Evento

Confira como foi o evento de O Sangue do Olimpo em João Pessoa!

evento sangue do olimpo

No dia 15 de novembro aconteceu o evento do último livro da série Os Heróis do Olimpo, O Sangue do Olimpo, do Rick Riordan que ajudei a organizar com meus amigos meio-sangues aqui em João Pessoa. O evento também aconteceu em várias cidades do Brasil, em parceria com a editora Intrínseca, que disponibilizou vários brindes legais para nossa alegria. Se você não pôde ir em nenhum, chega mais que vou te contar como foi…

o sangue do olimpo

Às 9h chegamos no Parque Arruda Câmara, conhecido por aqui como Bica, para organizar o local do evento e começar a dividir os participantes em equipes. Foram quatro equipes no total, duas do acampamento meio-sangue e duas do acampamento júpiter.

sangue do olimpo

Com as equipes divididas, demos início ao evento com várias provas divertidas, dentre elas, o tão adorado quiz. Mas também tiveram provas surpresas, caça ao tesouro e… encenação:

sangue do olimpo

As equipes estavam mais unidas do que nunca, todos queriam vencer!

sangue do olimpo

Todos vestiam suas camisetas e itens do acampamento, teve até cosplay:

evento sangue do olimpo

Para encerrar o evento, Anne Fernandes, fez um depoimento sobre o que o fim da série representou para ela e várias pessoas se sentiram confortáveis de fazer o mesmo.

sangue do olimpo

Tudo tem um final, clichê verdadeiro da vida. Apesar de um tanto triste, um dia você pegou um livro, abriu suas páginas e leu uma ameaça, leu que era melhor fechar aquele livro ou então seria descoberto e viveria muitas aventuras. Você é o que tem dificuldade para ler, dificuldade para prestar atenção, o que tem medo, o que se sente sozinho e que gostaria de se esconder de todo mundo, porque se acha feio ou diferente, ou apenas porque sente que ninguém pode te entender. Não importa onde você se encaixe, você achou um lar nesses livros, achou risadas e muita aventura em cada página, e depois viu a história ter um fim, depois de torcer pelo melhor beijo aquático de todos os tempos, depois de sentir pena de um vilão não tão vilão assim, teve um fim. Então tio Rick nos dá de presente novos personagens e nossa… como foi bom! Você vai viver todas as aventuras de novo, vai conhecer personagens mais maduros, ou não, mas vai amá-los mesmo assim, e claro vai ter os antigos de volta. Mas olha só, está chegando ao fim de novo e que agora não vamos ter uma nova saga de Percy e seus amigos idosos levando seus netos para o Acampamento Meio Sangue ou Júpiter. Nenhuma leitura é vã, e tudo o que aprendemos com Percy e seus amigos nos será útil, não importa quem você seja ou como você seja, nenhum personagem te julgou. Você encontrou, seja qual for, um personagem para se espelhar e soube que tinha um lar. Livros sãos lares, seja no cabeça de alga, Percy, nas brincadeiras de Leo, no jeito mandão de Annabeth, na determinação de Hazel ou no jeito de Nico se escondendo, mas se libertando, todos os personagens se tornam nossos amigos e o fim dessa saga é apenas uma etapa de nossas vidas que vamos lembrar quando, juntos transformamos isso em eventos que nos trouxeram novos amigos, e um amigo é sempre importante. Cada um leva uma coisa dessa história e eu tento levar isso. Obrigada Rick Riordan, obrigada por nos reunir, por dá novos amigos, novas risadas, novas alegrias, personagens e muita coragem. É isso que vamos levar para sempre!”

No fim, fizemos a contagem dos pontos e apesar de todos os esforços da minha equipe do acampamento júpiter, perdemos para o acampamento meio-sangue, por muito pouco, vale ressaltar, mas o que fica é a alegria do pequeno Heitor, filho do casal de blogueiros do Leitor Sagaz, que gritava sem parar “LALANJAAAA!”.

sangue do olimpo

O mais legal deste evento é que TODOS levaram algum prêmio para casa. Além da Intrínseca, conseguimos parceria com a lojinha Mãos Coloridas, que faz artes em biscuit e cederam um mini Percy para sorteio, além de pingentes dos livros *-*

sangue do olimpo

Esse evento foi muito divertido de organizar e de realizar, depois de todos os depoimentos, vi como a série mudou a vida de alguns leitores e como encontros como esses são importantes para os fãs. Fiquei com o sentimento de dever cumprido e espero organizar muitos outros. Até a próxima!

Créditos das fotos: Priscila Monteiro

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    alice
    27/11/2014 at 1:57 am

    poxa parece ter sido bem legal. queria ter participado. /blink

  • Reply
    Ana Carolina Marinho
    04/12/2014 at 12:06 pm

    Olá Nathane!
    Nossa, fiquei morrendo de inveja agora! Gostaria muito de participar de um evento assim.
    Ainda não li Os Heróis do Olimpo (estou quase doida de vontade de ler /roll ) mas já li PJO e sei como as histórias do Rick Riordan são maravilhosas.
    Achei muito legal o evento.
    Abraços!
    Ana Carolina Marinho recently posted..Livros que pretendo ler em 2015My Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge