Literatura

Todos Nós Adorávamos Caubóis, Carol Bensimon

O livro de Carol Bensimon foi, realmente, uma surpresa para mim. Havia, sim, me interessado muito por ele quando li a sinopse, mas não esperava algo tão bom. Um preconceito remanescente contra a literatura nacional? Bem, talvez, mas é mais fácil atribuir isso ao meu costume latente de ler fantasia demais. Todos Nós Adorávamos Caubóis foi uma quebra e, a propósito, uma muito feliz.

No começo eu estranhei, obviamente. Mas logo a escrita da Carol me envolveu tanto com a narração da road trip e suas personagens que, bem, só me restou sentar e aproveitar bastante! Bem, a história acompanha Cora e Júlia, duas amigas que não se viam há muito tempo e resolvem realizar um sonho antigo: uma longa viagem pelo interior de seu estado natal, o Rio Grande do Sul. Se fosse só isso, você poderia até achar chato, mas ao longo das páginas, não só a história se desenrola, mas as próprias personagens. É como se elas próprias fossem um livro a parte.

O mistério que cerca as duas é lentamente exposto e, ah, da maneira mais deliciosa possível. A história começa como algo totalmente novo tanto para mim quanto para as personagens, mesmo que elas se conhecessem há tanto tempo. Elas começam como estranhas e, mesmo que a viagem seja uma aproximação, os flashbacks, o enredo cortado e não muito cronológico nos apresenta ainda mais ao sentimento entre as duas e ao que causou essa estranheza.

A face sexual da história é tão encantadora e indispensável que nos basta apenas devorar ainda mais o livro com os olhos brilhando. A relação entre ambas, suas noites e seus sentimentos são tão pouco fetichistas e é tão, tão bom ler isso! É algo natural, fluída e adorável… tanto quanto a escrita divina da autora.

Informações


Título: Todos Nós Adorávamos Caubóis
Autor: Carol Bensimon
Editora/Selo: Companhia das Letras
Nº de Páginas: 192
Edição: 1ª – 2013
Preço: R$37,00
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Jéssika Costa
    31/07/2014 at 5:51 pm

    Me interessei pelo livro. Acho que este vai ser o meu primeiro road trip. /smile

  • Reply
    Bárbara
    06/08/2014 at 11:20 am

    Eu já tinha ouvido falar desse livro, agora estou ainda mais interessada. Me recomendaram para um desafio LGBT do qual estou participando, e acho que vou ler em breve. Principalmente porque, assim como você, ainda tenho um pouco de preconceito com autores nacionais, e acho que já está na hora de mudar isso, né!
    Bárbara recently posted..[Resenha] As sombras de LongbournMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge