Após me apaixonar pelo “Duque e Eu”, resolvi conhecer outras autoras de Romance de Época e Sarah MacLean foi um nome que apareceu bastante em minhas buscas. Para minha alegria, o box da trilogia “Escândalos e Canalhas” estava disponível no Kindle Unlimited e devorei todas as páginas em poucos dias.

Mas hoje vou falar do meu livro preferido, o “Cilada para um Marquês”, que é o primeiro da trilogia e acompanha a história de Sophie Talbot, conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas, que fazem de tudo para arranjar um marido aristocrata. Só que esse apelido chega a ser engraçado, já que Sophie odeia aristocracia e se considera a mais sem graça das irmãs Talbot.
Por este motivo, após se envolver em um escândalo ela decide que o melhor a se fazer é deixar Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de fazer parte da aristocracia. Sendo que no meio do caminho surge o Rei, o Marquês de Eversley, um homem com a fama de arruinar as damas da sociedade.
Se você é fã de romances enemies-to-lovers, esse livro é para você. Nossa protagonista, literalmente, se envolve em várias confusões para conseguir chegar ao seu destino. Ela é determinada, teimosa e consegue se virar sozinha. Já Rei é aquele típico homem que não quer entregar seu coração para mulher alguma, se faz de durão e falar sobre os próprios sentimentos está fora de cogitação, mas no fundo é apaixonante.
Com o passar da leitura, a tensão entre os dois personagens vai dando lugar aos sentimentos que eles não esperavam sentir um pelo outro. A narrativa é envolvente, divertida e sensual, do tipo impossível de parar de ler. Além de ter uma protagonista com pensamentos mais para frente, dentro dos limites que a época permitia. Eu amei a escrita da autora e espero ler outros títulos como esse.
informações

Título: Cilada para um marquês (Escândalos e Canalhas #1)
Autor: Sarah MacLean
Tradução: A. C. Reis
Número de Páginas: 418
Edição: 2016
Editora: Gutenberg
Preço: R$31,90 (Compre aqui)
Classificação:
No Comments