Cinema

Kingsman – Serviço Secreto (2015)

Os filmes de espionagem sempre tiveram um grande espaço no mundo cinematográfico, e desde a década de 60, com o início da série James Bond, eles vem se tornando também cada vez mais populares. Agora imagine um filme que misture toda a classe desses filmes de espiões com a loucura e violência de Kick Ass? É exatamente dessa mistura que nasce Kingsman – Serviço Secreto, um dos filmes mais divertidos já feito nos últimos tempos.

kingsman-the-secret-service-taron-egerton-colin-firth

Baseado na HQ de Mark Millar e David Gibbons, a trama gira em torno de Gary “Eggsy” Unwin (Taron Egerton), um garoto rebelde que perdeu o pai logo pequeno e acabou crescendo em uma família disfuncional. Após ser preso, Eggsy acaba se livrando da cadeia graças ao misterioso Harry Hart (Colin Firth), um antigo colega de seu pai e membro da agência de espiões Kingsman, formada por homens bem treinados e com codinomes que lembram a Távola Redonda, que conta ainda com Merlin (Mark Strong) e Arthur (Michael Caine). O jovem acaba sendo recrutado para um treinamento que irá escolher o novo “Lancelot”, e aparentemente, precisará se sobressair entre candidatos mais privilegiados e experientes que ele.

Um dos pontos fortes de Kingsman é seu elenco, quem diria que Colin Firth, conhecido por sua elegância britânica, poderia entregar uma de suas melhores atuações na pele de um espião sarcástico e mortal? O novato Taron Egerton, em seu primeiro grande papel no cinema, assume a pele do protagonista e abraça a oportunidade, mostrando brilhantemente a evolução de um rebelde à um jovem espião. Elogios também não faltam para o vilão megalomaníaco do filme, interpretado por Samuel L. Jackson, e sua capacidade de ser cruel e ao mesmo tempo hilário, e para Mark Strong, que interpreta com classe uma versão 2.0 de Q, dos filmes de James Bond.

Não devemos esquecer também das fortes presenças femininas do filme, como Roxy (Sophie Cookson), colega de Eggsy na Kingsman, que apresenta uma personalidade forte e a forma como a personagem foi escrita é realmente um ponto alto do longa; e a letal assistente de Valentine, Gazelle (Sofia Boutella), que rouba a cena. Nenhuma delas, em nenhum momento, serve como interesse amoroso do protagonista (como é comum em filmes do gênero), mas é claro que nem tudo são flores, e nos últimos segundos, acaba perdendo tudo aquilo que poderia ser perfeito.

kingsman-online-exclusive-2-1

O longa ainda conta com cenas cenas de ação que beiram a perfeição, com suas lutas bem bem coreografadas ao som de músicas disco da década de setenta, e assumem um caráter mais descontraído, ao contrário dos filmes de espionagem atuais.

Matthew Vaughn fornece aos expectadores outro filme ao nível de seus antecessores, como X-Men Primeira Classe e Kick-Ass: Quebrando Tudo, sabendo como misturar ação, comédia, e emoção na medida certa, e fazendo uma grande homenagem aos clássicos de espionagem, com direito a várias referências (como o sapato-fone de Agente 86, entre outras).

Kingsman – Serviço Secreto supera suas próprias expectativas e principalmente, entretem seu público, e é uma questão de tempo para que Eggsy se torne o próximo super espião do cinema.

FICHA TÉCNICA

kingsman-secret-service-most-posterTítulo original: Kingsman – The Secret Service
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Taron Egerton, Colin Firth, Samuel L. Jackson, Sofia Boutella, Sophie Cookson, Mark Strong, Michael Caine, Mark Hamill
Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaughn
Duração: 129 min.
País: Reino Unido, EUA
Gênero: Ação, Comédia
Trailer: (x)
Classificação:  ★★★★½

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Thayná
    16/03/2015 at 10:34 am

    JUBS CÊ TÁ FALANDO TANTO DESSE FILME QUE EU ACHO QUE ASSISTIREI.

    • Reply
      Jubs
      16/03/2015 at 1:55 pm

      ASSISTA LOGO E AME HARRY HART JUNTO COMIGO!!!!!!

    Leave a Reply

    CommentLuv badge