Música

Aquecimento Rock in Rio #2

O segundo fim de semana do Rock in Rio está rolando e a nossa equipe reuniu mais algumas diks pra você que vai marcar presença – na Cidade do Rock ou na frente da TV.

Quem precisa de dicas de sobrevivência, basta vir aqui e conferir nosso post sobre o primeiro fim de semana, que está cheio delas.

No segundo fim de semana, os headliners são Metallica, Bon Jovi, Bruce Springsteen e Iron Maiden, mas aqui no WT você fica sabendo de muito mais. Chega junto.

19/09

Os destaques nesse dia são Metallica e Alice in Chains

Metallica

Se rolasse resumir o show do Metallica de ontem a noite, pode falar… Foi doentemente imoral. A banda fez um show épico, e né? É o Metallica, cara… Eles podiam tocar até 7h da manhã que só ia sair música foda. One, Enter Sandman, Nothing Else Matters… Não faltaram hits. Detalhe pra Kirk Hammet, no meio de um dos seus solos magníficos (não tem outra palavra, sério) tocando a Marcha Imperial! Todos fãs de Star Wars PIRAM! Foi daqueles shows de chorar na frente da tv imaginando que você podia estar lá, massacrando cada milímetro das suas cordas vocais!

Alice in Chains


Foi um bom show. A banda tocou seus maiores sucessos, sabendo intercalar as músicas da fase pós Layne Staley, e continua com toda a qualidade que já é conhecida. o vocalista cantou muito bem, só precisa de um pouco mais de interatividade com o público!

20/09

Na quinta noite de festival, quem agita a Cidade do Rock é Nickelback e Bon Jovi, mas não se esqueça do palco Sunset! Vai rolar Ben Harper e Mallu Magalhães!

Mallu Magalhães


Mallu é dona de uma das vozes mais doces na música brasileira da atualidade, e é uma das apresentações do palco Sunset mais esperadas por mim. O Pitanga, seu último disco, é um primor e só consolida o crescimento de Mallu como artista, intérprete e compositora – coisa que em grande parte atribuo ao relacionamento com o Marcelo Camelo, que é outro gênio. É isso que espero de Mallu: um show doce, com um clima de romance e um pézinho no vintage, fofinho e delicado como a própria Mallu.

Bon Jovi


Com hits como “You give love a bad name”, “Always”, “Livin’ on a Prayer”, a banda tem um dos shows mais aguardados desse ano, recheado de clássicos e de músicas que você tem vontade de cantar alto, até ficar sem voz. Isso sem falar na cremosidade e sex appeal de Jon Bon Jovi né? O único medo é que eles resolvam apenas promover o disco novo, pois isso sem dúvidas tiraria a epicidade de um show só de clássicos que uma banda do naipe de Bon Jovi tem. No mais, no aguardo pra listar como um dos melhores shows desse ano!
PS: A Veja essa semana listou o show deles como “Show que você deve fugir nesse Rock in Rio”. Bem, só mais uma prova que não se deve ler Veja de jeito nenhum, a não ser pra rir. That’s all folks!

21/09

Também conhecido por “dia mais lindo”, vai rolar: Bruce Sprinsteen, John Meyer, Phillip Philips e Skank. E, como se isso não fosse suficiente, nós ainda temos um remember do LollaBR 2012 com Gogol Bordelo no Sunset. Você que marcou compromisso, já sei que está se arrependendo.

Skank


Eu sei que você sabe que Skank é a melhor banda nacional atualmente. Eu sei disso. E sei que você lembra muito bem que o melhor show nacional no RIR 2011 foi deles. Seria o melhor de todos, se não perdesse para Coldplay e Metallica. Então isso já é motivo suficiente para você querer ficar plantadinho bonitinho no palco Mundo, só para ver os caras. Mas o que vai mesmo fazer você sentar para assistir Skank é porque o repertório deles é extenso, maravilhoso e você sabe todas as músicas – pelo menos o refrão – e todas as músicas vão te remeter a algum momento de sua vida e fazer você sorrir um pouco. True that.

Phillip Phillips

Acho que a atração menos conhecida do dia, Phillip Phillips é vencedor da temporada passada do American Idol, e completa o line up do dia 21, ao lado de John Mayer e Bruce Springsteen. O cantor tem a voz mais deliciosa do universo, e muitas habilidades malucas com violão/guitarra. A música “Home” é daquelas músicas que te fazem viajar, e relaxam completamente. Com certeza vale assistir o show, mesmo que você ainda não tenha ouvido falar sobre ele. Fica a dica!

Gogol Bordello


Pode dizer apenas que esperem loucura e muita diversão? Porque é o resumo do que o Gogol Bordello é!

John Mayer

Pela primeira vez no Brasil, o cantor americano John Mayer é a penúltima atração do sábado. Com seu pop-rock que flerta com o jazz e country, ele vem apresentar a turnê Born and Raised, mas toca também os grandes sucessos como Your Body Is a Wonderland, Slow Dacing in a Burning Room e as novatas Wildfire e Paper Doll.

Bruce Springsteen

THE BOSS finalmente voltou e está melhor do que nunca! O que esperar do cara que, em seu primeiro show no Brasil este ano, tocou Raul Seixas? Um dos melhores artistas da atualidade, que possui não só uma carreira longa, mas consolidada por grandes hits. Estamos esperando por Born to Run!

22/09

Pra fechar do jeito que o RIR sempre fecha – com muito Rock ‘n Roll – no último dia temos Iron Maiden como headliners e digo mais! Slayer, Avenged Sevenfold ~~e mais Sepultura (que abriu o Mundo na quinta) no Sunset~~. Rolou uma lágrima no rosto dos nossos amigos metaleiros que eu sei.

Iron Maiden


O Iron Maiden já uma banda veterana no Rock in Rio e nunca decepciona, tanto os shows feitos no festival quanto os shows das turnês que vieram para o Brasil são históricos. Quando o assunto é animar o público, o Iron Maiden consegue ser sempre épico! A banda tocou na edição passada e fez até quem não era fã se emocionar com a qualidade, a grandiosidade das performances e o repertório maravilhoso, que não dispensa os bons e velhos clássicos que fazem todo mundo cantar junto e sair do chão. O site do Rock in Rio há uns dias atrás especulou o que eles poderiam tocar, e o show promete ser mais uma vez antológico. “Os ingleses, em turnê pela Europa desde maio, já fizeram mais de 30 shows esse ano e em todos constam músicas como “2 Minutes to Midnight”, “The Trooper” seguida por “The Number of the Beast” e no fim, “Fear of the Dark” e “Iron Maiden” fechando as apresentações. O bis fica a cargo de “Aces High”, “The Evil That Men Do” e “Running Free”.” Agora é esperar pelos clássicos e ver quais surpesas eles vão preparar pra essa edição do RIR, com a certeza de que veremos um show impecável e competente, fazendo juz ao legado da banda.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply