Música

Como eles estão hoje: B.A.P

O B.A.P, sigla pra Best Absolute Perfect, foi um grupo de 6 membros formado pela TS Entertainment em 2012.

Warrior foi a música de debut do grupo, lançada em 26 de Janeiro de 2012, que também foi o marco e ponta pé inicial para os conceitos mais fortes e “bad boy” do k-pop. E também uma das melhores músicas de debut da história e um rap super rápido do Zelo.

Não tem como falar do B.A.P sem falar da história do grupo, então é sempre bom lembrar que o B.A.P tinha um baita potencial e nos primeiros anos ficava pé a pé com um dos maiores grupos da época de 2012 que era o EXO. Também tinham um sucesso gigante internacionalmente e hoje em dia poderia chegar perto do que o BTS tem, porém… A TS Ent. aconteceu com o próprio grupo. Porque a gente não pode ter coisas boas, aparentemente.

A TS era a casa do também grande girl group Secret, mas além de juntar gente super talentosa em seus grupos a TS é mestre em ferrar com o sucesso do próprio grupo. Pra encurtar a história, nós tivemos: Vários casos de maus tratos, neglicência, tinha membro que se apresentou com acesso de soro, divisão péssima do dinheiro, quebra de contrato, processos na compania… É eita atrás de eita.

Aos trancos e barrancos, passando por hiatus no grupo, processos e hiatus de membros por questões de ansiedade e pânico, o grupo durou 7 anos com muita música boa, letras sobre problemas sociais, trazendo conceitos fortes intercalados com músicas mais softs, trilogias de histórias e até MVS longos que parecem filme. A versatilidade do grupo sempre foi marcante. Skydive foi o último comeback que poderia ser um filme então é um dever cívico deixar o link aqui pra vocês (mas deixando avisando que tem tiro e sangue, viu):

Eventualmente chegou a hora de chutar a bunda da TS, e começou com o lider Yongguk, em Agosto de 2018. Um por um os membros foram saindo até que oficialmente em 18 de Fevereiro de 2019 foi anunciado o disband do B.A.P. O último comeback do grupo foi em Dezembro de 2017 com a icônica Hands Up.

Mas depois disso tudo é hora de saber como os membros estão hoje!

Bang Yongguk

O líder do B.A.P já tinha mandado trabalhos solos enquanto estava no grupo, mas depois da sua liberdade daquele inferninho chamado de TS, o primeiro trabalho solo dele foi com Hikokomori, já em outra companhia. Logo depois desse solo, em 2019, o primeiro álbum completo chamado BANGYONGGUK, fez seu espaço. Todas as 15 músicas do álbum foram escritas por ele

Atualmente, o Yongguk está cumprido seu alistamento militar obrigatório, a sua dispensa está prevista para 18 de maio de 2021.

Jung Daehyun

O vocalista principal do B.A.P passou um tempo como artista independente e nisso lançou o mini album 27, com todas as faixas escritas por ele mesmo. Pouco depois, o próprio Daehyun anunciou que havia assinado com a STX Lion Heart Entertainment, e teve seu segundo mini album em outubro de 2019.

O Daehyun fará parte de um webdrama chamado Meal Kid, junto do Zuho do SF9. Além disso, ele lançou uma música em japonês, tudo isso antes de anunciar seu alistamento que começou agora em novembro. A previsão de saída dele é em 2022.

Yoo Youngjae

O segundo vocalista e maria gritadeira que a gente ama do grupo atualmente está na Dmost Ent, mas também é tecnicamente um CEO já que em 2018 ele fez uma label independente chamada JWORLD antes de assinar com a companhia.

Youngjae atuou no dorama Woman of 9.9 Billion, que terminou de ser exibido no começo desse ano. O último comeback dele foi com Forever Love em outubro do ano passado. Não existe uma nota oficial, mas parece que o contrato dele com a Dmost Ent. terminou. Não existe previsão para um próximo comeback, mas Youngjae aparece bastante das redes sociais, então a qualquer coisa, ele com certeza avisa.

Moon Jongup

Em 2019 o dançarino da nação apareceu primeiro com o Daehyun em um mini fanmeeting no Japão. Em abril, o Jongup foi escalado para uma peça de teatro chamada The Lost Village, até meio de maio. Em maio do ano passado ainda, o Jongup chamou atenção por aparecer no programa de audições da AOMG (a companhia do Jay Park e do Simon Dominic).

Enquanto Jongup passou da primeira fase da audição, ele acabou sendo eliminado pouco depois. Porém, foi depois disso que ele assinou com a The Groove Company. Seu debut solo aconteceu em Maio desse ano, e até agora não temos previsão de um comeback, mas assim como Youngjae, o Jongup vira e mexe aparece nas redes sociais.

Zelo (Choi Junghong)

O nosso fofíssimo e lindo tall maknae começou trabalhando lá no começo de 2019, com um feat com a cantora Lee Yejoon, e depois com fanmeetings pelo Japão, até que foi anunciado que ele havia assinado com a A Entertainment. E foi em Junho que ele teve seu debut solo.

Porém, em outubro do ano passado, sem maiores explicações, foi revelado que o contrato do Zelo com a A Ent. havia se encerrado. Até o momento ele está como artista independente.

Mesmo assim, até o momento ele lançou váriso singles e dois EPs, o mais recente sem o segundo EP SCARECROW. Tudo é feito por ele, praticamente, e ele continua mostrando o quão versátil pode ser, então não deixem de conferir o trabalho dele.

Kim Himchan

Antes de continuar, fica aqui o aviso de gatilho para assédio sexual. POR FAVOR, não leia se o assunto te afeta.

Se antes nem tudo era flores, agora é que com certeza não é. Em Julho de 2018, começou a treta junto dos fins dos contratos do grupo: Himchan estava sobre investigação em um caso de assédio sexual. Sem entrar em muitos detalhes, o resumo da história é que: Himchan foi acusado de assédio sexual, ele assumiu que tocou sim na vítima igual foi relato, mas que tinha sido consensual, e seguiu insistindo que era inocente. Pelas inconsistências dos relatos, o juíz do caso então decidiu chamar testemunhas para realizar depoimento. No meio disso, o bonitinho tentou acusar a vítima de chantagem, alegando que ela havia pedido dinheiro. Esse caso foi deixado de lado, e o foco voltou para o processo do caso de assédio. Mais detalhes não são públicos e novas informações quase não são postadas, mas o que precisa ser dito é que o processo está em andamento ATÉ AGORA e a nona ouvidoria de testemunhas deve acontecer em 23 de Dezembro deste ano. Além disso tudo, Himchan recentemente foi pego dirigindo bêbado, porque ele já estava indo muito bem na vida, né.

A carreira dele, entretanto, teve apenas um hiatus, pois ele conseguiu contrato com outra empresa e tem trabalhos solos. Inicialmente teve até fanmeeting no Japão, e lançou uma música solo. Não tem links aqui, porque ninguém precisa de música dele, só do moço indo pra cadeia mesmo, rs.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply