Literatura

Dark Wings: The Rise of the Fallen, Anne Moon

Contar sobre leituras que eu tenha curtido é uma coisa que eu acho muito bacana.

Descobri o perfil da Anne no Instagram praticamente por acidente, e fiquei muito feliz quando ela contou que escreve sobre personagens jovens – eu chamaria o livro dela, “Dark Wings: The Rise of the Fallen” de young adult mesmo, o famigerado YA que muita gente ama mas também tem quem deteste fortemente – mas a Anne descreve o livro dela como “new adult” – e fica pra uma outra hora falar sobre as diferenças entre essas duas etiquetas. Apesar do título em inglês, é nacional e todo em bom português brasileiro.

Sinopse do livro:

Cassidy foi abandonada pelo pai aos 8 anos em um orfanato chamado “Paraíso Sagrado”, a mãe dela morreu quando ela tinha apenas 5 anos, não sabe a história de sua família e nem dela própria,então para de se importar com isso, mas quando ela menos espera, o passado a atinge como uma avalanche, destruindo a ela e a todos ao seu redor, então é colocada no meio de uma batalha entre anjos caídos e anjos celestiais e a chegada do novato Logan apenas dificulta as coisas. O resultado dessa batalha só depende da Cassy, ela terá que tomar decisões que podem trazer a devastação, principalmente a dela. Nesse primeiro volume da série “Dark Wings” começa a trajetória da Cassidy, que venha a ascensão dos caídos!

Do mesmo jeito que praticamente todo YA, tem sim clichês. Mocinhas que vão te irritar muito em alguns momentos? Confere. Mocinhos que às vezes parecem bem óbvios? Sim, tem. Drama por causa de relacionamento amoroso e ciúmes? Claro. Problemas com figuras maternas e paternas? Óbvio. Acontece que achei o negócio tão engraçado e com uma linguagem que, apesar de uma revisão ser algo que faria bem, pelo menos pra mim pareceu bem natural, tanto que eu gostei bastante da experiência de leitura.

Gosto bastante de materiais com personagens não-humanos, porque dão a possibilidade justamente de quem tá escrevendo explorar justamente os lados mais humanos possíveis dessas figuras, e fica fácil se relacionar de alguma forma com os temas que tão utilizados. É claro que é legal quando um livro curto é de leitura fácil, mas leitura fácil não quer dizer que não vá no mínimo disparar reflexões bacanas que duram muito mais do que só o pouco tempo que alguém leva pra ler de fato as páginas, e este livro cumpre essa proposta. A leitura te leva pra junto do que tá se passando com a Cassidy conforme ela descobre de onde ela vem, o que isso tem de consequência pra ela e o quanto é possível se divertir mesmo enquanto um monte de coisas dão errado.

Ri bastante de várias cenas, principalmente por conta de coadjuvantes que me divertiram bastante.

Conforme a sinopse diz, a promessa é que seja série, e estou bastante curiosa pra ler as sequências!

Blog dela: http://annemoon.wixsite.com/nomundodalua
Perfil dela no YouTube: http://www.youtube.com/user/nickswerchannel

informações

Título: Dark Wings: The Rise of the Fallen
Autor: Anne Moon
Número de Páginas:
Edição: 1a, 2016
ISBN: 9788555266942
Editora: Autografia
Preço: R$ 40,00
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge