Plift ploft still a porta se abriu!


Depois dos sucessos das exposições de Stanley Kubrick e David Bowie, o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) abriu suas portas novamente, mas agora para homenagear o programa e criar uma das exposições mais incríveis que o museu já sediou.
Logo na entrada já damos de cara com o simpático Porteiro, que te recepciona com a famosa frase “Plift ploft still, a porta se abriu”, quer coisa mais legal que isso?
A exposição ocupa basicamente os dois primeiros andares do museu, e é dividida em duas partes. Durante o “tour” pelo castelo, podemos ver o figurino original dos personagens e objetos que foram usados nas gravações, descobrir como o programa foi criado, fotos e histórias dos bastidores, além de diversas entrevistas com parte do pessoal envolvido e trechos marcantes do programa.
Além disso, vários lugares do castelo foram recriados fielmente para a exposição, e é como se realmente estivéssemos DENTRO do castelo. Um dos ambientes mais legais é a cozinha, que podemos ouvir a música “Lavar as Mãos” de Arnaldo Antunes ecoando por todas as partes, e de lá já damos de cara com o saguão do castelo (com direito a vista do ninho dos passarinhos e ao lustre de Lara e Lana) e também com o quarto do Nino, que sim, TEM UMA PORTA GIRATÓRIA PRA ENTRAR!
No total, são cerca de dez ambientes igualzinhos ao programa, entre eles a biblioteca, o escritório do tio Victor, o quarto de Morgana, o lustre das fadas Lana e Lara, o ninho dos pássaros, o laboratório de Tibio e Perônio, os encanamentos, entre outros. E além do porteiro, será que tem mais algum dos personagens icônicos lá dentro da exposição? Sim! Você ainda pode encontrar o Gato Pintado, os monstros Mau e Godofredo, as botas Tap e Flap e claro, a cobra Celeste.
A exposição vai até dia 12 de outubro e digamos que as filas ainda estão enormes, mas única coisa que se pode dizer é que vale (e muito!) a pena enfrentar um tempinho na fila para entrar. Toda a nostalgia de estar em um lugar que fez parte da sua infância é incrível, e com certeza, vai fazer com que você queira voltar no tempo e reviver tudo aquilo de novo. Então corre pro MIS e aproveite!
DICAS PARA ENTRAR NO CASTELO
- Chegue cedo! Se for com amigos, peça para alguém pegar os adesivos para todos, pois é uma garantia de que vocês vão conseguir pegar ingressos para algum horário do dia.
- Só é permitida a compra de 4 ingressos por pessoa
- De quarta a sexta exposição costuma ser mais tranquila. Terça e sábado os ingressos são de graça, então costumam ser os dias mais movimentados, junto com domingo.
- Os ingressos online estão esgotados então a única maneira é comprar na bilheteria mesmo.
No Comments