Cinema

Animais Fantásticos e Onde Habitam: easter eggs, referências e teorias!

Após assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam você começa a pensar sobre as cenas, as referências, pesquisar os easter eggs e formular teorias sobre o que pode vir a acontecer nos próximos filmes e, até mesmo, o que pode ter influenciado nos acontecimentos na série de Harry Potter. Se você já pesquisou nos quatro cantos da internet, mas gostaria de ver tudo de forma resumida, este post foi feito para você! Prontos?

animais-fantasticos-e-onde-habitam-teorias-e-referencias

SPOILER ALERT: Se você não assistiu ao filme ainda, continue por sua conta e risco!

O símbolo das Relíquias da Morte

referencia-animais-fantasticos-e-onde-habitam

Se você assistir o filme mais de uma vez, vai perceber que na cena em que Graves interroga Newt sobre os animais e o Obscurus, o protagonista fica com cabeça baixa, provavelmente olhando para o bolso do auror em que está o colar com o símbolo das Relíquias da Morte amostra, pois quando ele repara no objeto responde que não é um seguidor fanático de Grindewald. O colar aparece mais uma vez quando Graves dá para Credence usar, vocês perceberam?

Newt deu o dragão que protegia o cofre dos Lestrange?

giphy-1
Muitas teorias estão sendo formuladas sobre a relação de Newt Scamander e Leta Lestrange, mas uma curiosidade que me chamou atenção é que quando Jacob pergunta se Newt lutou na guerra, ele responde que estava estudando dragões, especificamente o Ukrainian Iron Belly. Este é o mesmo dragão que aparece protegendo o cofre da família Lestrange em Gringotes, então fica a questão de: será que Newt deu o dragão de presente para Leta? Será que foi este dragão que motivou sua expulsão de Hogwarts?

Quem lembra do Bufador de Chifre Enrugado?

Lembram que em Relíquias da Morte, o trio vai visitar Xenofílio Lovegood e Hermione se preocupa com um chifre na parede, que ele acredita ser um Bufador de Chifre Enrugado? Ela fala que trata-se na verdade de um chifre de Erumpente, que pode explodir ao menor toque, e em Animais Fantásticos você percebe isso quando o animal tenta derrubar Jacob da árvore.

bufador-de-chifre-enrugado

Jacob se lembra de tudo?

No final de Animais Fantásticos vimos que Jacob conseguiu fazer sua padaria e virou o maior sucesso com pães e doces inspirados nos animais de Newt. Quando Queenie entra, eles trocam um longo olhar, o que só aumentou a impressão de que ele se lembra sim, mas vamos aos fatos: 1) Jacob foi mordido por um Murtisco, e por ter uma fisiologia diferente dos bruxos, talvez, ele tenha se tornado imune a chuva que obliviou a todos. Outro ponto é que 2) a chuva, na verdade era veneno de rapinomônio, ou seja, não apagava todas as memórias, e sim as memórias ruins, como o próprio Newt fala. 3) Apesar de terem cortado a cena “Eu quero ser bruxo!“, fica evidente que tudo o que aconteceu não foi nada traumático para Jacob e por certo, ele deve se lembrar de algumas coisas. Não concordam?

fantastic_beasts_ending_jacob

Poção polissuco? Transfiguração? Metamorfomago?

percival-graves-in-fantastic-beasts-and-where-to-find-them

O feitiço Revelio revelou a verdadeira identidade de Graves, e, justamente pelo uso do feitiço, muitos potterheads descartaram que Grindewald estaria usando a poção polissuco, pois como sabemos, é preciso tomar constantemente a poção e manter a pessoa viva para pegar fios de cabelo ou o que for. De acordo com a linha do tempo do filme, há a possibilidade de Grindewald já possuir a Varinha das Varinha, e pelo fato dele ser um bruxo extremamente poderoso, usar a transfiguração para assumir a identidade de outra pessoa também é possível, e no caso desta teoria, Graves já estaria morto. Há também a teoria dele ser, assim como Thonks, um metamorfomago, coisa que eu gostaria de acreditar só pra não ser obrigada a olhar para Johnny Depp.

Credence está vivo?

fantastic-beasts-ezra-miller-credence-barebone

Foi revelado por David Yates que uma das cenas cortadas do filme seria a de Credence fugindo de Nova York com um barco. No final da cena da suposta morte do personagem, vemos com um fiapinho de Obscurus sai voando, o que nos dá esperança de que ele está vivo sim, afinal, sua história aparenta ser importante demais para acabar tão rápido.

Teoria: Ariana Dumbledore desenvolveu um Obscurus?

ariana-obscurus

Minha teoria preferida! Em Animais Fantásticos somos apresentados ao conceito de Obscurus, uma magia maligna e com grande poder de destruição que vive como um parasita dentro de crianças que tiveram sua magia reprimida. Com isso, muitos se lembraram da história da irmã de Dumbledore, Ariana, que foi vista praticando magia no quintal de casa por três trouxas quando tinha seis anos de idade e foi hostilizada quando não conseguiu reproduzir seus truques para eles. A experiência traumática desestabilizou mentalmente a garota, que nunca mais ousou usar sua magia. Ou seja, ela passou a reprimir seu poder. Segundo Aberforth, quando ela usava magia devido a sua instabilidade, ela ficava furiosa e descontrolada, então, aos 14 anos ela estava tendo um acesso de raiva que não conseguiu controlar, provocando uma grande explosão que acabou matando a mãe. A descrição é bastante parecida com um Obscurus, e faz muito sentido pra mim.

Quais outras teorias e referências vocês viram por aí? Estou participando de um grupo no Facebook para discutir tudo relacionado ao filme e, quem quiser participar, basta clicar aqui.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Sara Caldeira
    September 11, 2017 at 2:36 pm

    Este livro conta uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia Animais Fantásticos e Onde Habitam soube que devia vê-la. Considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do Eddie Redmayne, seu talento é impressionante. É uma boa opção para uma tarde de filmes.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge