Literatura

Champion, Marie Lu (Legend #3)

E chegamos ao último livro da trilogia Legend, Champion apresenta o desfecho dessa trama tão bem bolada pela Marie Lu, que se mostrou uma das melhores distopias da atualidade ao apresentar um contexto político tão verossímil e personagens bem construídos. Continue lendo a resenha só, e somente, se leu os livros anteriores para não pegar nenhum spoiler.

Champion - Trilogia Legend - Who's Thanny

Após todas as reviravoltas do livro anterior, Day passou de Inimigo nº 1 da República a herói nacional e June conquistou o cargo de Primeira Cidadã ao lado de Aden. É um período de readaptação para todos, não apenas para os nossos protagonistas e a decisão de dar término no romance, machuca tanto o coração deles quanto o do leitor que torce para um final feliz.

Após meses sem se falar, Day recebe um convite de June para um banquete de emergência no Capital Tower. Acontece que o tratado de paz com as Colônias está em risco, após a propagação de um vírus mortal na frente de batalha. Se a República não encontrar uma cura para a praga haverá uma guerra.

A praga está acontecendo. O círculo está se fechando.

Mas o que June e Day podem fazer em relação a isso? Bem, sabemos que Éden estava na frente de batalha com o vírus, será que em seu sangue se encontra a cura? Será que Day irá permitir que seu irmãozinho volte para os laboratórios da República?

Paralelo a isso, o desfecho de outros personagens e a notícia de outros até então desaparecidos são narradas. A Comandante Jameson mesmo no corredor da morte consegue colocar o terror e claro, que outro vilão irá surgir para complicar as coisas.

Uma coisa que a gente sempre se pergunta quando lê uma distopia que se passa nos Estados Unidos, por exemplo, é: Como está o resto do mundo neste futuro pós-apocalíptico? E Marie Lu nos permite uma visão geral para saber notícias do Canadá, África e Antártica, o que achei muito interessante e realista.

A narrativa continua alternando entre Day e June, que mais uma vez ficam separados para executar os mais variados planos para impedir a guerra iminente. Ouso a dizer que achei tudo morno demais até quase o final do livro, onde eu apenas fiquei destruída, porque o desfecho veio com tudo para dar uma voadora em mim. Eu não queria mimimi, mas também não queria tanto sofrimento.

Se você fizer como eu e ler os livros na sequência, sem parar, irá notar como os personagens amadureceram ao longo de um ano, em como certas atitudes são compreensíveis, em como tudo tem uma consequência. A autora amarrou todas as pontas soltas e ainda nos presenteou com uma espiada 10 anos depois. Não vou mentir que não chorei, porque chorei muito. Essa trilogia é maravilhosa e recomendo até para quem acha que não aguenta mais distopia.

Leiam!

informações

Cortesia da editora para resenha.
Título: Champion
Autor: Marie Lu
Tradutor: Ebréia De Castro Alves
Número de Páginas: 304
Edição: EDIÇÃO + ANO
ISBN: 978-85-7980-208-9
Editora: Rocco Jovens Leitores
Preço: R$ 34,50 (Compre com desconto aqui)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge