Da série “séries de TV que fazem do mundo um lugar melhor”, eis que o universo nos presenteia com: Brooklyn Nine-Nine.
Como não escrever uma resenha composta apenas de “ASSISTE QUE É MUITO BOM!!!!”? Eis a questão.

O procedural de meia hora da FOX foi rápido em conquistar o público. O humor rápido e inteligente da escrita é uma grata surpresa para fãs muito específicos. Se você gostou de Community, Arrested Development e CSI: Miami, fique sabendo que B99 é a mistura perfeita de todos esses shows.
Seguindo a rotina do 99º departamento de polícia de Nova York no Brooklyn (you don’t say), conhecemos o Nine-Nine no dia que o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher), é contratado para o cargo. Com o desafiador trabalho de colocar em ordem o precinto, além de lidar com o indisciplinadamente carismático Peralta (Samberg), a equipe é de uma mistura inesperada: Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) é a policial má, Amy Santiago (Melissa Fumero) é a frenemy de Peralta, Charles Boyle (Joe Lo Truglio) é o melhor amigo e principal parceiro de Peralta, Gina Linetti (Chelsea Peretti) é a outspoken assistente e no meio de tudo isso está o sargento Terry Jeffords (ninguém menos do que Terry Crews).
Parece que é um monte de personagem para acompanhar, mas não se engane. Os roteiristas conseguiram a proeza de dar espaço para cada um dos policiais e até para a assistente (embora eles tenham dito que muito mais se saberá sobre a Gina na 4ª temporada). Quanto mais você assiste, mais surpreso você fica com como a história está sendo intrinsecamente conectada, sem perder sua essência em nenhum ponto, quase não deixando nada a desejar, e isso é lindo. Quer dizer, quando uma série prestou tanta atenção no que o público quer ver?


Gente, Brooklyn Nine-Nine é tão boa! Sério. É engraçada de verdade, consegue não ser ofensiva, te suga rapidinho para dentro de sua bolha, e quando você menos espera, se vê investindo nesses personagens e universo. Não é à toa que ela está ganhando prêmios facilmente, destruindo os dias de TBBT (graçadeus finalmente). É porque ela é boa de verdade. E é tão difícil encontrar comédias boas de verdade que a gente meio que nem sabe o que fazer quando encontra uma.
E aí, quando elas aparecem, fica meio complicado não indicar sem falar um monte de coisa incoerente que nem essa resenha e terminar com “ASSISTE QUE É MUITO BOM!!!!”, vou te contar.





Postagens Relacionadas:
2 Comments
Mareska
18/05/2016 at 8:26 pmMELHOR SÉRIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Byzinha
19/05/2016 at 3:21 pmTRU <3