Coluna

Vlog-se #6: Welcome to the Booktube!

Então você percebe que sentiu falta dessas minhas dicas meio loucas de canais do youtube pra matar o ócio quando fica muito tempo sem receber uma sugestão nova do quê assistir. Eu sei como você se sente. Mas não precisa tacar tomates verdes podres (se isso faz algum sentido) em minha direção porque, TÁ-DÃ, aqui estou eu, pronta para salvar o seu dia.

O mundo dos vlogs na internet é enorme e, dentro deste vasto deserto, porque não, existe um cantinho especial para os loucos por livros. Pois é, de uns tempos pra cá, os booktubers, como são conhecidos, vêm dominando a internet e conquistando viewrs com seus poderes de hipnose e nos fazendo sair correndo em desespero com suas dicas de livros. Sério, eu já desisti de anotar tudo o que vejo por aí.

Mas então, confiram as três dicas de hoje e, se vocês quiserem e gostarem da ideia, podemos fazer uma continuação com mais dicas de booktubers e até de vloggers brasileiros! Ah, mais um comentário: coloquei videos de uma mesma tag pra vocês conhecerem melhor os vloggers!

Katytastic

Katy é uma das minhas booktubers favoritas, justamente por ser alegre e divertida e ter um estilo de leitura parecido com o meu. O fato dela mudar a cor do cabelo constantemente pode te distrair, mas ela é awesome e legal e é isso aí.


Nível de inglês: Intermediário
É fácil de entender? Fácil se você é acostumado às girias de livros lol

PeruseProject

Regan é um tanto nova, mas tornou-se uma favorita justamente por… expressar tudo o que eu expressaria se fizesse vídeos. (E isso inclui os momentos “yo nigga” e a obsessão por camisetas de figuras históricas com gatos. Pois é). Além de fofa, a decoração, tanto do quarto dela, quanto do dormitório na faculdade, são lindos!


Nível de inglês: Intermediário
É fácil de entender? Se você nunca ouviu hip-hop, vai se perder às vezes. Brincadeira, ela é super fácil de compreender lol

polandbananasBOOKS

“HI, I’M CHRISTINE!”Xtine, como é conhecida por aí, é a polandbananas20 que resolveu fazer vídeos sobre livros também. Ela já era vlogger de aleatoriedades, mas de uns tempos pra cá, começou a dar mais atenção aos vídeos sobre livros. Neste mesmo canal, você encontra alguns vídeos-reaction e sobre episódios de The Vampire Diaries (ela é Delena assumida xD). Como ela estuda sobre esse ramo de cinema e mídia, seus vídeos são super bem produzidos. Não desista no primeiro vídeo só porque o cabelo dela é extremamente lindo ou porque a voz dela super aguda: você se acostuma e tudo vai ficando melhor! lol

Nível de inglês: Intermediário.
É fácil de entender?Diria que, de todas, ela é a mais fácil.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Juli Azevedo
    31/10/2013 at 4:05 pm

    Xtine foi quem mais me chamou atenção, mas fui assistir e ela me deu medo.

  • Reply
    Edison R Leite
    17/04/2018 at 10:36 pm

    Xtine você é incrível, em vez deu eu ter medo, tenho muita admiração….parabéns…

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge