Diário de Viagem

Em Canela: Conheça o Mundo Gelado e Casa do Capitão Jack

Quem viaja para a Serra Gaúcha não quer voltar para casa sem ter sentido o verdadeiro frio, mas se o tempo não colaborar o parque temático Mundo Gelado, na estrada de Canela, é uma ótima opção para sentir a temperatura de até 20 graus negativos. Para se chegar no parque, recomendo alugar um carro ou comprar um ticket do BusTour, que possui parada logo em frente.

O parque do Mundo Gelado imita uma caverna polar com várias esculturas, onde à noite funciona o Ice Bar. É possível interagir e tirar quantas fotos quiser no cenário, coisa rara quando se vem dos museus de Gramado e você paga uma pequena fortuna para os fotógrafos de plantão. A entrada custa R$39, mas você pode conseguir por um valor mais em conta nos sites de compra coletiva, bastante comuns no sul do país.

Antes de entrar na “caverna”, a equipe empresta casacos e luvas, disponíveis em vários tamanhos, para tornar o frio mais suportável, já que são poucas as pessoas que resistem por muito tempo à temperatura baixa. Eu já estava bem agasalhada e consegui fazer o tour com calma, beber um suco de uva e tirar várias fotos. A duração média do passeio é de 15 minutos, e saí com o nariz bastante vermelho de frio.

Vale comentar que algumas das esculturas estão danificadas, aparentemente pelos próprios visitantes, e não foram retiradas ou restauradas do parque, o que pode ser frustrante para alguns. Por isto, digo que o principal atrativo do Mundo Gelado é realmente curtir o frio e ter a possibilidade de fotografar à vontade.

Ao sair do frio, tem uma coffee shop para tomar aquele chocolate quente e comprar lembrancinhas, saímos carregados de chaveiros para os nossos amigos e seguimos para a próxima parte do passeio, incluso no valor do ingresso: a Casa do Capitão Jack, que é uma espécie de museu com várias miniaturas de aviões militares, navios, tanques de guerras e armas.

Para quem é colecionador ou apaixonado por miniaturas, irá se encantar com o lugar que possui uma grande variedade de todas as coisas e tudo sinalizado. Nos divertimos bastante com algumas peças e, para os fãs de cultura pop, tem alguns itens que irão chamar atenção.

O combo de dois passeios em um é ótimo, e em nossa opinião, valeu a pena. Se você tirar um dia para conhecer Canela, não deixe de fazer uma parada para conhecer e garantir muitas fotos para o álbum de viagem.

Informações

Parque Mundo Gelado do Capitão Jack
Endereço: Estrada do Caracol, 3915, Caracol – Canela/RS
Telefone: (54) 3278-3085
E-mail: mundogelado@gmail.com
Horário de Funcionamento: Todos os das das das 9h às 18h
Ingresso: R$39

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge