Cinema

Detona Ralph (2012)

Por Byzinha

I’m bad, and that’s good. I will never be good, and that’s not bad. There’s no one I’d rather be then me.

Detona Ralph foi o filme que chamou a atenção de todo mundo desde o início justamente por se tratar de um filme sobre os “bastidores” dos fliperamas.

O personagem principal, Ralph, é um grandalhão de 3 metros de altura cuja função é detonar o prédio construído onde o tronco – que era sua casa – ficava, no jogo Conserta Felix Jr. Esse jogo era um dos poucos que sobreviveram ao mundo selvagem dos jogos de fliperama.

My name’s Ralph, and I’m a Bad Guy. I’m 9 feet tall. I weigh 643 pounds. Got a little bit of a temper on me.

No dia do aniversário de 30 anos do jogo, os moradores do prédio fazem uma festa e nem sequer convidam Ralph, o que se torna o ponto de virada para ele. Poxa vida, ele era uma peça importante no jogo! Não era justo ser tratado com tanta indiferença. Então, após uma discussão, Ralph decide tentar a sorte em outro jogo para conseguir uma medalha. Era a única forma de ser aceito pelos moradores do prédio e ter seu valor reconhecido.

Mas Ralph não poderia contar com o azar de ir para na Corrida Doce, muito menos trombar com Vanellope, uma corredora com o código quebrado que só quer uma coisa: uma moeda dourada para poder correr e tentar ser um avatar quando o fliperama abrisse no dia seguinte.

Sem sua medalha Ralph está metido numa confusão de tamanho desconhecido e vai passar por uma aventura de auto-conhecimento.

Desde que fiquei sabendo sobre esse filme, me interessei pelo conceito. Não sou uma gamer e provavelmente não entendi várias referências, mas só a perspicácia da Disney em criar uma história como essa foi grande sacada.

Detona Ralph foi outro filme da Disney Pixar mais voltado para um público mais velho do que para as crianças, principalmente pelas referências à games clássicos como Sonic e Mario, mas suas lições servem para qualquer idade. São lições de amizade, superação, valorização e autoconhecimento no melhor estilo Disney. Os personagens são interessantes e bem desenvolvidos e a comédia está sempre presente.

Sem contar a trilha sonora e o enredo, que foi muito bem desenvolvido, sem deixar pontas soltas.

Entre os dois grandes da Disney Pixar que estreiaram em 2012 e concorrem ao Oscar – esse e Valente -, Detona Ralph, na minha singela opinião, é melhor. Ele abriu mão da histórinha clichê com final previsível, apresentando várias surpresas, inclusive na back story dos personagens.

Esse foi um ótimo filme que merece ser assistido, porque é diversão absoluta e é um refresco – para nos lembrar que a Disney ainda sabe aparecer com novidades.

FICHA TÉCNICA

 

Diretor: Rich Moore
Elenco: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Jane Lynch, Alan Tudyk
Roteiro: Rich Moore
Duração: 108 min.
País: EUA
Gênero: Animação, comédia, aventura
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    David
    25/01/2013 at 5:14 pm

    Ah! Eu assistir, mais em 3D e também amei. Típico da Disney fazer isso conosco. Mas quanto a referencia de Valente, eu discordo um pouco. Mesmo com final previsivel, eu tive impressão da história do filme ter sido muito mais valorizada. Além disso, Valente também é uma ótima indicação, com muitos valores importantes a passar. Cada um tem seus méritos
    David recently posted..News!My Profile

    • Reply
      Byzinha
      25/01/2013 at 11:46 pm

      Não falei que Valente é ruim. Gostei muito de Valente, mas achei Detona Ralph melhor.

      • Reply
        David
        26/01/2013 at 1:46 pm

        Eu entendi. Eu discordei so pelo fato assim, eu gostei mais de Valente. Achei Ralph mais engraçado na verdade. Dei altas gargalhadas la no cinema :)
        David recently posted..News!My Profile

  • Reply
    Gabi
    26/01/2013 at 12:54 pm

    Aiin, eu A-ME-I esse filme. Primeiro porque quase surtei com as várias referências aos jogos (gamer assumida), e depois porque o filme em sí é a coisa mais linda. Eu também gosto bastante de Valente, mas não tem como discutir que Detona, Ralph superou bem mais as expectativas, enquanto Valente foi mais morninho.

    Anyway, apaixonei pelo filme

    Beijitos
    Gabi recently posted..A Garota que Perseguiu a Lua – Sarah Addison AllenMy Profile

  • Reply
    Camila
    26/01/2013 at 3:51 pm

    Oi Byzinha, concordo com você que foi uma animação diferente e gostei muito do filme, também gostei de Valente e estou super indecisa de qual foi melhor, mas como jogo games desde sempre Detona Ralph teve um gosto mais especial…^^
    E a frase é que você começou o post é muita boa “I’m bad, and that’s good. I will never be good, and that’s not bad. There’s no one I’d rather be then me.”

    Beijos,
    Camila

  • Reply
    Karoline
    04/02/2013 at 12:47 am

    Ahh esse filme parece ser uma gracinha, tô louca pra assistir *-*

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge