Música

KpopTop – Abril

Eai galerinha, tudo bão? Trazendo o mundo do k-pop mais uma vez e seguindo a ideia do primeiro K-PopTop do site (que você pode ver clicando aqui), resolvemos então trazer os lançamentos mensais dos grupos, indo desde os mais conhecidos até aqueles que você provavelmente nunca ouviu falar ou não chegou a ouvir qualquer música.

Não vou negar e dizer que não tem as minhas preferências aqui ou que eu vou ser livre dos meus bias, porque seria mentira, porém prometo pra vocês que eu tentei ver todos os lançamentos de cada mês pra trazer pra vocês aqui.

Inclusive, lançamentos de Abril saindo um pouquinho atrasado, mas isso que dá inventar de aprender as coreografia ao invés de escrever os post, né? Q

Sem mais enrolação, vamos la? Vamos lá.

 

EXID – Lady

Com mais um comeback sem a líder Solji, EXID continua sendo extremamente forte com suas quatro integrantes, que, depois do hino que foi DDD, trazem uma batida super inspirada nos anos 90 assim como todo o MV. Lady é relativamente mais “fraca” que DDD (até porque que h i n o né mores), mas é ótima pra sair dançando e usar aquela sua roupinha anos 90 que você ainda tem enquanto repete o duh muh duh muh duh. E a nota da Hyerin que vai te deixar o próprio :o, awoman EXID

VIXX – Scentist

MELHOR COMEBACK DO MÊS E UM DOS MELHORES DO ANO DON’T @ ME. Os reis dos concept voltaram com mais um MV lindo e ~aesthetic ~ com batidas viciantes da música. Mas, ok, biasing a parte, Scentist, e não Scientist que eu tenho certeza que você acabou lendo, tem um MV realmente bonito e com inspirações em Perfume: A história de um Assassino (só a parte do perfume gente q). A música faz parte do mais recente álbum do grupo, o Eau de Vixx, que teve a maioria de suas faixas (se não todas, eu não lembro direitinho) feitas pelos próprios membros e vale d e m a i s a pena. e as lines pro hongbin? i’m alive with my hongbin biased heart bish

Twice – What Is Love?

Que Twice é fofo isso já não é realmente uma novidade pra ninguém, mas What Is Love? é aquele fofinho dançante com a coreografia do refrão relativamente fácil que é pra você aprender e sair fazendo. A letra é bem bonitinha e o MV é uma delícia, cheio de referências a filmes! É bem divertido de ver e adivinhar os filmes (se/quantos filmes vocês conseguiram ver digam ai nos comentários que eu tô curiosa!!) enquanto vem o refrãozinho chiclete no fundo.

EXO CBX – Blooming Days

Honestamente falando como uma pessoa que não é exol e geralmente não confere muitas coisas deles, eu não esperava contar com a sub-unit CBX por aqui, mas Blooming Day é chicletinho o bastante pra te deixar repetindo o refrão e o MV que é bem filmadinho e dá um bom destaque para cada um dos meninos em cenários minimalistas, coloridinhos e florais, então ganhou seu lugar na lista.

Super Junior ft. Leslie Grace – Lo Siento

Os ritmos latinos estão super em alta nas músicas atuais e isso também não é novidade, a abordagem que os meninos de Super Junior usaram, no entanto, é. Junto da cantora Leslie Grace, Lo Siento é uma mistura muito boa do brasil com o egito coreano com o espanhol. ELA REALMENTE CANTA EM ESPANHOL GENTE. E a batida é super cativante, o MV é bonito e até levemente curioso e ainda temos Heechul jogando seu melhor quero ver outra vez seus olhinhos de noite serena. Outro adendo da música é que, durante as performances coreanas, os garotos convidaram Jiwoo e Somin do KARD para se juntarem a eles nos palcos e o novo featuring ficou muito bacana, só clicar aqui para ver um dos primeiros stages.

Ten – New Heroes

New Heroes é a faixa solo e em inglês de menino Ten, do NCT, sendo nota dez (ba dum tiss). Ok, essa foi péssima, porém ainda verdadeira. Nota dez pro MV e pra música. Os vocais suaves do Ten vão te guiando pelo video super artístico e l i n d o.

CLC – Distance

Depois de fazer todo mundo usar os vestidinhos pretos básicos pra dançar com Black Dress, CLC agora nos dá uma música bem mais lentinha. Distance tá no mesmo álbum que Black Dress e o video dá a entender que tá ali meio conectado (as vendas de renda tipo whaaaat) e, ah, tão bonitinho e os vocais e visuais estão no ponto.

The Rose – Baby

Depois de Day6 não é mais tão estranho ver grupos de kpop com uma formação de banda, assim como The Rose,  que veio com esse comeback muito lindo de bonito, de música viciante e MV super ~aesthetic pleasing. Foi a primeira vez que ouvi uma música deles e honestamente deveria ter ouvido antes. Os meninos lançaram o mini-album Void que conta com Baby e outras faixas que valem a pena ouvir (sussurrando pra vocês: tipo Candy, escutem Candy).

NCT 2018 – Black On Black

Black on Black não é realmente uma música nova do NCT, porém agora ela conta com o time todo de dezoito meninos em sua performance enquanto a rap line cospe fogo na música. A coreografia é bem feita, o trabalho de câmera do MV fortifica isso demais.

Amber – Closed Doors

Amber e Luna são as únicas integrantes do F(x) que conseguem escapar do porão da SM e, depois do feat das duas em Lower lá no começo do ano, Amber lança agora sua mixtape cheia de músicas incríveis que já tem mais de um MV, mas aqui vou colocar só o primeiro que é Closed Doors que, ah, aesthetic também. Só vão gente, só vão.

Bang Yongguk – Portrait

Bang Yongguk é um dos maiores artistas do mundo desse século e se vocês discorda você está errado, é isto. Biasing a parte, Portrait é…. uma experiência. Seja o que for que você esteja pensando que vai ser antes de dar play no video, surpresa, não é. Não tem muito o que dizer sem que seja um spoiler da música, mas ela é cheia de emoção enquanto o MV é adorável de se ver.

Hyolyn – Dally ft. Gray

Hinos pra rebolar a raba não pode faltar, né mores? CEO Hyolyn, depois de nos fazer chorar com To Do List no começo do ano, agora vem com Dally num MV de coreografia provocante e que te fazer considerar ficar só na reboladinha básica ao invés de tentar seguir a dança.

Luna – Night Reminiscin

Luna fugindo do porão da SM mais uma vez pra nos lembrar de seus vocais de mel lindos, num MV calminho que vai sendo o plano de fundo dessa balada. É bem soft, a voz dos dois combina de um jeito muito bonitinho e possivelmente vai te agradar de algum jeito, mesmo que você não seja fã de baladas.

Lee Hong Gi ft. Yoo Hwe Seung – Still Love You

Seguindo a linha de baladas com vocais maravilhosos, o featuring dos vocalistas do N.Flying e do F.T.Island dão um s h o w em Still Love You, que na verdade é uma mistura de balada com um soft rock. O MV é bem simples, a maioria das cenas é dos dois e da atriz convidade que é o interesse romântico dos dois, mas tudo que dá pra prestar atenção é nos vocais. THE HIGH NOTE BUDDY.

Berrygood HeartHeart – Crazy, Gone Crazy

A sub-unit do BerryGood vem com um comeback basicamente de pop chicletinho, mas que agrada bastante os ouvidos com as batidinhas de sintetizadores e a dancinha de telefone do refrão (que os dançarinos também fazem achei muito bom, não nego). Pessoalmente falando não esperava gostar da música, porém cá estou eu fazendo os telefoninho.

HYO – Sober

HYO traz uma música bem EDM nesse comeback, mas com uma mensagem super importante sobre problemas de auto-imagem. O MV conta com uma diversidade linda de mulheres de todas as formas, tamanhos e cores que se juntam numa espécia de girl gang. E tudo ainda fazendo umas dancinha com a batida da música.

 

Pentagon – Shine

Pessoalmente falando, Pentagon fez de Shine aquela música que você até pensa em não gostar ou não ouvir de novo. Porém, surpresa, você acaba ouvindo várias vezes, tentando imitar os passos de dança hilários do MV e ficar repetindo o refrão na cabeça em momentos aleatórios. É bem engraçadinho e até cativante, tanto o MV quanto a música em si.

Menções honrosas:

Ha:Tfelt – Pluhmm

Winner – Everyday

Noir – Gangsta

Eric Nam – Honestly

Exo-CBX – Horololo

Snuper – Tulips

Gfriend – Time for the Moonlight

UNB – Feeling

 

E vocês, pessoas?
Concordam? Discordam? Acha que faltou alguém? Acha que alguém não precisava estar na lista? Tem uma listinha própria dos bops do mês passado ou desse mês mesmo, ou até mesmo uma geral? É novo no mundo do k-pop e curtiu a lista de indicações? Chega pra cá nos comentários e diga tudo!! Sugestões, críticas e o que mais vocês quiserem são sempre bem-vindos.

 

Até mês que vem [hearteu]

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge