Literatura

Trocada (Trylle #1), Amanda Hocking

When something is important to you, you make sure its safe.

Wendy não é uma garota que se adapta com facilidade. Desde que sua mãe quase a matou, quando tinha 6 anos, ela, o irmão mais velho e a tia viviam mudando de cidade, buscando um lugar onde a garota pudesse se estabilizar e terminar o ensino médio. Mas é quando ela conhece o misterioso Finn que sua vida muda de cabeça para baixo. Wendy foi trocada. Ela, na verdade, era uma princesa Trylle cujos poderes chamaram a atenção de mais e precisa voltar para o clã imediatamente.

Agora, Wendy tem que lidar com a separação da família que a ama e criou, com a nova mãe que só parece criticá-la e com aprender a ser a princesa que seu reino precisa, tendo apenas duas semanas para se adaptar às mais complexas situações; sem contar a paixonite que ela desenvolve pelo indiferente Finn.

Estou desenvolvendo uma teoria chamada: não tenho mais saco para paixão imediata.

Também estou vivendo um dilema que envolve livros curtos e desenvolvimento da história adequado. A ideia da trilogia Trylle é muito interessante, mas devemos sempre lembrar que vivemos num mundo em que Crônicas de Gelo e Fogo existe e um grande problema de Trocada foi a superficialidade. Sei que é apenas o primeiro volume de uma série e nunca li nada da Amanda Hocking, mas, para mim, com toda sua ênfase no romance, Trocada foi fraco.

Me pareceu que nada foi desenvolvido ou explicado direito e o ponto forte é que o final foi bom, deu vontade de continuar lendo.

Ainda bem, porque assim tenho a chance de ter mais bagagem para julgar o livro – a série – de verdade. A trilogia Trylle tem potencial e espero muito que ela faça jus, porque o primeiro livro foi tão okay que eu nem sei mais o que dizer.

Se você estiver afim de uma leitura para passar o tempo, no entanto, pode pegar esse aqui, porque ele até que diverte. A sociedade em que os Trylle vivem promete um desenvolvimento interessante e mal posso esperar para ver o que Amanda irá fazer.

informações

 

Título: Trocada (Trylle #1)
Autor: Amanda Hocking
Número de Páginas: 326
Edição: 1ª – 2013
Editora: Rocco Jovens Leitores
Preço: R$29,50
Classificação: ★★★☆☆

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Larissa
    08/07/2013 at 10:54 pm

    Não espere muito dos outros 2 livros porque sinceramente você vai se arrepender. Porque basicamente, só o final de cada livro presta, então é um saco você ler um livro interaimente entediante só pra você se surpreender no final.

    • Reply
      Byzinha
      09/07/2013 at 3:55 pm

      Vixe D;

  • Reply
    lilian
    08/07/2013 at 11:49 pm

    eu li esse livro gostei tanto, ai eu li os spoilers dos próximos livros e prometi nunca mais ler um livro da autora. /roll
    lilian recently posted..Tag Chatice LiteráriaMy Profile

  • Reply
    Aline T.K.M.
    09/07/2013 at 1:05 am

    Putz, esse livro ficou meio entalado na minha garganta, por assim dizer… Li até a página 80 e poucos e não aguentei, larguei mesmo – o olha que é raro eu abandonar um livro, conto nos dedos de uma mão quantas vezes isso aconteceu. O fato é que achei a narrativa muito pobre, nada parecia muito bem desenvolvido, tudo estava acontecendo rápido demais e o pior, de maneira insossa. Não pretendo ler nenhum outro livro na autora…

    Bjs, Livro Lab
    Aline T.K.M. recently posted..O Grande Gatsby [F. Scott Fitzgerald]My Profile

  • Reply
    Gabi
    09/07/2013 at 2:44 pm

    Gente, fiquei até surpresa com a resenha, sempre ouço falar tão bem da autora! Também não li nada dela ainda, mas todo mundo sempre falou tão maravilhosamente bem que eu jamais esperaria por essa. Também não tenho mais paciência para paixões imediatas -vulgo, amor miojo. E é uma pena quando a ideia é boa mas o autor não sabe desenvolver ;/

    Acho que vou esperar pela resenha do segundo antes de me aventurar por mais uma série

    Beijitos
    Gabi recently posted..Na Minha Estante #18My Profile

  • Reply
    Isabella Pina
    09/07/2013 at 5:29 pm

    Também não aguento mais paixonites instantâneas! Na verdade, eu acho que nunca gostei, mas de uns tempos pra cá os autores começaram a jogar isso em praticamente todos os livros e depois de um tempo essa história não cola mais.
    Já tinha visto outras pessoas dizendo que o livro não era aquela coisa, mas o que eu mais tinha gostado da sinopse era esse mundo que a protagonista era a princesa e não o romance (odeio quando focam demais no romance!).
    Ainda não sei se vou ler o livro, apesar da parte mitológica ser bem legal, provavelmente… Uma pena, espero que por ser uma série, melhore nos próximos livros.
    Beijos!
    Isa
    ~ Portal dos livros

  • Reply
    Camila Leite
    10/07/2013 at 1:35 pm

    Eu gostei bastante do livro, apesar de achá-lo fraco também, acho que depois de uma certa idade e certa maturidade literária, romances adolescentes não te convencem mais.
    O livro tem uma premissa boa, mas peca em alguns pontos, o que mais me deixou irritada foi a capacidade de Wendy “aceitar” tudo o que lhe era imposto, achei isso o fim, porque se uma pessoa sensata descobre que foi trocada na maternidade, criada por uma família de estranhos e que agora seus pais biológicos só te querem por dinheiro, no mínimo essa pessoa diria que não cederia com facilidade às preces dos pais verdadeiros. So acho.
    Mas de todo modo, eu gostei do livro e quero ler a continuação logo.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com
    Camila Leite recently posted..[Sessão Pipoca] IntocáveisMy Profile

  • Reply
    Jheyscilane
    11/07/2013 at 10:50 pm

    Também tenho criado aversão a amores instantâneos :P Eu gostei da premissa da série, mas como essa é a primeira resenha que leio do livro tsc tsc vou esperar a ideia da compra amadurecer um pouco mais

    Beijos
    Jheyscilane recently posted..Carimbo: Como quase namorei Robert PattinsonMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge