Coluna

Músicas Natalinas

Ah, o Natal. Aquela época do ano em que as pessoas são tomadas pelo espírito natalino, as ruas das cidades começam a ganhar milhares e milhares de luzinhas e enfeites, e se você é como eu e cresceu ouvindo “Então é Natal” da Simone durante quase toda sua infância, já sabe que o fim de ano está chegando.

Uma das melhores coisas desse clima de Natal são as músicas. Eu particularmente AMO músicas natalinas, elas passam um certo sentimento de nostalgia, saudade da infância e de como as coisas eram fáceis quando se é pequeno. Frank Sinatra embalou alguns desses Natais, além de ser um ator incrível e um cantor mais incrível ainda, Sinatra sabia como interpretar essas canções e te faz sentir como se fosse parte de um musical hollywoodiano, daqueles que te dá vontade de sair dançando sozinho pela sala. Quem nunca ouviu “Let it Snow” e se sentiu num filme da Sessão da Tarde a la Esqueceram de Mim?

Uma das minhas favoritas, “Have Yourself a Merry Little Christmas“, apareceu pela primeira vez no filme Agora Seremos Felizes, interpretada por Judy Garland, mas ganhou a fama na voz de Sinatra e até hoje é considerada uma das canções mais famosas do cinema.

Have yourself a merry little Christmas,
Let your heart be light.
From now on, our troubles will be out of sight.

Outra pessoa que sabe (e bem) como interpretar canções natalinas é Michael Bublé, e não é só porque amo suas músicas, o cara manda bem mesmo. Recentemente, Bublé lançou o álbum “Christmas“, onde regrava inúmeros sucessos natalinos como “Santa Claus is Coming to Town”, “Jingle Bells” entre outros.

Captura de Tela 2014-11-19 às 21.30.44

O Alfie Wickers (Jack Whitehall) de Bad Education AMA Michael Bublé, e eu tive a mesma reação quando ouvi “Christmas”

Uma banda que também merece destaque na época de Natal é o The Killers. Todo ano, os caras seguem a tradição e gravam uma música para comemorar a data, e toda a renda das músicas são destinadas ao projeto RED, em prol do combate à AIDS. Tem como não amar? Para o Natal de 2014, o single “Joel The Lump of Coal” contou com a colaboração de Jimmy Kimmel, que ainda participou de uma esquete com os integrantes mostrando o making of da música em seu programa.

Artistas como Coldplay, Elton John, Christina Aguilera, entre outros, também fazem parte do hall de famosos que adoram regravar músicas natalinas que a gente tanto ama e sempre fica esperando uma surpresa pro nosso Natal.

Seja qual for sua canção favorita, não importa se é a famosa e um pouco irritante Então é Natal (desculpa mãe), ou se é alguma de Frank Sinatra, o importante é curtir o momento, aproveitar a companhia da família, amigos ou seja lá quem estiver ao seu lado. Deixe o espírito natalino entrar em seu coração, pendure uma estrela no galho mais alto da árvore e seja feliz.

Mas ainda não acabou! Pra comemorar, criamos uma playlist especial só com canções de Natal! Gostou? Esquecemos de alguma? Fala pra gente e aproveite para falar qual sua música natalina favorita!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo Receitas e decorações para sua ceia de natal! - Who's thanny?
    23/12/2014 at 5:30 pm

    […] Músicas Natalinas DIY Receitas e decorações para sua ceia de natal! Postado por thanny em […]

  • Reply
    Rosi Feliciano
    22/02/2017 at 9:17 pm

    adorei.. essas musicas remetem muito a minha infancia

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge