“Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço.”
Confesso que ao primeiro olhar, “A Casa das Orquídeas” pode não parecer um tanto atraente para aqueles que não gostam de romances melosos, pois é isso que a capa sugere. Achei que não iria me envolver, ou que seria um “mais do mesmo”, leitura enfadonha. Não poderia estar mais errada.
Envolvente, emocionante, sensível, sensacional. Daqueles livros que não se para a leitura, que se anseia para a próxima página, o próximo capítulo. Não consigo, de fato, expressar a emoção que se sente ao lê-lo, pois de fato é algo surreal. O livro é um convite a pensarmos o quanto os lugares onde passamos nossas vidas nos afetam, e afetam a outras pessoas.
É o caso de Wharton Park, casarão antigo, onde se passam as tramas e subtramas de todos os personagens. Mansão aristocrática, que chegou a vida de Julia devido aos seus avós, que trabalhavam na casa. Ela sempre adorou o lugar, sua estufa cheia de orquídeas, sua arquitetura, tudo. O tempo passa, e ela se distancia do lugar.
Julia, agora famosa pianista, volta à Inglaterra para se recuperar de um trauma em sua vida, e a convite de sua irmã, volta para Wharton Park, que está pra ser vendida. Lá, reencontra Kit Crawford, atual dono da mansão, e personagem de seu passado.
Kit encontra um diário na mansão, e como acredita ser do avô de Julia, vai devolvê-lo. Através desse diário, e com ajuda da avó de Julia, Elise, somos transportadas à Wharton Park dos tempos da II Guerra Mundial, e das vidas dos jovens, Olivia e Harry. Esse diário carrega o segredo de uma família, escondido por gerações, junto com seus amores e sofrimentos.
Com as revelações do diário, Julia é levada a repensar suas atitudes, o seu modo de olhar a vida, e – com ajuda de Kit e Elsie – voltar a viver.
A narrativa em terceira pessoa, intercalada com alguns momentos de pensamento da personagem principal, ajuda a nos envolver ainda mais. De leitura fácil, porém bastante rica em descrições e detalhes que nos transportam para dentro do mundo e dos lugares de seus personagens. “A Casa das Orquídeas” é um livro para se emocionar.
Informações
Título: A Casa das Orquídeas
Autor: Lucinda Riley
Número de Páginas: 560
Edição: 1ª – 2012
Editora: Novo Conceito
Preço: R$26,90
Classificação:
13 Comments
Mareska
16/08/2012 at 4:40 pmNão sabia do que se tratava o livro… não me chamou muito a atenção, não sei se é muito meu tipo de leitura.
Gii Vasconcelos
17/08/2012 at 2:55 pmBom, foi como eu disse na resenha né, de inicio tambem não me chamou muito a atenção, fui ler bem desacreditada mesmo… Mas me apaixonei!
Maria Silvana
17/08/2012 at 6:33 amOie =)
Tenho esse livro aqui, confesso que ainda não o li por dois fato, primeiro que tenho várias leitura na frente e 2 ele é imenso!!
Contudo estarei lendo e quero me emocionar como você!
Oie Bruna =)
menina quando vi esse livro já adicionei no skob, mas nem sabia que era tçao imenso, descobrir em uma caixinha de correio.
Lendo a tua resenha, me fez ver que não imaginava que ele fosse assim triste e tudo mais, contudo ainda quero ler sobre as situações que Belle passa, e quero me sentir como você
Beliscões carinhosos da Máh-
Felicidades nos Livros
@Maaria_Silvana
Gii Vasconcelos
17/08/2012 at 2:54 pmPois dá uma chance! haha A leitura é gostosa, fácil e bem rápida!
Tenho certeza que você não vai se arrepender 😉
Beijinho!
Jeniffer Haddad
17/08/2012 at 12:13 pmConfesso que a capa não é muito atrativa para mim, mas sempre que leio uma resenha sobre esse livro vejo que a galera gosta. Pretendo um dia desses comprar, ler e tirar minhas conclusões. 😀
Adoro segunda guerra mundial
Gii Vasconcelos
17/08/2012 at 2:52 pmPois você vai adorar. A segunda guerra mundial é só um plano de fundo pra história linda, linda ^^
Anderson Vidal
17/08/2012 at 2:11 pmAdoro a capa desse livro, a união da capa+contracapa é demais, instiga bastante sobre qual é o fato que une as raízes da família.
Sua resenha ficou muito boa! Tenho muita vontade de ler este livro, o que me desanima são as quase 600 páginas!
Adorei a resenha!
Beijos, Anderson Vidal /grin
Hooked for Books
Gii Vasconcelos
17/08/2012 at 2:52 pmNossa, mas juro que você nem percebe o tamanho do livro! haha A leitura é tão gostosa, que você vai lendo sem perceber e quando vê, já tá no finalzinho!
Beijinhos!
Raíssa Lins
22/08/2012 at 1:34 amEu vi essa capa e não me encantou muito, sabe? Não me chamou a atenção, mas estão falando tão bem dele que tenho de repensar essa minha primeira impressão 🙂 E agora faz todo sentido o livro ser assim, enorme, afinal ele conta duas histórias paralelamente.
Ana Maria
03/11/2016 at 10:12 amNossa adorei!! Quero começar a ler agora mesmo. Obrigada!
Luiza
23/12/2016 at 11:33 amJuro que não o conhecia, mais me chamou muito a atenção. Irei lê em breve..
Ricardo
25/12/2016 at 9:48 pmJá está na minha lista de próximos livros a serem lidos
Kelly
27/08/2020 at 10:34 amCom certeza será o proximo livro que vou ler.