Cinema

7 filmes de conforto para assistir no amorzinho

Recebi essa tag no tumblr um tempo atrás, sobre filmes de conforto, que nos lembram de coisas boas, que gostamos de assistir, e embora eu tenha publicado esse texto antes em inglês, uma amiga minha falou que seria bom que ele existisse em português também, por isso decidi traduzir.

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Este é meu filme preferido de TODOS, não preciso nem pensar muito para afirmar. Eu amo a narrativa e posso me identificar com Amélie num nível pessoal. Não há uma única coisa ruim para ser dita sobre este filme. A trilha sonora também é incrível.

O Jardim Secreto

Na infância, este é um dos 3 filmes que eu absolutamente amava e tive a chance de comprar o DVD anos depois, como adulta. (os filmes 2 e 3 vão entrar na lista, espera aí) Creio que também foi a primeira vez que shipei algo em Mary e Dickon. (além disso, vi o trailer da versão nova e devo dizer: não gostei. Não por causa do elenco, isso está incrível, mas por causa do aspecto mágico e outras mudanças que parecem ter ocorrido na história)

Meu primeiro amor

Filme 2 de 3, este era um dos filmes que minhas amigas e eu assistíamos O TEMPO TODO. Eu amo ambos filmes 1 e 2 e confesso que assisti o 2 com mais frequência porque é menos triste, mas é sabido que nada é melhor que o filme 1. Eu meio que queria um filme 3 com a Vada adulta, mas não se pode ter tudo, e ninguém pode garantir que ele seria tão bom quanto.

A princesinha

Okay, este é o 3° filme da minha infância. Eu o amo. As palavras não podem descrever o quanto eu amo. Amo que Sara era tão imaginativa e esperançosa e como ela era uma fonte de luz para as outras meninas do internato, incluindo a pequena orfã de cor. Aquelas cenas finais, quando ela está para ser levada e foge para a casa do vizinho ainda me deixam sem fôlego. É um filme brilhante e eu nunca deixei de amá-lo.

Para sempre Cinderela

Enquanto “Meu primeiro amor” era o filme que eu assistia com minhas amigas quando éramos crianças, “Para sempre Cinderela” era o filme que assistíamos na adolescência. Crescendo, nós não tínhamos TV a cabo, nenhuma de nós, e dependíamos de canais abertos e locações para assistir filmes. Minhas melhores amigas, Lauri e Mila, são irmãs que moravam na cidade vizinha, o que quer dizer que não nos víamos com frequência, mas costumávamos passar longos períodos na casa uma da outra durante as férias escolares – geralmente em janeiro e julho. Nós brincamos que o canal aberto Globo sabia disso, porque eles sempre reprisavam “Para sempre Cinderela” quando estávamos juntas e nós sempre, sempre assistíamos. Bons tempos. Se existem duas coisas que nos trazem nostalgia quando estamos juntas e começa a passar na TV, são essas: a liga mundial de vôlei (agora liga das nações) e “Para sempre Cinderela”.

Super 8

Sabe aqueles filmes que você se encontra amando mais e mais sempre que os assiste? Um dia, eu fui ao cinema porque queria assistir algo, e sem a menor ideia do que se tratava, comprei um ingresso para “Super 8”. Eu gostei. E quando assisti de novo, eu entendi o quão bom era. Esse é um filme que todos deveriam ver, mas sinto que muitos não entenderiam. Em itálicos, porque para falar a verdade o enredo é bem direto, este não é o ponto. Eu não vejo filmes com frequência que você simplesmente tem que sacar o sentimento que ele converte, a nuance. É um ótimo filme. Top 10 da minha vida.

A nova onda do imperador

Vou dizer: esse filme é melhor em português. A dublagem de Selton Mello como Kuzco foi BRILHANTE. O filme é hilário e não há um único dia que eu não pense nele e ria. Não sou muito fã da Disney, nunca fui, mas este filme definitivamente entra na lista, porque tudo nele é absurdo e divertido e o arco dos personagens são tão bons e bem escritos. Eu amo tanto esse filme, você nem imagina.

Gostou da minha lista? Como ficaria a sua? Conta pra mim, estou curiosa para saber quais filmes marcaram sua vida.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge