficar juntos na segunda temporada?
Byzinha
10/07/2012 at 12:32 amNope.
NayanaF
31/07/2012 at 5:18 pmSou bailarina e obviamente adoro Dance Academy. A 2a temporada ja estrou no Boomerang, passa as segundas, 19h. Como voce disse, a serie amadureceu mais, tem mais danca. E sim, eles sao linnnndos. Ne Jordan?? /grin
Fernanda
10/08/2012 at 1:26 amNão to achando o link da segunda temporada você pode me passar?
Byzinha
10/08/2012 at 12:31 pmhttp://iamdefinitelyinmyzone.tumblr.com/tagged/download:%20DA
leinaj christinne
21/09/2012 at 4:00 pmEu amo dance academy e miha sere preferida. /smile
Emanuella Casado
05/11/2012 at 3:16 pmvou acabar de vê a primeira temporada. 🙂
adorei a dica /blink
http://www.amodernpinup.com
millena
24/01/2013 at 2:08 amChorei muito com o final da segunda temporada.
É incrível como quase ninguém conhece a série, logo uma série incrível como essa. A terceira temporada já foi filmada ?
janine
24/01/2013 at 9:35 pmAqui você acha a primeira e a segunda temporada :D. Divulguem por favor o mundo precisa conhecer essa série maravilhosa.
danceacademybrasil.blogspot.com.br
daiana de souza silva
04/02/2013 at 2:55 ammassa muito legau amei a primeira e a segunda temporada vamos ver a terceira. /cute
Tais
08/02/2013 at 5:23 pmPoxa eu estava assistindo a segunda temporada certinho , mas minha tv acabo ficou ruim ,acho que só vou poder poder assistir na próxima semana , mas é muito boa e agora eu tenho que ver só os episódeos que passam as 15:30 quando a tv ficar boa. /blink
nayara costa
12/02/2013 at 8:22 pmnoooooooooooosa , sou apaixonada pelo dance academy <3 /cute
Camilla Lobianco
18/03/2013 at 11:46 pmNossa, essa série é tudo de bom! Pena que assistir só pelo Boommerang fica difícil… Comecei a ver pq tinha a ver com ballet, algo que amo e sei o quanto cada aula é uma luta… mas descobri que é mais do que ballet. Os personagens são ótimos, cada um à sua maneira, até a Abgail, hehe. Não vi o final dessa season, mas já li spoilers e realmente… #chocada
bjoss
ssentrelivros.blogspot.com.br
Erik Pereira
13/04/2013 at 3:41 amAqui tem para download com legenda! e estão postando no Youtube 😀
danceacademybrasil.blogspot.com.br
Posts mais acessados em 2012! - Who's thanny?
14/04/2015 at 11:49 am[…] A prova de que séries australianas também conquistam fácil o coração brasileiro. Link: (x) […]
Vitória
04/01/2018 at 1:34 pmTem na Netflix