Cinema

Os Mercerários 3 (2014)

The-Expendables-3-Cast

Eles voltaram. A velharada companheira de Barney Ross chegou no terceiro longa da saga que prometeu (e cumpriu) colocar lágrimas nos olhos dos fãs de ação chiclete.

Com uma cena de abertura gigantesca, como Sly gosta de fazer, logo fomos apresentado ao Doc (Wesley Snipes), um mercenário das antigas amigo de Barney, que ficou preso por tempo de mais numa prisão que tecnicamente não existe. Barney precisa dele para uma nova missão que era pra ser simples, mas se provou mais complexa quando os dois veteranos viram quem estava entre os alvos: Stonebanks (Mel Gibson), um ex-mercenário que era pra estar morto, mas…

Stonebanks faz algumas coisas muito ruins para o grupo de Barney, que se vê obrigado a aposentar os anciãos e ir atrás de uma nova equipe, mais jovem e com pensamento inovador. É aqui que entram as crianças: Smilee (Kellan Lutz), Luna (Ronda Rousey), Mars (Victor Ortiz) e Thorn (Glen Powell). Encarregados de fazer um plano suicida para pegar Stonebanks, as crianças quase têm sucesso. Quase. E é aí que a velharada volta à ativa, para ajudar Barney no resgate dos pupilos.

Os Mercenários 3 é claramente um filme de transição. Faz dois anos que Sly vem falando que a franquia começou como um outdoor para todos aqueles astros de ação dos anos 80 e 90, mas que também já era hora de dar espaço para os novos talentos da ação, por isso que os novatos foram colocados na parada. O filme inteiro tem uma sensação de nostalgia e de entrega de bastão. Barney se vê em Smilee e não é difícil de imaginar, daqui quem sabe 20 anos uma nova franquia encabeçada pelo personagem de Kellan Lutz (SPOILER ALERT: KELLSINHO NÃO MORRE NESSE FILME!)

 

Sendo um filme de transição (ainda estamos esperando o filme com mercenárias mulheres, Sly!), a pegada foi mais séria. A pancadaria é linda, mas o enredo é um bocadinho mais estruturado do que você esperaria, levando em consideração o segundo filme (particularmente meu preferido); o alívio humorístico fica por parte de Galgo (Antonio Banderas), definitivamente uma das melhores adições da franquia. Não é melhor que o segundo, mas também não deixou a desejar. Para quem não exatamente sabia o que esperar, só sabia que estava para assistir um dos melhores filmes do ano, não rolou desapontamento nenhum.

E digo mais! Pode ficar bem no aguardo, porque em 2016 vai ter mais! Expendables, o novo Velozes e Furiosos, aka saga interminável dos nossos corações, muitíssimo obrigado!

ficha técnica

 

Título original: The Expendables 3
Direção: Patrick Hughes
Elenco: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jet Li, Terry Crews, Jason Statham, Harrison Ford, Mel Gibson, Kellan Lutz, Antonio Banderas, Ronda Rousey, Dolph Lundgren, Wesley Snipes
Roteiro: Sylvester Stallone
Trilha sonora: Brian Tyler
Duração: 126 min.
País: EUA
Gênero: ação, aventura
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★☆

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge