Literatura

Livro: Onde Cantam os Pássaros, Evie Wyld

Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld, reconhecida pelos seus trabalhos desde 2010 na Inglaterra e considerada uma das melhores escritoras britânicas da década. Você já a conhecia? Eu não. Mas graças a editora DarkSide tive o prazer de ler este belíssimo thriller recheado de terror psicológico.

Onde cantam os pássaros

Prefiro não julgar livros pela capa, me interesso muito mais pelo conteúdo, porém a editora quis demonstrar toda a delicadeza da obra, em sua versão física, que tenho que admitir ser um dos livros mais bonitos que eu já vi recentemente, principalmente em sua versão de capa dura, de toda forma, vamos ao que interessa…

Onde Cantam os Pássaros retrata a vida conturbada da fazendeira Jake White, que teve uma infância difícil, com uma família complicada, e acabou de passar por uma sequência de tragédias pessoais que remontam numa personagem instável, antissocial, paranoica e com uma vida regada a álcool para torná-la mais suportável.

Tendo escolhido viver com sua própria companhia, Jake mora numa fazenda remota com suas ovelhas e o Cão, numa ilha desolada nos intermédios da Inglaterra. Porém, coisas estranhas começam a ocorrer, suas ovelhas começam a serem mortas de forma bestial e horrenda. Será que Jake está realmente sozinha? Será que ela está segura?

Mesmo tendo tais características citadas anteriormente, que refletiriam certa fragilidade da protagonista, na verdade chega a ser o combustível que dá força para Jake lutar dia após dia e tentar desvendar o que se passa em sua fazenda.

O livro é tenso, não sabemos o que é real ou o que é imaginação, proveniente de uma mente que passou por vários traumas. Mesmo tendo um passado distante, seja por questão de tempo ou distância, ele pode tornar-se o presente a qualquer momento.

Muitas teorias sobre as mortes são levantadas no decorrer do livro, uma delas é que há uma criatura na floresta causando tais atrocidades, para nós, leitores, a ideia de um monstro, ou qualquer das outras ideias levantadas, como crianças assassinas ou raposas, são um tanto quanto absurdas e só no final que tudo é realmente esclarecido.

Onde cantam os pássaros
é um ótimo livro, que possibilita sentir os dramas do personagem a cada página, seja pelo seu passado ou presente, e ficamos na torcida constantemente para que no fim tudo dê certo para ela, e assim, esperamos para a sequência do livro porque o final deste foi um tanto quanto inconclusivo.

informações

Cortesia da editora para resenha.
Título: Onde cantam os pássaros
Autor: Evie Wyld
Tradutor: Leandro Durazzo
Número de Páginas: 240
Edição: 2015
ISBN: 9788566636529
Editora: DarkSide
Preço: R$ 34,90
Classificação: ★★★½☆

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Sabrina Piano
    January 19, 2016 at 1:54 pm

    Diferente de você sou totalmente conquistadas por capas, e ameeei demais essa, ao mesmo tempo que é meiga é Dark. Super legal. Gostei da resenha, ultimamente tenho tentado ler coisas diferentes e sair da minha zona de conforto, e terror, thriller, suspense estão na minha lista. Fiquei interessada pelo livro, achei legal a história e fiquei curiosa, mas os livros da DarkSide geralmente são bem caros :( então não tenho certeza se lerei.

  • Reply
    #LeiaMulheres - 5 Autoras da DarkLove + SORTEIO - Who's thanny?
    June 27, 2016 at 1:56 pm

    […] Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil, e como já foi resenhado aqui no blog, você pode conferir o que achamos aqui. […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge