News

Mais uma história de Gayle Forman será adaptada para o cinema!

A autora do recém lançado longa-metragem Se Eu Ficar, teve os direitos de Apenas Um Dia, seu último romance publicado, e seu copmanion, Apenas Um Ano, vendidos para a Universal Pictures.

Untitled-1

Se você leu e se encantou por Se Eu Ficar (clique aqui para ler nossa opinião sobre o livro!), da americana Gayle Forman, deve estar ciente de que há apenas alguns meses a adaptação cinematográfica do livro foi lançada, não é mesmo? Tendo em vista o grande sucesso de bilheteria e a repercusão que a história de Mia causou, a Universal Pictures adquiriu os direitos do último livro publicado de Forman, a duologia Apenas Um Dia.

A produção ficará a cargo de Josh SchwartzStephanie Savage, que comandam a produtora Fake Empire. Juntos, embarcaram em sucessos como The O.C e Gossip Girl.

A ideia inicial é juntar os dois livros em um só filme. Apenas Um Dia e Apenas Um Ano – confira nossas críticas aqui e aqui – contam a história de Allysom e Willem, dois jovens que partilham de um dia mágico em Paris, e a partir desse encontro, iniciam a busca por seu verdadeiro lugar no mundo e por encontrar um ao outro, outra vez. Apenas Um Dia é contado pelo ponto de vista de Allysom, enquanto Apenas Um Ano, pelo de Willem.

Você pode pode achar já ter ouvido essa história em algum lugar, puxando na memória a ecantadora franquia de Richard Linklater, Antes do Amanhecer. E este será um dos principais desafios dos roteiristas e equipe envolvida: não parecer somente uma cópia adolescente barata.

No plano literário, a história de Allysom e Willem é encantadora e nova. Será que uma adaptação não iria estragar todo este encanto?

 

A fonte é do Hollywood Reporter.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge