Cinema

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

O amigo da vizinhança está de volta em sua mais incrível e dolorosa aventura.

Spiderman

Depois do fiasco de Homem-Aranha 3, muitos se perguntaram: será que um dia vamos ver um filme decente do aranha nas telonas? Parece que finalmente essa pergunta ganhou sua resposta, e no caso, uma resposta muito positiva. Com um primeiro filme mediano (joguem pedras em mim mas eu até que gostei?), O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro finalmente começa a fazer jus ao “espetacular” do título.

Logo nas primeiras cenas somos apresentados a uma INCRÍVEL sequência com Peter no uniforme do aranha, fazendo suas acrobacias pelos céus de Nova York (que fica ainda mais incrível em 3D) e aquele ar sarcástico Peter Parker de ser. Esse é um dos grandes acertos, você consegue sentir e se identificar com a personalidade de Peter; ele é carismático, engraçado e espontâneo (o que não soa forçado) como só o Homem-Aranha pode ser, e isso devemos a incrível atuação de Andrew Garfield. Se antes ele já fazia questão de mostrar sua irreverência como o amigo da vizinhança, agora não se consegue mais distinguir quem é quem. Andrew É Peter Parker.

spiderman2

Se no primeiro filme a relação entre Gwen (Emma Stone) e Peter já era um dos highlights da trama, agora ela fica melhor ainda. A química entre Emma e Andrew é incrível, seus diálogos são tão naturais e fofos que não tem como não se apaixonar e se envolver pelo casal e torcer para que eles fiquem juntos, mas e se algo acontecer a Gwen? Na verdade, o filme que tem como subtítulo “A Ameaça de Electro”, se concentra mais na culpa que Peter carrega pela morte do Capitão Stacy e como isso afeta seu relacionamento com a garota que ama.

Romances a parte, Peter ainda continua a procura de saber o que aconteceu com seus pais, o porquê de terem deixado filho e como tudo se liga ao fato de somente Peter poder se tornar o Homem-Aranha; questões que não ficaram tão claras anteriormente mas começam a encontrar sua luz nessa segunda parte. O elenco é outro ponto forte, que consegue se superar muito em relação ao primeiro filme.

Somos também apresentados ao vilão Electro, que nada mais é que um engenheiro da Oscorp solitário e que desenvolve um fascínio pelo cabeça de teia, mas após sofrer um acidente se transforma um ser “elétrico” que quer apenas ser reconhecido. Apesar da aparência incrível feita para Electro no filme, Jamie Foxx não se sobressai e quem rouba a cena mesmo é o outro vilão…o Duende Verde (Dane DeHaan).

amazing-spider-man-2-green-goblin

Dane DeHaan, um dos novatos do elenco, se mostra um Harry Osborn/Duende Verde insano e impecável, digamos que a altura de Peter com a atuação de Garfield, e espero que explorem muito mais a relação dos dois “amigos” (ou agora inimigos?) nos próximos filmes. Emma Stone se mostrou como a escolha perfeita para o papel de Gwen Stacy, e com certeza vai deixar muitas saudades nos próximos filmes.

Um dos problemas que já havia afetado a trilogia original, o excesso de vilões, não se repete no longa. Mesmo tendo Electro, Duende Verde e uma pequena participação de Rhino (Paul Giamatti), a história foi muito mais bem resolvida que aquele catastrófico Homem-Aranha 3, mas ainda sim, algumas coisas ficaram corridas e superficiais.

Andrew-Garfield-Peter-Parker-Emma-Stone-Gwen-Stacy-Amazing-Spider-Man-2

Marc Webb melhorou (E MUITO) na direção do longa, e ousou ao encerrar o filme daquele jeito, aquele jeito que dói sabe? É claro que o filme tem seus defeitos, mas fecha as pontas que haviam ficado soltas em seu antecessor, recheado de simbolismos e referências. O futuro do cabeça de teia caminha para algo épico, algo digamos… espetacular.

FICHA TÉCNICA

O-Espetacular-Homem-Aranha-2-7Jan2014-01Título original: The Amazing Spider-Man 2
Direção: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Sally Field, B.J. Novak, Felicity Jones, Colm Feore, Paul Giamatti
Roteiro: Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner
Trilha sonora: Hans Zimmer
Duração: 142 min.
País: EUA
Gênero: Ação, aventura
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge