O 6º HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba, promovido pelo Studio Made in PB, aconteceu nos dias 08 e 09 de setembro na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC) e depois de tanta espera, estou aqui para falar sobre tudo que aconteceu no evento em meu momento repórter por um dia. Vem comigo!
Seguindo a linha iniciada ano passado, o 6º HQPB prosseguiu com a proposta de homenagear os profissionais paraibanos de destaque nos quadrinhos e na cultura pop. Desta vez, o homenageado foi o carismático cartunista e chargista Luzardo Alves. Ele criou, ao lado de Anco Márcio, uma das mais irreverentes personagens dos quadrinhos paraibanos, a Bat-Madame, que fazia uma sátira escrachada do Batman e dos costumes da região. A Bat-Madame deu cara ao evento, literalmente.
O HQPB também contou com dois convidados especiais da DC Comics,o mineiro Will Conrad e o paraense Joe Bennett. Que ministraram as palestras “Carreira, produção e profissão” e “Técnicas e métodos de produção” e fizeram uma sketch session com demais artistas do Studio Made in PB.
O evento ofereceu várias atividades para os visitantes, incluindo um cinema grátis – dirigido pela minha chefe, Thanny -, com direito a filmes, animações e séries de cultura pop e nerd, em geral. Além de um workshop de maquiagem cosplay e das palestras citadas acima, se você doasse 1kg de alimento.
O palco, por sua vez, teve atrações musicais, apresentações de dança k-pop e o tão esperado concurso cosplay.
Agora vamos ver meu momento repórter por um dia \o/
[nggallery id=1]
3 Comments
Babi Lorentz
18/09/2012 at 8:37 pmComo posso não curtir? :S
Sim, é estranho… Mas nunca curti nada desse tipo, rs.
Beijos.
Ane Reis
19/09/2012 at 2:25 amOie Marina /smile
Queria tanto que tivesse um evento assim aqui em Sorocaba =(, ter até que tem mas a cada ano parece que fica pior …
Eu adoro esse tipo de evento *______________*
Adorei as fotinhos!!!
bjus;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Byzinha
20/09/2012 at 10:29 pmQue daora, Marina!
Ainda bem que vocês moram na capital pra poder ir nesses eventos. A cidade que eu moro é grande, mas as coisas legais acontecem mesmo em Sampa, e a passagem não é cara, mas também não é como se desse pra ir todo fim de semana (como meu irmão costumava fazer) =(
Espero que da próxima vez você consiga vir pra cá com a Thanny! xx