Promoção

Confira os nossos vencedores do #TeoremaJohnGreen

O Este Já Li anunciou todos os vencedores dos concursos culturais que aconteceram ao longo da semana de divulgação de “O Teorema Katherine” e está na hora de conferir as respostas escolhidas pela equipe.

1) “Crie uma história” é um jogo inventado por Colin Singleton, no qual ele formava um anagrama e Katherine XIX criava uma cena anagramática. Nós seremos o Colin e daremos a palavra anagramatizada. O Anagrama é Heart Breaker, inc., de Katherine Barker, a oitava. Ela deverá aparecer na sua história, cujo tema é livre. Os critérios de avaliação serão gramática, criatividade e coesão textual.

“O senhor Arnaldo Barros tinha uma filha adolescente, Catarina. Ela era uma boa menina, mas o Sr. Barros achava que ela ligava demais para namoricos e de menos para a família e estudos (embora se você fosse perguntar isso para Catarina ela talvez fosse argumentar que o seu pai ligava de mais para o trabalho e de menos para a filha). No geral, eram uma família normal e relativamente saudável.
Um dia, o Sr. Barros decidiu mudar. Em vez de se mudar, resolveu mudar sua filha. Entrou em contato com uma empresa, a Heart Breaker, inc., mundialmente famosa pelo seu serviço único: seus funcionários eram contratados para partir corações alheios. Algumas pessoas contratavam o serviço para si mesmas, de tão bom que ele era. Mas tudo era feito no maior sigilo e profissionalidade.
Catarina caiu feito uma patinha, o funcionário escolhido pelo Sr. Barros era tudo que ela mais gostava: nerdzinho, magrelo, inteligente. Ainda tinha a mágica de ser um aluno de intercâmbio americano e aquela mania fofa de fazer anagramas. Disse se chamar Colin Singleton. Em menos de um mês estavam juntos.
O que foi que deu errado ninguém sabe, mas dois meses depois, bem no meio do contrato assinado pelo Sr. Barros, o inesperado aconteceu. Catarina terminou com Colin. E o feitiço caiu sobre o feiticeiro, o funcionário da renomada empresa pareceu estar de coração partido. E Catarina estava… feliz.
Resignado, nada mais restou ao Sr. Barros além de processar a empresa e aceitar sua filha adolescente como ela era. Infelizmente, a Heart Breaker, inc. não conseguiu se manter tão bem assim depois desse incidente, que ainda é estudado pelos poucos funcionários que restam.”

Por Lais Baptista

“#r Beat Rain, Kreek, #H
Meu codinome é Katherine VIII. Faço parte de uma corporação chamada HeartBreaker Inc. E não deveria estar contando essa história. Mas estou morrendo… Como não tenho alma mesmo, foi fácil aceitar o trabalho. Muito dinheiro, festas, baladas, sexo e alguns corações partidos metafórica e realmente, com uma bala, certeira, bem no centro. Até que me deparei com Ele. Ele tinha alma, mas queria meu coração para se tornar um ser completo. Não meu amor, meu coração. E assim, com apenas um golpe, quase ninja, ele o arrancou e o pôs em seu corpo, agora completo. Antes de morrer, consegui escrever isso. Fui vítima do meu próprio “emprego”. Não tive só meu coração partido, foi arrancado e estou morrendo. E Ele está completo agora. E não me parece sentir remorso. Mas talvez uma parte minha ainda viva nele. Ou não. Pois desconheço a esperança.”

Por Ana Death Duarte

2) Crie uma história de aventura passada na caverna da Sociedade Secreta dos Gordinhos. Vale usar a criatividade, narrar os apertos de mão, acrescentar os amigos, enfim… Use a imaginação! Os critérios de avaliação serão gramática, criatividade e coesão textual. A história deve ter no máximo 300 palavras.

“Queridos amigos, já anoiteceu e todos os magros já estão em seus leitos. Chegou a hora de ir à nossa Sociedade Secreta dos Gordinhos. Preparem as almondegas e os cupcakes pois lá vamos nós. Na programação de hoje teremos: muitos doces no cardápio, a dança dos gorduchos, sorteio de um ovo de páscoa e muitas, mais muitas travessuras. E gostosuras também. Todos prontos? Então já podem abrir os portões que a festa já vai começar. Os magros nem imaginam o quanto é bom ser gordinho.
– Eu, líder da Sociedade Secreta dos Gordinhos, declaro a reunião do dia aberta.
Galera toda reunida, muita comida à disposição, trinta minutos se passam e é hora de dançar. A dança mais incrível do mundo e que só os gordos conhecem agita a noite. Todos se cumprimentam com apertos de mãos e durante isso aproveitam para trocar comidas. Logo em seguida fazemos o sorteio do dia, e que hoje é de um ovo de páscoa. O ganhador foi o peso pesado Jeff de 125 kg. Som na caixa DJ. Coloca mais comida na mesa.
-Muito obrigado pela presença de todos. Declaro a reunião encerrada. E lembrem-se, nunca burlem as regras do clube. Esse segredo só diz respeito a nós gorduchos. Amanhã teremos o sorteio de uma torta de chocolate e de uma pizza de frango. Curtam a manhã com muito amor e retornem durante a noite e madrugada com muita fome e energia.
E assim foi mais uma reunião da S.S.G.”

Por Jaqueline (Uma Dupla)

3) Faça um vídeo com apertos de mão secretos e/ou danças para gordinhos.
Matheus Bacil

bacil

4) Tire uma foto com o tema “Cair na estrada” e publique no Instagram com a hashtag #TeoremaJohnGreen.

kelly

Kelly Barros

beatriz

Beatriz Marques

Enviem seus endereços completos para teoremajohngreen@gmail.com, com “Resultado WT” no assunto.

Não ganhou nenhuma promoção? Aproveite que O Teorema Katherine ainda tá com 20% de desconto na Saraiva 😉

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Luísa Krummenauer
    30/03/2013 at 7:35 pm

    haha, muito legal e criativo o pessoal!
    parabéns aos que ganharam ;3

  • Reply
    Rafael Fernandes
    30/03/2013 at 10:04 pm

    Parabéns merecidamente /love

  • Reply
    Lucas Goulart Duarte
    30/03/2013 at 10:11 pm

    Oi, thanny. Nem participei da promoção, mas percebi que eu já tinha visto a primeira foto em algum lugar, então:

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/em-17-dias-mulher-roda-78-cidades-do-es-em-moto-de-125-cilindradas.html

    A foto foi tirada da internet, então acho que não é justo para quem realmente tirou a foto.

  • Reply
    Felipe
    31/03/2013 at 1:24 am

    Perdi, mas não vou deixar de comprar o livro e parabéns aos vencedores!

  • Reply
    Cinthia
    31/03/2013 at 12:51 pm

    Foi ótimo participar e conhecer mais um Blog..qu a contar e com certeza passará a contar na minha lista de visitas…

    Ganhei..ganhei..feliz por demais… /blink

  • Reply
    Matheus B.
    31/03/2013 at 9:20 pm

    identidade protegida… checked! HAUAHUAHUAHUAHUAA
    essas provas olha vou te contar olha olha são awesome! <3 vocês que são q

  • Reply
    Kelly Barros
    31/03/2013 at 10:39 pm

    AAAAAH que massa! Nem acredito que ganhei! /cute Eu tinha visto num link do Este Já Li, que a vencedora do insta tinha sido outra. Eu estava tendo um dia ruim, mas agora com essa notícia já esqueci de todo o resto! hahaha. /smile Curti muito a história da Laís Batista e a das outras meninas também, elas foram bem criativas, ainda bem que eu resolvi concorrer por foto /blink

    • Reply
      Lucas Goulart Duarte
      01/04/2013 at 1:54 am

      Na realidade tinha sido outra, mas foi descoberto que ela tinha pego a foto da internet. /sigh

    Leave a Reply