Literatura

A Coroa, Kiera Cass (A Seleção #5)

GENTE. GENTE! ACABOU A SELEÇÃO.

A Coroa

Eu estava desesperadamente esperando por esse livro e foi desesperadamente que eu li, em menos de um dia. Tipo, A Coroa chegou em minhas mãos às 10 da manhã e quando era 10 da noite eu já tava chorando triste com o fim.

Depois de três livros da America e um livro ótimo da Eadlyn, só faltava uma conclusão épica para a primeira seleção entre rapazes, e todo mundo tinha um preferido, inclusive eu. A Coroa começa exatamente onde A Herdeira terminou, com Ead precisando tomar medidas drásticas: ela teve que cortar vários pretendentes da seleção e escolher com cautela os seis que continuariam disputando por sua mão. Por mais que a autora estivesse nos mostrando o que poderia acontecer desde o livro #4, ficou difícil não ter os preferidos. Até Eadlyn tinha: o estrangeiro adorável Henry, o bondoso Hale e o amigo de infância Kile.

Não vou mentir pra vocês não, eu, como todos os súditos de Illéa, estava torcendo pelo Kile, mas também tinham outros números nessa equação: Eikko, o tradutor de Henry, e Marid, que chegou para deixar essa matemática ainda mais complicada. Assim que ele apareceu, falei

E você pode apOSTAR que deu. De muitas maneiras, porque coitada da Eadlyn, parecia a Dilma de Illéa, nada do que ela faz parece que dá certo. Pensa você, estar com sua mãe doente, seu gêmeo fugido, um reino inteiro para tomar conta e ainda um monte de boy magia pra escolher em sua vida. Não é fácil, não, gente.

Meu belo ot4 ? #teamkiletho #theselection

A photo posted by Raabe Gabriel (@byzinhag) on

Agora, vale ressaltar onde a Kiera mais acertou. Se você se lembra bem, no livro #3 ela tentou deixar as coisas sérias na parte da política e talz e deu bem ruim. A Escolha foi um livro miadinho, apesar da parte do romance ter funcionado, porque afinal era isso que o povo queria ver. Agora, em A Coroa, ela conseguiu balançar bem a parte política e a parte romântica da coisa, sem prejudicar ninguém, o que foi uma grande maravilha, VALEU KIERA! A gente continuou mais interessado no romance, mas ela conseguiu colocar a política de um jeito enrolado no que importava que deu certo.

A Coroa, no fim das contas, é um bom final, apesar de ser curtinho de tudo. Quero dizer, manda mais que ta pouco! Só que, em geral, está bom, de verdade. Quero dizer, se a única reclamação for a quantidade de páginas, então isso nem é reclamação. Mesmo com a Eadlyn não ficando com o meu preferido, aceitei esse fato tranquilamente em minha vida, e não é por nada não, mas aquele final?? Kiera, não é querendo me meter, mas você tem toda uma série nova nas mãos esperando para vir ao mundo.

Fiquem de olho, porque olha! Vai que? E corre comprar sua cópia, galera!

informações

Cortesia da editora para resenha
Título: A Coroa (A Seleção #5)
Autor: Kiera Cass
Número de Páginas: 312
Edição: EDIÇÃO + ANO
ISBN: 9788555340048
Editora: Seguinte
Preço: R$32,90
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge