Coluna

Desejados do mês: Livros!

Sejam bem-vindos aos Desejados do Mês, onde vocês ficam sabendo sobre os nosso desejos consumistas mais secretos. A proposta de hoje, não fugindo muito do convencional, é falar sobre os livros desejados. E você, qual o seu desejado do mês?

EQ1

1. Is It Just Me?, Miranda Hart (Sammy)
Nem todo mundo sabe disso, mas Miranda Hart é uma das mulheres mais engraçadas e inteligentes do mundo. Se com uma trama simples à primeira vista ela consegue matar de rir quem assiste sua série, Miranda, da BBC, imagine só o que ela deve fazer no livro em que comenta situações embaraçosas de sua vida e conversa com a Miranda Hart do passado? É um livro necessário na minha vida, obviamente.

2. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, Jennifer E. Smith (Jully)
Para uma adoradora de romances, uma capa bonitinha e uma promessa de história parecida com “Um dia” foram o suficiente para me conquistar. A ideia de que o destino junta as pessoas me encanta, e não foi diferente com esse livro.  Quem sabe me atraso quatro minutos na minha próxima viagem, e as probabilidades conspiram para que eu compre esse livro?

3. Tiger Lily, Jodi Lynn Anderson (Thayná)
Além desse título ótimo e uma capa super linda, a história desse livro despertou meu desejo compulsivo quase de uma forma louca: é a história da Tiger Lily, a princesa dos índios em Peter Pan. Pois é, fascinante, não? E não é um simples relato dela sobre a história de Peter e Wendy. É sobre antes, durante e depois dos irmãos irem à Terra do Nunca. A paixão que ela e Peter compartilharam, o primeiro coração partido. E a melhor parte é esta: a história é contada pela Sininho. YES!

desejados2

4. The Scorch Trials, James Dashner (Byzinha)
Estou interessada em duas sequências. A primeira é da série que está em pós-produção para as telonas, com Dylan O’Brien e Kaya Scodelario. Li o primeiro livro e foi suspreendentemente ótimo. A pegada de ficção científica é forte e, por ser anterior a muita coisa lançada recentemente, faz você ver de onde muito autor tirou suas ideias. O jeito que o livro 1 termina é INJUSTO e eu quero muito ler as sequências. Sdds ryquezah. O outro livro é…

5. The Crown of Embers, Rae Carson (Byzinha)
Já falei do livro 1 por aqui. É uma série corajosa que merece ser lida. Não lembro se será lançada no Brasil pela Novo Século ou pela Rocco (quem souber, pode comentar avisando!). Amei tudo na história e amei que tenha uma base bíblica tão séria e firme. Não sei como é o livro 2 e quero saber. Sdds ryquezah parte II. :(

6. Foras da lei barulhentos (…) (Thanny)
Certo dia eu estava passeando na Saraiva e achei esse livro de contos em uma estante de infantojuvenis. TUDO NELE ME CHAMOU ATENÇÃO: título (como não, certo?), capa, contracapa, ilustrações e os autores (Neil Gaiman, Lemony Snick, etc). A edição da editora Cosac Naify é simplesmente perfeita, daquela que qualquer leitor quer ter em sua estante. São R$ 49,90 que devem valer o investimento.

desejados3

7. Reparação, Ian McEwan (Geo)
Eu estou naquela fase da vida “me dê tudo que tenha no mundo sobre a Segunda Guerra Mundial e me deixe morrer”. Na verdade, eu só quero fazer pesquisas para a minha próxima história, porém eu acabei me apaixonando por cada detalhe desse período, cada pequeno relato de pessoas normais que amaram e viveram durante aqueles 7 anos infernais. E, olha só, nada melhor do que começar com Reparação, o livro que deu origem ao filme Desejo e Reparação, dirigido por Joe Wright. A história é linda e é daquelas que te deixam triste por uma semana ou mais (e eu já sei o final, rs) e os personagens, as tramas, o amor… ai, como eu estou melosa ultimamente! Eu só quero dizer uma coisa: ME DEEM ESSE LIVRO!

8. Hyperion, Dan Simmons (Ells)
Culpo Hank Green por me fazer querer tanto esse livro. Ele fez um vlog com recomendações de leitura no seu canal e falou de Hyperion com tanto amor que não consegui resistir, bateu uma vontade doida de ler a primeira parte da série de ficção científica. Já sinto vontade de ler os outros três sem nem saber como é o primeiro. I WANT IT NOW!

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Aline T.K.M.
    June 22, 2013 at 12:22 am

    Adorei a capa de Foras da Lei, e pelos autores dos contos, parece mesmo ser um livro que vale a pena. Aliás, vez ou outra sempre dou uma espiada na seção infantojuvenil das livrarias, tem cada coisa interessante!
    Mas o livro da lista que está também entre os meus desejados é Reparação, do Ian McEwan. Na verdade, estou desejando qualquer um do autor, porque nunca li nada dele e estou querendo há um tempão.

    Bjs, Livro Lab
    Aline T.K.M. recently posted..Livro + Filme: Eu e Você (…e minha enorme cabeça-de-bagre)My Profile

  • Reply
    Gabi
    June 23, 2013 at 2:16 pm

    Acabei de ler Tiger Lily e super, hyper recomendo!
    É lindo, é triste, é tudo de bom ? ? ? Thayná escolheu super bem!

    Dos outros, tenho uma vontadezinha de ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, mas também não é tãao desejado assim

    Beijitos
    Gabi recently posted..Kill Me Softly – Sarah CrossMy Profile

  • Reply
    Jheyscilane
    June 25, 2013 at 4:48 pm

    Comprei A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista por 14,90 e com frete grátis na cultura esses dias :) Tava tão baratinho que não resisti. Reparação também está na minha lista de desejados (Também já assisti o filme) mas ler é sempre uma aventura nova ^^

    Bjs
    Jheyscilane recently posted..Carimbo: Química PerfeitaMy Profile

  • Reply
    Driely Meira
    August 11, 2013 at 3:20 pm

    Oiee ^^
    Também quero muuito A probabilidade estatística do amor á primeira vista, parece ser um livro mega incrível!!!
    Ando meio falida ultimamente kkkk por causa das promoções que o Submarino lança, mas assim que a situação melhorar por aqui eu compro o A probabilidade..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br
    Driely Meira recently posted..The FollowingMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge