A série American Horror Story, co-criada pelos antigos produtores executivos de Nip/Tuck e atuais co-criadores e produtores executivos de Glee, Ryan Murphy e Brad Falchuck, foi considerada uma das melhores estreias na televisão em 2011 por nossa equipe. Desde seu anúncio pelo canal FX, nos Estados Unidos, muitos expectadores surtaram com o que estava por vir. Terror de verdade, daquele que te faz ter medo de dormir, inspirado nos clássicos, O Bebê de Rosemary e O Iluminado. E quando finalmente aconteceu a estreia em 5 de Outubro de 2011, muita gente percebeu que tudo o que falavam era verdade. Prepare-se para ficar perturbado com a história da Murder House.
Após ser pego cometendo adultério pela esposa, Vivian Harmon (Connie Britton) que acabou de perder o bebê, Ben Harmon (Dylan McDermott) junta as economias da família e compra uma antiga mansão em Los Angeles a fim de superar o problemas que estão passando. Juntamente com sua filha adolescente Violet Harmon (Taissa Farmiga), eles se mudam para a Murder House, sem ter conhecimento sobre esse fato. Tranquilidade e paz? Eles terão tudo menos isso.
Para não aumentar as despesas, Ben abre seu próprio consultório psiquiátrico na mansão. E dentre os clientes suicidas e com mentes perturbadas do terapeuta, está o Tate Langdon (Evan Peters) que é um dos personagens mais intrigantes da série, e que acredito ser parcialmente inspirado no Alex de Laranja Mecânica. Tate está morto? Ele não merece confiança? Como ele está sempre na casa? Ele vai ficar com a Violet? Essas perguntas são apenas em relação a ele, imagina as que você terá em relação a todos os outros e principalmente sobre a casa! Nem preciso dizer que Tate é o responsável pelo grande número de adolescentes assistindo a série, e mesmo sendo apaixonada por ele, não vamos perder o foco.
Com um total de 12 episódios, a série consegue manter o clima de suspense e terror psicológico até o fim. Às vezes, tendo algumas cenas bastante sádicas e até mesmo doentias. O roteiro é bem desenvolvido, apresentando casos reais de homicídios estranhos que aconteceram nos Estados Unidos, por exemplo o caso da Dália Negra, e a cada episódio revela algum segredo obscuro sobre a casa que tem vários fantasmas aprisionados. Sexo, assassinato, sangue são coisas bem presentes na trama. Alerta: você pode desenvolver algum fetiche com homens vestindo roupa de látex. Se você for homem, atenda os desejos de sua namorada.
Só para deixar registrado, todos os antigos moradores morreram dentro da Murder House. Mas Constance, interpretada por Jessica Lange que recebeu o Globo de Ouro por seu papel na série, está vivinha da silva e vive se intrometendo onde não é chamada. Ela é a vizinha da família Harmon e sempre aparece para contar uma história do passado, muitas delas são assustadoras. E nesse clima de narrar história, há uma inserção de flashbacks sensacionais que faz o telespectador chegar mais perto da TV para não perder nenhum detalhe.
Um dos melhores episódios foi o de Halloween, que precisou ser dividido em duas partes. Nele, os já conhecidos fantasmas saem para aproveitar o único dia que podem andar por aí e há vários confrontos que irão te fazer ficar de boca aberta. Nossos protagonistas estão cada vez mais certos de que há algo errado com a casa e vão deixando o ceticismo de lado. Mas existem muitas complicações que os impede de arrumar as malas e sair correndo para o lugar mais longe possível da Murder House.
Todo o elenco dessa série é flawless, houve uma aposta em rostos não tão conhecidos que com certeza surpreenderam. Se você já se cansou de vampiros e mortos-vivos, não hesite em assistir American Horror Story. Apesar do final ter sido uma decepção para mim, a 2ª temporada já foi confirmada e trará parte do elenco de volta para interpretar personagens totalmente diferentes em uma nova história.
P.S.: Quer testar se aguenta assistir a série? Veja a abertura, se for demais para você, já sabe… Clique aqui.
22 Comments
Thyeri Bione
08/03/2012 at 1:13 pmAmerican Horror Story é, sem dúvida, uma de minhas séries favoritas. Eu só assisti esse ano, o que foi bom, pois não consegui parar de ver os episódios, então não precisei ficar esperando uma semana para poder ver. A série é muito boa mesmo, conseguiu me fazer ficar andando pela casa, de noite, com medo do Rubber Man aparece de repente, ahuahauhuahauah. Estou aguardando ansiosamente pela nova temporada.
Bjo!!
thanny
08/03/2012 at 1:19 pmMeu maior medo era o Infantata que ficava no porão, tenho trauma por todas as vezes que ele apareceu me dando susto HAHAHAHA Espero que eles consigam manter o nível na 2ª temporada, também estou muito ansiosa!
Beijos!
Byzinha
08/03/2012 at 1:33 pmFGISDHFISOAUHFOSIAHFISDAUHFIUH TATE LET ME HAVE YOUR ANTICHRIST BABIES. OMFG EVAN PETERS CHEGA MAIS.
MAS NÃO. SRLY. NÃO CONSIGO SAIR DO CAPS LOCK (é um dia de muitas emoções e nem é meio dia) ENTÃO OLHA, TODO MUNDO TEM QUE IR AVUANDO ASSISTIR AHS, PORQUE É MARA DE MAIS SOCORRO.
I DONT EVEN MAKE SENSE ANYMORE, OH GOD
thanny
08/03/2012 at 1:36 pmHAHAHAHAHAHAHA resisti pra não escrever uma review tendo ataques, mas…
http://i1081.photobucket.com/albums/j350/whosthanny/tumblr_m0dgaajNfs1r1bor2.gif
TATE LET ME HAVE YOUR ANTICHRIST BABIES. OMFG EVAN PETERS CHEGA MAIS. +1
Virginia de Oliveira
08/03/2012 at 1:44 pmAmerican Horror Story foi a série que mais me surpreendeu em 2011, o meu personagem favorito é o Tate, o Evan Peters arrasou na interpretação eu ficava sempre na dúvida se Tate era o mocinho ou o grande vilão, estou agora super ansiosa para assistir a segunda temporada.
Sara
08/03/2012 at 3:39 pmEu vi um episódio, não achei ruim, a série até que é interessante, mas não me fisgou.
Luciara
08/03/2012 at 3:44 pmoie.
Já tinha ouvido falar da série, mas não sabia muita coisa sobre ela. Fiquei bem interessada e gostaria de começar assistir. ^^
beijos.
Maris
08/03/2012 at 5:40 pmEu tentei ver essa série, mas eu tenho MUITO medo 🙁 Nao consegui assistir! Quem sabe um dia 🙁
Ágata Bresil
08/03/2012 at 8:14 pmSou meio fraca pra algo assim, UAHUAHUAHUAUHA Acho que ainda não estou preparada para essa série, vou me esconder embaixo da cama por enquanto, UAHUAHUAHUUHA. O seu texto me fez pensar: “Vou assistir!” Mas a abertura me fez sair correndo. AUAHAHHAHUAUAUH
Beijos.
Luciana Mara
08/03/2012 at 10:26 pmAi…
Será que eu tenho coragem de assistir? Sou meio cagona.
Mas depois de tantos elogios acho que vou assistir ao primeiro episódio e vou ver no que vai dar.
Bjins
Fã Clube Puro Acaso
09/03/2012 at 12:38 amAAah.. eu me apaixonei por essa série.
Colocava no canal pra assistir The Walking Dead, mas nem prestava atenção.
Quando vi começar essa série, deixei o notebook de lado e fiquei ligada na tv.
O primeiro episódio que vi foi o do Halloween, que é muuuito bom mesmo!
Depois daí entrei na net pra baixar todos os outros.
Uma pena ter acabado, me deixou na curiosidade.
Mas não vejo a hora de começar a próxima temporada (outubro, se não me engano).
Beeijos.
Renata
09/03/2012 at 12:59 amComecei a assistir a série por indicação de uma amiga, quando a série ainda estava no começo, e assim como a Virginia de Oliveira, eu também ficava em dúvida se o Tate era mocinho ou vilão…
Também espero que a segunda temporada me surpreenda ainda mais^^
Amanda Faustino
09/03/2012 at 7:55 pmEu não acho essa série assustadora, acho super normal. Não sinto nenhum medo… /confuse
Mas eu AMO! Logo quando comecei a assistir, percebi que não iria largar mais. Muito bom!
Realmente, muitos assistem pelo fofo Tate. Até eu fico louca para ver ele, rs. Espero que na próxima temporada a Violet perdoe ele de verdade e que eles fiquem juntos.
Não vejo a hora de assistir a 2ª temporada, mas vai demorar né? /cry
Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.
thanny
10/03/2012 at 12:30 amA Taissa Farmiga e ninguém da família Harmon irá voltar na 2ª temporada. Também torcia pelos dois, mas se você colocar no lugar dela, sabe que ela tem razão, né?
Em outubro a série retorna, vai demorar um tantinho ainda 🙁
Beijos!
Michelle
11/03/2012 at 1:28 amAmerican horror story <3
Viciei nessa série, quando decidi ver por causa de uns gifs que vi pelo tumblr.
Eu achei a ideia totalmente original.
O roteiro é surpreendente e é impossível não se prender a história da família Harmon.
É muito amor pelo Tate *-* Pena que ele fez tudo aquilo, porque o final dele com a Violet teria sido como eu queria, mas dou razão à ela por tudo que aconteceu.
Queria muito que a segunda temporada desse continuidade a primeira, já que algumas coisas ficaram no ar, pelo menos pra mim.
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça
thanny
11/03/2012 at 1:12 pmTambém achei que ficaram algumas coisas sem respostas, como o outro filho da Constance que nunca foi revelado. Mas no geral a série é muito boa <3
Beijos
Ane Reis
11/03/2012 at 1:29 pmOie! /cute
Realmente essa foi uma das melhores séreis que lançaram no ano passado! Dá medinho mesmo rs…
O roteiro foi muito bem pensando e ele não pe daqueles seriados previsiveis. Cada epsódio é uma surpresa tem alguma coisa nova. E outro detalhe, vc tem que prestar atenção em tudo e todos por que cada episódio tem ligação com outro.
Muito bom mesmo *-*
bjus querida!
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary
Lygia
11/03/2012 at 9:37 pmOi Thanny…
Já tinha ouvido falar da série, mas a sua análise foi uma das que eu mais gostei. Apesar de não curtir muito o gênero, confesso que fiquei intrigada com o enredo e existe a possibilidade de eu passar a acompanhá-la! 🙂
Beijos!
Bianca
11/03/2012 at 10:03 pmAmooooooooooooo American Horro Story, sério. Amooooo mesmo, Tate só meu <3
Francielle
13/03/2012 at 11:04 pmComo eu ainda não tinha visto essa série?!?!?!
😮
Pelo que você escreveu ela é “megavilhosa’!!!
Vou ter que assistir o mais rápido possível!
Simplesmente amo séries do gênero
🙂
Luana
09/05/2012 at 6:04 pmÉ minha série favorita depois de Skins. A segunda temporada será mais assustadora ainda, pois será em um hospício ou hospital, o que é muito mais medonho.
O que tem de bom na TV nesta Fall Season? - Who's thanny?
14/04/2015 at 11:53 am[…] de Outubro Suburgatory(estreia da 2ª temporada) American Horror Story(estreia da 2ª […]