Textos

#EspecialHarryPotter – Corvinal, a casa do Who’s Thanny?

Julho é o mês de Harry Potter, e a convite do Olímpico Literário, o WT, juntamente com outros blogs, vai encher a blogosfera com vários artigos e curiosidades sobre a série escrita por JK Rowling, que conquistou o coração de grande parte dos leitores de todo o mundo, inclusive o nosso.

“Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais..”

Colocamos o Chapéu Seletor na cabeça e acabamos na Corvinal, a casa dos sábios. Fundada por Rowena Ravenclaw, ela é uma das quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, cujos membros são caracterizados por sua perspicácia, inteligência, criatividade e sabedoria.

Sabe quem mais é da nossa casa? A Luna Lovegood! Hermione Granger, foi cogitada por causa da sua inteligência, mas o Chapéu decidiu colocá-la na Grifinória, o que convenhamos, foi muito bom para Harry e Rony.

As cores de nossa casa são azul e bronze, e nossa Sala Comunal fica no topo da Torre da Corvinal, atrás de uma porta com uma aldrava encantada, no formato de uma águia. Assim que você bate na porta, a aldrava te faz uma pergunta, e se você a responder corretamente, poderá entrar. Isso tem mantido todos fora, menos corvinais, por quase mil anos. Porém, às vezes pegamos umas perguntas difíceis e você pode se deparar com vários alunos amontoados na entrada tentando desvendar o enigma.

O diretor da nossa casa é o professor Fílio Flitwick, que é muito pequeno e tem uma voz esganiçada, mas nada disso é relevante, porque ele é o melhor e mais bem informado mestre de Feitiços do mundo. A porta de seu escritório está sempre aberta para qualquer corvinal com um problema e se você está realmente mal ele vai te dar deliciosos cupcakes pequeninos.

A casa da Corvinal tem uma história lustrosa. A maioria dos melhores inventores bruxos esteve em nossa casa, incluindo Perpetua Fancourt, a inventora do lunascópio, Laverne de Montmorency, um ótimo pioneiro das poções do amor e Ignatia Wildsmith, a inventora do pó de flu. Dos famosos corvinais Ministros da Magia, está incluída Millicent Bagnold, que estava no poder na noite em que Harry Potter sobreviveu à maldição do Lord das Trevas, e defendeu as celebrações bruxas por todo o Reino Unido com as palavras ‘Eu afirmo nosso direito inalienável à festa’.

O fantasma de nossa casa é a Mulher Cinzenta. O resto da escola pensa que ela nunca fala, mas ela conversa com corvinais. Ela é particularmente útil se você está perdido ou extraviou algo. Mas também é boa em fazer enigmas… Harry que o diga.

Por hoje é só. Você já sabe a qual casa pertence?

Fonte

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge